MetaTrader não reflete a realidade! Como posso combater isso? - página 20

 
LeoV писал(а) >> O objetivo é entender que o TS não é eterno - tudo termina em algum momento.

Começo a suspeitar seriamente que se alguém encontrar um sistema que mais de 1000 negócios (pelo menos) mostre um fator de lucro de 1,8 (pelo menos), ele será um vencedor. É claro que não estou falando de pips, martingaleurs e overcomers. O objetivo é certamente alto, mas é algo a se esforçar.

 
Mathemat писал(а) >>

Começo a suspeitar seriamente que se alguém encontrar um sistema que mais de 1000 negócios (pelo menos) mostre um fator de lucro de 1,8 (pelo menos), ele será um vencedor. É claro que não estou falando de pips, martingaleurs e overcomers. O objetivo é certamente alto, mas é algo a se esforçar.

Não é um fato que isso possa acontecer, e mesmo que aconteça, não é um fato que vamos descobrir sobre isso. Especialmente, que em qualquer caso, estas 1000 negociações expirarão em algum momento e teremos que procurar um novo TP e não é certo que o encontraremos, ou que o reoptimizaremos, mas novamente, não é certo que ele dará as mesmas 1000 negociações novamente. Portanto, eu acredito que não se deve perseguir os grous no céu, é melhor ter um pássaro na mão. Além disso, há demasiados fatores externos influenciando o mercado todos os dias, cada vez mudando-o pouco a pouco e, como resultado, ele muda drasticamente. Então não é melhor entrar em um carro com um motor a gasolina ou diesel e dirigir do que inventar uma máquina de movimento perpétuo e ficar parado? Especialmente porque afinal não vai durar para sempre....))))

 
LeoV >> :

Não é certo que isso possa acontecer, e mesmo que aconteça, não é certo que vamos descobrir sobre isso. Especialmente, que em qualquer caso, estas 1000 negociações se esgotarão em algum momento e precisaremos encontrar um novo TS e não é certo que o encontraremos, ou que o reoptimizaremos, mas novamente, não é certo que ele produzirá as mesmas 1000 negociações novamente. Portanto, eu acredito que não se deve perseguir os grous no céu, é melhor ter um pássaro na mão. Além disso, há demasiados fatores externos influenciando o mercado todos os dias, cada vez mudando-o pouco a pouco e, como resultado, ele muda drasticamente. Então não é melhor entrar em um carro com um motor a gasolina ou diesel e dirigir do que inventar uma máquina de movimento perpétuo e ficar parado? Especialmente porque afinal não vai durar para sempre....))))

É isso mesmo, LeoV.


A busca de uma máquina de movimento perpétuo me levou à realização da velha verdade - tudo flui - tudo muda.

 
sol писал(а) >>

É isso mesmo, LeoV.

A busca da máquina de movimento perpétuo me levou a perceber a velha verdade - tudo flui - tudo muda.

É que tudo começou com uma discussão sobre o sorteio. Dizia-se que mais de 40 pips de drawdown não é real. Eu disse que o drawdown é uma questão de MM, pode ser de 1000 pontos, mas então o lucro deve ser adequado. Dei um exemplo de um TS real onde o saque foi de 700 pips. Mas depois me disseram que os negócios no OOS não deveriam ser inferiores a 300 pips. Então eu estou perguntando - não é uma limitação demais para o lucro? Afinal, é claro - a limitação das perdas leva a uma limitação adequada dos lucros. Ou é considerado que as restrições afetam apenas unilateralmente? sobre as perdas e não sobre os lucros?

 
Mathemat >> :

Começo a suspeitar seriamente que se alguém encontrar um sistema que mais de 1000 negócios (pelo menos) mostre um fator de lucro de 1,8 (pelo menos), ele será um vencedor. É claro que não estou falando de pips, martingaleurs e overcomers. O objetivo é certamente alto, mas é algo a se esforçar.

O sistema mostra em vários milhares de operações não sobrepostas com um lote constante um fator de lucro superior a 2. Está muito longe de vencer.

 
LeoV писал(а) >>

Tudo isso é compreensível, mas está no nível do sentimento. Gostaria que os números, algumas matemáticas formalizassem esses sentimentos de alguma forma.....)))))

Um bom critério é o fator de recuperação... Mas há uma desvantagem, é preciso valores altos para um pequeno número de ofícios, deixando de fora igualmente (eu diria mais) opções viáveis...

Por outro lado, o fator de recuperação pode ser reescrito de forma diferente, apresentando lucro na forma de produto de número de negócios e pagamento esperado.

Agora, para comparar as variantes obtidas após a otimização, vamos multiplicar o fator de recuperação pelo coeficiente igual à relação entre o número de negócios da variante selecionada e o número máximo de negócios de toda a amostra da variante...

Assim, encontramos valores ótimos do fator de recuperação e do número de negócios.

 
LeoV >> :

Tudo começou agora com uma discussão sobre o sorteio. Foi dito que, como mais de 40 pips, o drawdown não é real. Eu disse que o drawdown é uma questão de MM, pode ser de 1000 pips, mas então o lucro deve ser adequado. Eu dei um exemplo de um TS real com um drawdown de 700 pips. Mas depois me disseram que os negócios no OOS não deveriam ser inferiores a 300 pips. Então eu estou perguntando - não é uma limitação demais para o lucro? Afinal, é claro - a limitação das perdas leva a uma limitação adequada dos lucros. Ou é considerado que as restrições só afetam as perdas e não os lucros de forma unilateral?

Você pode passar sem OOS se tiver seu próprio sistema.

Por exemplo, de acordo com os testes, seu sistema mostra 100% por semana durante o mês passado. Então você o coloca em conta real e observa, se o saque absoluto se aproximar de 50% - pare com isso. Em seguida, coloque-o no real sem qualquer hesitação. Seu instinto vai começar a senti-lo.

 
mql4com писал(а) >>

Você pode passar sem OOS se tiver seu próprio sistema.

De acordo, mas há o perigo de uma otimização excessiva....

 
mql4com писал(а) >>

O sistema mostra em vários milhares de operações não sobrepostas em um lote constante um fator de lucro superior a 2. Está muito longe de vencer.

Oops, eu ainda não vi um milagre assim. Posso ver o cabeçalho do relatório com uma foto - e tenho que cobrir o período de perda? Naturalmente, o lote deve ser 0,1. E, em geral, você poderia compartilhar este milagre, para vê-lo corretamente? Só preciso disso para esclarecer minhas declarações em um artigo futuro, mas não para negociar...

 
LeoV >> :

Tudo isso é compreensível, mas está no nível do sentimento. Gostaria que os números, algumas matemáticas formalizassem esses sentimentos de alguma forma.....)))))

Ainda não lidamos com isso até o momento. Estou feliz com meu sistema, ele tem sido suave por muito tempo, por isso não olho para os gráficos de otimização. Anteriormente tentei formalizar, mas em um certo estágio entendi que precisava usar meu olho, pois a melhor opção por lucro durante o período de otimização se revela estar em algum lugar entre as cinco melhores opções do OOS. E não vale a pena descobrir isso claramente. Normalmente faço isso, divido o sistema em vários subsistemas com diferentes conjuntos de parâmetros, cada um dos quais mostra a variante ideal de acordo com meus critérios de avaliação.