Descrição do mercado

 

Para resolver qualquer previsão e outros problemas de AT, é necessário descrever matematicamente a situação do mercado usando uma série de parâmetros. É claro que existe uma descrição "completa" - série cronológica de preços de todos os instrumentos correlatos. Mas a utilização desta descrição para fins práticos é um tanto problemática por razões óbvias.

Portanto, para poder utilizá-lo, é desejável fazê-lo com o número mínimo de parâmetros e o mais conciso possível, sem perder os parâmetros que afetam o movimento de preços. Eu tentei muitas variantes, mas até agora não tive nenhuma satisfação)

E então eu gostaria de "discutir" um pouco, compartilhar experiências, possíveis ligações, um "chute" na direção certa e assim por diante.

 

e por que você precisa dos preços de todos os instrumentos correlatos... Sinceramente, não entendo as pessoas que gostam tanto de "multimoedas" e coisas do gênero. na minha humilde opinião de um praticante (não de um teórico) - análise do preço de um instrumento dá tanto quanto todos eles juntos, porque os preços modernos estão altamente correlacionados entre si ...


E quanto às opções para descrevê-las matematicamente... Infelizmente, eu não tenho muita experiência aqui... Só posso lembrá-los dos métodos básicos:


(a) Modelos de séries cronológicas. Tais modelos explicam o comportamento de uma variável que muda ao longo do tempo, com base apenas em seus valores anteriores. Esta classe inclui modelos de tendência, sazonalidade, tendência e sazonalidade (formas aditivas e multiplicativas), etc.


b) Modelos de regressão com uma única equação. Em tais modelos, a variável dependente (explicativa) é representada como uma função de variáveis e parâmetros independentes (explicativos). Dependendo do tipo de função, os modelos podem ser lineares ou não lineares.


c) Sistemas de equações simultâneas. Uma situação econômica, o comportamento de um objeto econômico é descrito por um sistema de equações. Os sistemas consistem de equações e identidades que podem conter variáveis explicativas de outras equações (portanto, os conceitos de variáveis exógenas e endógenas são introduzidos).


 
Vinsent_Vega писал(а) >>
e por que você precisa dos preços de todos os instrumentos correlatos... Por golly, não entendo as pessoas tão interessadas em "multi-moeda" etc...

Eu não preciso de todos os preços) como trabalhar com eles, é apenas um exemplo da máxima descrição possível do mercado. Pelo contrário, preciso reduzi-la a um número aceitável de parâmetros (digamos 10 parâmetros). Quais características do movimento do símbolo atual afetam a direção de seu movimento posterior?

Teorias, modelos, equações, extrapolações, análise espectral - tudo isso é bom. Mas não me apetece comê-lo. Eu quero algo mais prático do ponto de vista prático...

 
Figar0 >> :

Quais características do movimento do instrumento atual afetam aonde ele irá em seguida?

características do movimento de preços? depende do que você quer dizer com isso... Se são os hacks usuais, você os conhece (volume, velocidade de movimento, magnitude do movimento)... mas se você for específico, depende do método que utiliza. o que você está usando?

 
Vinsent_Vega писал(а) >>

características do movimento de preços? depende do que você quer dizer com isso... se são as características usuais de hacking - você as conhece (volume, velocidade de movimento, magnitude do movimento)... e se você for específico, depende do método que você usa. o que você está usando?

Em geral, são diferentes variantes de redes neurais, combinações delas. E o problema poderia ser reduzido a apenas encontrar insumos, mas se quer encontrar uma "solução" mais geral. Entender do ponto de vista da AT o que afeta o movimento de preços, e se o afeta de alguma forma.

Por exemplo, os extremos do dia anterior (barra anterior, período) provavelmente têm alguma importância, mas se um extremo for quebrado, essa influência evidentemente não existe e para a análise o extremo quebrado pode ser descartado ou talvez substituído por algo mais?

A magnitude do movimento, em que período deve ser considerado? Talvez deva ser de alguma forma correlacionado com os objetivos, como?

Eu resolvo todas essas questões com base em meu próprio entendimento. E quero comparar minhas decisões com a forma como as pessoas o fazem, o que as orienta, etc.

 

você provavelmente não cheirou futuros de moedas, por exemplo, sobre o euro (e6h9) que é onde estão todos os volumes (e spot = reflexão + bases)

Além disso - parece algo como negociação de ações - quando grandes especuladores (hedge funds) obtêm informações imediatas de uma ampla gama de fontes pagas (com algumas implicações "internas") e criam suas próprias opções econômicas, colocam ordens, olham como outros colocaram (todas as informações estão disponíveis em REUTOR e outros terminais), procuram por opções e assim por diante... Nós, comerciantes "de casa", apenas nos sentamos do lado de fora da janela, enquanto o moedor de carne inteiro está dentro do tumulto))

 
Acho que aqui não há moedor de carne, apenas bancos pedindo dinheiro emprestado uns aos outros para seus próprios fins diretos, excluindo, é claro, negócios a termo. A tarefa deste sistema como árbitro é satisfazer todas as partes interessadas. Em momentos de ineficácia do mercado, quando ocorre uma lacuna (gap) entre os interesses das partes, o sistema tenta satisfazer ambas as partes da melhor maneira possível, daí a regularidade do comportamento dos preços. Estas são as lacunas no interesse aberto que precisa ser pesquisado com as ferramentas de AT. Espero ter ajudado o máximo que pude...
 
Figar0 >> :

Entenda da perspectiva do AT o que influencia os movimentos de preços, se houver.

Receio que ninguém aqui possa dar uma boa resposta... as causas fundamentais do movimento de preços não são conhecidas nem mesmo pelo próprio Soros. existem apenas construções hipotéticas de vários tipos, desde resistência e suporte trivial até os cálculos matemáticos mais complexos... e o único critério que determina seu valor para nós é o quão bem eles se testam... mas você sabe que...

 
Yourmindmy писал(а) >>
Acredito que não há moedor de carne aqui, apenas bancos pedindo dinheiro emprestado uns aos outros para seus propósitos diretos, excluindo, é claro, negócios a termo. A tarefa deste sistema como árbitro é satisfazer todas as partes envolvidas. Em momentos de ineficácia do mercado, quando ocorre uma lacuna (gap) entre os interesses das partes, o sistema tenta satisfazer ambas as partes da melhor maneira possível, daí, o padrão de comportamento de preços. Estas são as lacunas no interesse aberto que precisa ser pesquisado com as ferramentas de AT. Espero ter ajudado o máximo que pude...

Quase uma grande definição...

:) Com a língua presa - mas nada além do que está nos livros, eu prometo... :)

http://www.math.ru/history/people/vorobev_nn

 
LProgrammer >> :

Quase uma grande definição...

:) Com a língua presa - mas nada além do que está nos livros, eu prometo... :)

http://www.math.ru/history/people/vorobev_nn

Então eu só queria ajudar FigarO para que ele não tivesse que passar por esta provação que ele mesmo teve que passar sem livros.

 
Yourmindmy писал(а) >>

Portanto, eu só queria ajudar FigarO para que ele não tivesse que passar por todo esse trabalho, que ele mesmo teve que passar sem livros.

A essência da complexidade da organização do intelecto de um sujeito é a máxima "assimilação" possível do modelo do sujeito... Por isso, é inútil... :)