Dedicado a co-fundadores e iniciantes - página 4

 
Prival писал(а) >>

Você pode ser mais específico? De quem é a volatilidade de acordo com você?

O objetivo é esclarecer o conceito de "propriedade". Abaixo está uma parte da definição na Wikipédia.

Uma propriedade (em filosofia, matemática e lógica) é um atributo de um objeto. Por exemplo, diz-se que um objeto vermelho tem a propriedade da vermelhidão.

Portanto, por analogia, uma maçã pode ser um borgonha avermelhada ou outros tons de vermelho, mas a propriedade da cor permanece. Mesmo se imaginarmos que a cor poderia mudar, a propriedade da cor ainda seria a propriedade básica da cor, e mudá-la já seria uma propriedade da cor, mas não da maçã.

A analogia com um sinal harmônico (ou outra forma) me parece mais adequada. Aqui é o FORMULÁRIO do sinal que terá a propriedade básica, enquanto a amplitude não terá efeito sobre as propriedades básicas, embora a amplitude seja uma propriedade em relação à forma do sinal.

Se chegarmos à primeira parte da descrição do jogo, podemos imaginar que se aumentarmos o número de participantes e lhes dermos mais liberdade de ação (entrar e sair do jogo a qualquer momento, apostar valores diferentes, etc.), em algumas partes do tempo a amplitude do equilíbrio dinâmico (volatilidade) pode mudar muito, mas a propriedade DR em si permanece a mesma, independentemente do número de participantes e da liberdade de suas ações. Isto é o que eu quis dizer com a propriedade de ER.

Para responder à pergunta, a volatilidade é uma propriedade do equilíbrio dinâmico (analogia de amplitude à forma de onda), mas eu acho muito mais difícil (quase impossível) usar pelas razões listadas acima: não há dados de entrada sobre o número de participantes, tamanho e direção das apostas, tempos de entrada e saída de cada um (cinco pré-variáveis independentes).

 
 
Quant >> :
♪ Zeitgeist - refutação http://game-torrent.info/forum/viewtopic.php?t=6845&view=newest

Vamos lá, a verdade está no meio, como dizem.

>> claro que exageraram na primeira parte do filme... só para dizer que a religião sempre foi usada para fins políticos.

//

Entretanto, a rentabilidade do monoteísmo e da nova religião foi considerada oportuna para o Estado e para a Igreja! Os governantes perceberam que, com uma religião unida e forte, era mais fácil governar o povo e travar guerras predatórias. Durante 2000 anos, a luta pelo poder e pelo lucro foi a única aplicação para a religião! As intermináveis guerras religiosas em que a igreja esteve e ainda está envolvida resultaram na morte de milhões de pessoas!

A própria atitude da igreja em relação ao Mundo Espiritual também é interessante. Da própria Doutrina, em 325, no Conselho de Nicéia, sua parte importante - sobre a reencarnação da Alma - foi retirada. É por isso que as "religiões ocidentais" são tão diferentes das "religiões orientais" - budismo, hinduísmo, etc. - em que esta idéia é mantida. O próprio Cristo foi escolhido para ser considerado Deus, ainda que as antigas fontes cristãs dissessem que Ele era um Espírito encarnado. A primeira coisa que a igreja fez quando chegou ao poder foi destruir tudo o que tinha a ver com o contato humano com o mundo espiritual. Os locais pagãos de culto foram queimados e destruídos. Os próprios espíritos a propaganda da igreja declarou "demônios, satanos, demônios", etc. A Igreja acusou todos os indesejáveis de comunhão com os demônios. Por toda a Europa, a Inquisição foi desenfreada. Milhares de pessoas foram queimadas, enforcadas, executadas e suspeitas de ter algo a ver com o Mundo Espiritual, bem como todas as outras que eram indesejáveis para a Igreja e o Estado. O desenfreado "Satanismo da Igreja" na Europa durou várias centenas de anos - você sabe disso pelos livros de história!

 
Deus sou eu :-))
 
sabluk писал(а) >>

Vamos lá, a verdade está no meio, como dizem.

claro que eles foram longe demais na primeira parte do filme... eles só queriam dizer que a religião sempre foi usada para fins políticos

//

No entanto, a rentabilidade do monoteísmo e da nova religião foi considerada para o Estado e para a igreja a tempo! Os governantes perceberam que, com uma religião unida e forte, é mais fácil governar o povo e conduzir guerras predatórias. Durante 2000 anos, a luta pelo poder e pelo lucro foi a única aplicação para a religião! As intermináveis guerras religiosas em que a igreja esteve e ainda está envolvida resultaram na morte de milhões de pessoas!

A própria atitude da igreja em relação ao Mundo Espiritual também é interessante. Da própria Doutrina, em 325, no Conselho de Nicéia, sua parte importante - sobre a reencarnação da Alma - foi retirada. É por isso que as "religiões ocidentais" são tão diferentes das "religiões orientais" - budismo, hinduísmo, etc. - em que esta idéia é mantida. O próprio Cristo foi escolhido para ser considerado Deus, ainda que as antigas fontes cristãs dissessem que Ele era um Espírito encarnado. A primeira coisa que a igreja fez quando chegou ao poder foi destruir tudo o que tinha a ver com o contato humano com o mundo espiritual. Os locais pagãos de culto foram queimados e destruídos. Os próprios espíritos a propaganda da igreja declarou "demônios, satanos, demônios", etc. A Igreja acusou todos os indesejáveis de comunhão com os demônios. Por toda a Europa, a Inquisição foi desenfreada. Milhares de pessoas foram queimadas, enforcadas, executadas e suspeitas de ter algo a ver com o Mundo Espiritual, bem como todas as outras que eram indesejáveis para a Igreja e o Estado. O desenfreado "satanismo da igreja" na Europa durou várias centenas de anos - você sabe disso pelos livros de história!

há muito misturado nisto e neste filme..... especialmente esta rolagem é suspeita...

tudo isso precisa ser resolvido por historiadores profissionais.

 
Xadviser >> :

Quero enfatizar imediatamente que tudo o que se segue é puramente minha opinião pessoal, que pode estar errada no todo ou em parte. Não tenho necessidade de provar ou convencer ninguém de nada. Se você achar útil - use, caso contrário, cada um tem seu próprio caminho.

O texto inteiro é um absurdo. Um típico "culto de carga" - o desconhecimento do material factual é compensado por uma rica fantasia.

 
Quant писал(а) >>
Zeitgeist - refutação http://game-torrent.info/forum/viewtopic.php?t=6845&view=newest

Sugiro que deixemos a religião em paz. Concordo com sabluk, a verdade está em algum lugar no meio, ou, para ser mais preciso, está dentro de nós. Na medida em que estivermos prontos para isso, nos aproximaremos dela. E na refutação foi feita uma tentativa de apontar algumas imprecisões ou inconsistências na "realidade", deslocando a essência para uma discussão de detalhes, mas não é essa a questão.

A idéia básica que tem soado em ambos os filmes - é a existência de várias formas de manipulação da consciência das pessoas e de suas ações em conseqüência. Não importa por que são manipulados: religião, desinformação, televisão, ou dinheiro. De todas as formas, o dinheiro tem sido o meio mais difundido, invisível (ou seja, auto-evidente) e de grande escala para enganar as pessoas. A partir do momento em que o dinheiro se tornou um TORNO, seu papel como meio de troca universal e honesto (equivalente) desapareceu, tornou-se uma ferramenta (alavanca) que podia ser facilmente manipulada pelas massas. E as massas se tornaram DEEPLY dependentes do dinheiro. E qualquer dependência que não implique abandono (voluntária ou involuntariamente) é escravidão.

 
timbo писал(а) >>

O texto inteiro é um absurdo. Um típico "culto de carga" - o desconhecimento do material factual é compensado por uma rica fantasia.

Eu ficaria feliz em ler sua versão correta, ou seja, o material factual.

 
Xadviser >> :

Eu ficaria feliz em ler sua versão correta, ou seja, o material factual.

Devo ler o curso de Mercados Financeiros aqui? Eu expressei minha avaliação do trabalho proposto. "Se você achar útil - use-o, senão cada um tem seu próprio caminho", ou seja, se houver interesse no material factual, então há literatura suficiente.

 
timbo >> :

Devo ler o curso de Mercados Financeiros aqui? Eu expressei minha avaliação do trabalho proposto. "Se você achar útil, use-o, caso contrário cada um tem seu próprio caminho", ou seja, se houver interesse no material factual, então há literatura suficiente.

Podemos obter links para material factual sobre "Mercados Financeiros"?