[AVISO FECHADO!] Qualquer pergunta de novato, para não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Não posso ir a lugar algum sem você. - página 116

 
Fosfalugel >> :
É possível que o Expert Advisor envie um sinal para o e-mail ou sms?

Fazer a EA enviar uma mensagem para um e-mail não é problema. Use a função SendMail().

Configurá-lo para enviar uma mensagem para SMS é um pouco mais complicado, mas também é possível.

 

Olá.

Novato, acaba de começar a tentar escrever um EA.

Eu escrevo as seguintes linhas na função init():

duplo d=iClose(Símbolo(),1.1002);
Alerta("d=",d," GetLastError()=",GetLastError(),", bars=",iBars(Symbol(),1)));

O testador desiste:

EURUSD,M1: Alerta: d=0 GetLastError()=0, bars=1001

Isto é, eu tenho 1001 barras para o histórico de minutos (iBars), mas como posso acessar um histórico anterior?

há dados no arquivo de citações. Serviço/ Arquivo de cotações/EURUSD/1minutos escreve: Base de dados 65012/3624887 registros

Ele não exibe um erro nem carrega nenhum dado. Apenas retorna 0.

Estou perdido, pode por favor me dizer o que está errado?

 

Ajude-me aqui !

Como calcular um preço pip para GBP/JPY em libras por lote de 1,0 ?

 
Por favor, informe o que há de errado com esta EA. ela compila bem, mas não comercializa.....
Arquivos anexados:
lsma_exp.mq4  4 kb
 
tolikfilip писал(а) >>
me informe o que há de errado com esta EA. ela compila bem, mas não comercializa.....

Está tudo um pouco enferrujado. Aqui estão alguns pontos, primeiro, porque não negocia (não abre):

     int buys=0, sells=0;
     if(OrderType()==OP_BUY)
     if(OrderType()==OP_SELL)
     if( buys>0) return( buys);
     else       return(- sells);

este bloco interromperá a execução do programa antes que ele abra as ordens por retorno(-sells), tenho certeza....

A segunda, mesmo que se abra, não fechará:

   if ( greencount>0 && redcount>0)//!!!!!!!!!!!!!!
     {
      // Close any open orders, buy or sell
     if( greencount<0)//!!!!!!!!!!!!!!
     {
           Print(Symbol(),Time[0],OrderOpenTime(),"CLOSE BUY");
      //ignore errors here as there may be no order in progress
      OrderClose(OrderTicket(), extLots,Bid,0,White);
      }
     
     if ( redcount<0)//!!!!!!!!!!!!!!
     {
           Print(Symbol()," CLOSE BUY");
      //ignore errors here as there may be no order in progress
      OrderClose(OrderTicket(), extLots,Ask,0,Red);
      }
     }
Provavelmente há mais, mas isso é o suficiente por enquanto
 
SkyMind писал(а) >>

Olá.

ou seja, tenho 1001 barras de história (iBars), mas como me refiro a uma história anterior?

Os dados estão disponíveis no arquivo de citações. Serviço/ Arquivo de cotações/EURUSD/1minutos escreve: Base de dados 65012/3624887 registros

Ele não exibe um erro nem carrega nenhum dado. Apresenta apenas 0.

Estou perdido, pode por favor me dizer o que está errado?

O testador no início do teste vê apenas 1000 barras, o número de barras aumenta à medida que você passa pelo teste. A variante da solução que eu uso: definimos a data de início do teste antes da necessária no testador, e definimos a data necessária por condição adicional no início da função de início (como esta):

if ( Mounth()<3 || Year()<2009) return;
Oh, esqueci de acrescentar, não existe tal problema quando se administra a EA em uma conta, a EA vê todo o histórico disponível.
 
thestalker писал(а) >>

Ajude-me aqui !

Como calcular o preço de um pip por GBP/JPY em libras por lote de 1,0 ?

Veja a Referência MarketInfo -> TickValue

 
thestalker >> :

Ajude-me também, por favor.

Como calcular o valor pip de GBP/JPY em USD para 1,0 lote ?

Use a calculadora do comerciante. Veja aqui.

Se você seguir este link e abrir a aba "Fórmulas de cálculo", então você verá uma descrição detalhada de como fazê-lo manualmente:

Vamos calcular o custo por pip por 1,43 lotes, por exemplo, no par de moedas GBPCHF ...

....

Vamos ver a fórmula para calcular o valor de um pip: ...

....

Exemplo. Cálculo do preço de um pip no par de moedas GBPCHF na conta de moeda de depósito em USD: ...

....

 
dram-n писал(а) >>
Olá. Acabei de baixar a demonstração da plataforma (broco) e anexei uma EA (EleMent 6.0) por exemplo em USDJPY,M1 e coloquei todas as marcas de verificação, mas não posso fazer pedidos. Você pode dizer a um novato o que consertar? Muito obrigado de antemão.

Pode haver um milhão de razões para isto, desde um bug no conselheiro, até horas não negociáveis do corretor ou instrumento. Ou talvez o Expert Advisor abra 1-2 negociações por ano, e você espera por alguns minutos e se pergunta por que ele não negocia. Caso valha a pena verificar as guias: Journal e Expert Advisors no terminal, pode haver possíveis erros.

 
O elemento 6.0 não está adaptado para Broco.