[AVISO FECHADO!] Qualquer pergunta de novato, para não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Não posso ir a lugar algum sem você. - página 45

 
xruss писал(а) >>

Para xrust:

))

mas se eu não usar o número mágico - o que devo escrever em seu lugar?

ou == 0, ou remova essa linha

 

1, o que é uma EA ?

2, como utilizá-lo,

3, será que ele realmente opera por si só? se sim, como utilizá-lo,

4, se eu executar via testador de estratégia, como decodificar a saída ali (chart.... etc.) e como utilizá-la no comércio.


Por favor, responda a estas 4 perguntas =(

 

Olá!


Por favor, ajude-me com conselhos ou uma solução. Estou tentando fazer com que o Expert Advisor dê um sinal quando a barra anterior "absorve" a barra anterior.

1 - se a absorção ocorreu para cima
2 - se a absorção ocorreu para baixo.

Eu acho que tudo é elementar, comparar preços abertos e fechados e voilá ... mas não é. Quando passo o mouse sobre as duas barras anteriores, fica claro que a última está comendo a penúltima.

Muita esperança de ajuda, e obrigado antecipadamente


Aqui está o texto:

int start()
{
//

if (SShort()==1) Alerta("1");
}
if (SLong()==1)
Alerta("2");
}
//
return(0);
}
//+------------------------------------------------------------------+
int SShort()
{int MS=0;
if (Abrir[1]>Fechar[2] && Fechar[1]<Abrir[2] && Abrir[1]>Fechar[1] && Abrir[2]<Fechar[2])
MS=1;
return(MS);
}
//+------------------------------------------------------------------+
int SLong()
{
int ML=0;
if(Open[1]<Fechar[2] && Close[1]>Open[2] && Open[1]<Fechar[1] && Open[2]>Fechar[2])
ML=1;
return(ML);
}

//+------------------------------------------------------------------+


A figura mostra o princípio de absorção. Obrigado de antemão.

Não tenho certeza do que estou procurando. Somente a absorção do corpo do candelabro é destinada.

 
if (Open[1]>Close[2] && Close[1]<Open[2] && Open[1]>Close[1] && Open[2]<Close[2])

substituir por

if (Open[1]>Close[2] && Close[1]<Open[2] && Open[1]<Close[1] && Open[2]>Close[2])
e, no segundo caso, também
 
DrShumiloff >> :

Perdoe-me, mas não está nada claro o que se entende por esta página....??????????

 
Você tem uma variável declarada e depois tenta usar outra.
 
xrust >> :

ou == 0, ou se livrar dessa linha.

mais uma pergunta - ajuda por favor)

Como posso determinar o tipo de pedido (o pedido foi fechado por Compra ou Venda)?

 

Olá!

Você pode aconselhar um novato? Como prescrever uma linha indicadora em um EA, não a posição relativa a outra linha < & >, mas seu movimento para cima ou para baixo. Entendo que uma variável deve mostrar o ressalto, e a outra é responsável pela queda.

Obrigado de antemão.

 
564947 >> :

Olá!

Alguns conselhos para um iniciante. Como prescrever a linha de indicador no consultor especializado, não a posição relativa a outra linha < & >, mas seu movimento para cima ou para baixo. Entendo que uma variável deve mostrar o ressalto, e a outra é responsável pela queda.

Alternativamente ;)

Escreva uma função que detecte se a linha está subindo ou descendo e retorna +1 ou -1, dependendo disso.

Ligue para esta função em sua EA e obtenha a resposta que você precisa.

//+----------------------------------------------------------------------------+
//|  Функция определения тренда                                                |
//|  Параметры:                                                                |
//|    line0   - значение линии на нулевом (расчетном) баре                    |
//|    line1   - значение линии на первом  (предыдущем) баре                   |
//|  Возвращаемое значение                                                     |
//|  +1       - линия идет вверх,   тренд положительный                        | 
//|  -1       - линия идет вниз,    тренд отрицательный                        | 
//|   0       - линия горизонтальна,тренд нулевой                              | 
//+----------------------------------------------------------------------------+
int GetTrend(double line0, double line1) {
  int res=0;
  
  if ( line0> line1)
      res=1;
  if ( line0< line1)
      res=-1; 
 
  return(res);   
}

int start() {

//---на примере МА  
//---получение значение линии МА на нулевом и первои баре  
  double ma0=iMA(NULL,0, MAperiod,0,MODE_EMA,PRICE_CLOSE,0);
  double ma1=iMA(NULL,0, MAperiod,0,MODE_EMA,PRICE_CLOSE,1); 
//---расчет тренда
  if( GetTrend( ma0, ma1)>0)
      Comment("  Линия идет вверх, тренд положительный!");
  if( GetTrend( ma0, ma1)<0)
      Comment("  Линия идет вниз, тренд отрицательный!");    
   
  return(0) 
}
 
granit77 писал(а) >>

Alternativamente: :))

Escreva uma função que determina se a linha está subindo ou descendo e, dependendo disso, retorna +1 ou -1.

Ligue para esta função em sua EA e obtenha a resposta certa.

Obrigado!

Posso também dar um nome para a linha? Indicador "ADX", Linha ADX -(ADXZ-positivo, ADXz-negativo) Linha+DI-(pDIR-positivo, pDIr-negativo), Linha -DI (mDIB-positivo, mDIb-negativo) i.e. duas variáveis por linha, já para localização posterior. Por exemplo( ADXz && pDIR >mDIb)