Divergência oculta - página 5

 
s2101 писал (а) >>

Eu classifico a forma como a análise técnica é feita, não arbitrariamente como você faz.

O TA tem uma interpretação inequívoca que corresponde a sua designação DIVERGÊNCIA, CONVERGÊNCIA.

Divergência significa divergência (isto é, todos os sinais quando as linhas que conectam os extremos no gráfico de preços e seus correspondentes extremos no gráfico indicador divergem, isto é, a distância entre linhas aumenta da esquerda para a direita) e
Convergência significa convergência (isto é, todos os sinais quando as linhas que conectam os extremos no gráfico de preços e seus correspondentes extremos no gráfico indicador convergem, isto é, da esquerda para a direita a distância entre linhas diminui).
Na minha opinião, não pode ser mais simples.

À esquerda é Divergência, e à direita é Convergência.

Então era disto que eu estava falando e o que eu desenhei

e o indicador que mostrei - é exatamente a maneira de distinguir a divergência da convergência

--

Claro que não distingue perfeitamente entre eles - há falhas

mas na maioria dos casos é

É verdade que as configurações podem ser diferentes - acho que isso é compreensível e, portanto, pode haver conflitos

---

Eu realmente não entendo porque você acha que eu faço isso arbitrariamente.

esta imagem é exatamente a mesma que a clássica, mas não é a mesma que sua descrição, ou seja, a CLÁSSICA não é a mesma que sua interpretação


----

OPREDUCTED!!!!

 
SK. писал (а) >>

Este é um tópico interessante. Eu gostaria de esclarecer.

A convergência das linhas assume a mesma escala e a própria escala Y. Se este não for o caso (provavelmente na maioria dos casos), então surge uma questão.

Suponha que a imagem mostre os dois traços para baixo. O que é isso - divergência ou convergência? A suposição é que o usuário pode mudar arbitrariamente a escala vertical em qualquer um dos gráficos (isto é, mudando os ângulos de inclinação tanto a convergência como a divergência podem ser desenhadas)

--

Você usa algum conceito (e talvez quantificá-lo) para casos de pontos "unidirecionais" - ambos para baixo ou ambos para cima?

Na "The Little Trader's Encyclopaedia" (Eric L. Nyman), são considerados todos os casos de posicionamento mútuo das linhas de preços e do oscilador, incluindo paralelo para baixo e paralelo para cima. Estes últimos casos são interpretados como uma forte tendência descendente e uma forte tendência ascendente.

 
s2101 писал (а) >>

Perguntas interessantes - fica-se com a impressão de que os princípios básicos da análise não foram estudados. Leia a definição de divergência e convergência. Se não houver divergência nem convergência, não há sinal.

Quanto à escala - tente fazer o que você disse.

Não há nada a se tentar. Aqui.

Estava me referindo à redação. Aparentemente, é mais correto falar não de convergência/divergência de linhas, mas de gradiente positivo e negativo entre os vértices.

--

Quanto à sua declaração ("Os sinais de divergência (conv) são sempre executados em qualquer quadro e nunca são falsos. Falso pode ser sua interpretação iletrada"), intriga-me. Se for de sua vontade, eu estaria interessado em ouvir seus argumentos para esta declaração. Se houver alguma estatística ou resultado de teste e se não for segredo, seria interessante ver.

Por favor, não tome este posto como uma objeção.

Mais. Seus artigos são apenas em fóruns ou existe algum tipo de website (revista)? Se for o caso, por favor, me dê um link.

 
SK. писал (а) >>

Não há nada a se tentar. Aqui.

Não há divergência ou convergência em sua captura de tela. Ou melhor, há, mas não no lugar que você marcou )))).

 
LeoV писал (а) >>

Não há divergência ou convergência em sua captura de tela. Bem, há, mas não no lugar que você marcou )))).

>> Claro que não.

 
Geronimo писал (а) >>

- A divergência é uma divergência "escondida" e é o GRAAL, pois permite trabalhar a tendência.


poderia, por favor, explicar o que você chama de divergência

---

o fato de que, por exemplo, em uma tendência de alta, quase não há divergências de compra, mas há muitas convergências - é claro e visível

você chama de "divergência oculta" - convergência?


----

é perfeitamente claro que há menos divergências do que convergências na tendência de alta

Como regra, as melhores entradas sobre a tendência são entradas sobre as covvergências e divergências - naturalmente sobre a tendência

 
YuraZ писал (а) >>

Então era disto que eu estava falando e o que eu desenhei

o indicador que mostrei distingue entre divergências e convergências

eu realmente não entendo porque você acha que eu faço isso arbitrariamente

quanto à figura acima, tudo coincide com o clássico e sua descrição

Olhe no centro de seu quadro, você chamou de convergência uma divergência e você chamou de divergência uma convergência. Isso é exatamente o oposto. Divergência é uma divergência de linhas indicadoras e de preço. Mas em seu lugar marcado "Divergência", as linhas estão CONEXAS. E os dois sinais extremos à direita estão corretamente rotulados como Convergência.
É tão difícil ver que você precisa voltar a ele?

 
khorosh писал (а) >>

Na "The Little Trader's Encyclopaedia" (Eric L. Nyman), são considerados todos os casos de posicionamento mútuo das linhas de preços e do oscilador, incluindo paralelo para baixo e paralelo para cima. Estes últimos casos são tratados como uma forte tendência descendente e uma forte tendência ascendente.

Você não se lembra do que estávamos falando? Deixe-me lembrá-lo, estávamos falando de sinais de divergência (convergência), não de osciladores em geral.

 
SK. писал (а) >>

Não há nada a se tentar. Aqui.

Estava me referindo à redação. Aparentemente, é mais correto falar não sobre a convergência/divergência de linhas, mas sobre o gradiente positivo e negativo entre os vértices.

Então? A direção da inclinação de suas linhas mudou quando você mudou a escala?

Sobre a redação. É mais do que irracional alterar a redação que reflete com precisão a essência do assunto.

Não entendo, não há perguntas dignas de serem discutidas? E nós fazemos disparates.

 
Divergência, covvergência... - é o mesmo que interpolação, aproximação, extrapolação. Tente ir além dos rótulos verbais e descrever os fenômenos como eles são. E antes de usar um termo, entenda sua definição. Ou dê antes de começar a falar sobre isso (principalmente para o chefe do tópico, mas não só).