Prevendo o futuro com as transformações de Fourier - página 4

 
A propósito, escrevi ontem que o período da meia-onda esquerda deveria ser mais curto e o da direita, mais longo. E então a extrapolação levaria também a mesma lei. E hoje certamente confirmou isto. Uma rápida queda do euro seguida de uma lenta, mas intensa, tentativa de recuperação.
 

Claro, eu deveria permitir o uso da DLL, a dll em si está conectada, mas ela não vê as funções nela contidas.

Certo, enquanto eu estou contando as funções de frente, então talvez o mq5 sairá, e as classes também aparecerão nele.

 
m_keeper:

Acho que as redes neurais devem ser usadas onde não é possível tirar conclusões usando análises matemáticas, estatísticas, diferenciais ou qualquer outra análise.


Há lógica nisto - NS não é a ferramenta mais fácil em todos os aspectos, então primeiro é melhor espremer tudo o que é possível a partir das clássicas.


m_keeper:

Não faça nada com meu indicador ainda, ele está muito inacabado.

Mas desenha lindamente :)
 
ANG3110:
negociante de ouro:

E se o sinal indicador (ou melhor, a diferença entre a leitura e o preço atual) for enviado para a entrada NS?

Posso responder à pergunta, embora não tenha sido feita a mim, já que estou navegando nesta página.

Na verdade, a pergunta não é muito correta, pois existem diferentes redes com diferentes números de entradas e saídas.

Existem aproximadas, classificadoras e associativas. Com ou sem um professor.

Mas se você assumir o que o autor quis dizer, você pode fazer isso. Mas será que o resultado será satisfatório?

É claro. Eu tinha uma sugestão mais geral do que específica. A resposta do m_keeper está satisfeita.

 

Preocupado com o indicador para outro dia

Substituiu a rápida transformada de Fourier por outras normais, agora a janela pode ser ajustada para qualquer comprimento


Eu experimentei o tamanho da janela tentando "pegar uma onda" e encontrei muitas coisas interessantes

)Se houver harmônicas, elas não excedem três ou quatro

) Essas harmônicas não coincidem precisamente com as ondas de mercado correspondentes por freqüência (seria estranho se coincidissem).

)isso causa batidas durante o movimento da janela - a fase é perdida

temos várias freqüências não-harmonicas no mercado

Eles podem ser isolados, como escreveu o ANG3110, pela amplitude máxima

Pensei em aumentar o período para ter mais harmônicas na faixa que eu preciso.

) Se a freqüência desejada estiver presente em toda a faixa, ela se atrasa,

então acelera (a não-linearidade é evidente), não se processa corretamente no final

)Um longo período não é muito bom, há muita coisa estranha


Na verdade, duas idéias vieram à mente no momento.

)Quem disse que as freqüências devem ser harmônicas da freqüência principal (Fourier provavelmente disse isso)

1/T 2/T 3/T porque não tomar 10/10T 11/10T 12/10T e obtemos uma maior densidade de freqüência

na gama em que estamos interessados.

) por que tomar harmônicas? Só precisamos calcular as freqüências fundamentais (amplitude e fase)

para todas as larguras de banda menores do que a dada. Acho que a trama de amplitude será

bastante suave na faixa de baixa freqüência) devemos tomar os máximos locais e estes harmônicos

já pode dar uma previsão.


E eu também gostaria de perguntar.

Que critério poderia ser usado para a determinação da importância da amplitude, dependendo da freqüência?

Afinal, antes de procurar os máximos locais, seria uma boa idéia pronormalizar o espectro.

 

PS Acho que estava errado apenas sobre as freqüências principais, pelo menos 2-3 períodos devem ser observados

 

Você pode simplesmente normalizar a janela e separadamente o segmento de previsão, ci= (Close[i] - min)/(max - min); isto melhora um pouco as coisas, mas apenas ligeiramente. Conseguir uma coincidência em amplitude é geralmente bastante difícil. A identificação de potenciais pontos de pivô é bastante mais valiosa aqui.


Lá, 2-4 harmônicas são realmente ótimas. Eu costumava fazer um roteiro de desenho para ver rapidamente o que estava acontecendo ali. Consegui tirar as curvas das barras. Então o período pode ser mudado com o mouse, e tudo é rápido e bem visível. Ou, outra forma é desenvolver um indicador e um script para atualizar os dados na janela, caso contrário, a função de início() do indicador não será iniciada. É possível usar o canal de regressão no script e enviar seus parâmetros para o indicador usando as variáveis globais, bem como alterar o número de harmônicas pressionando as teclas do teclado.

#importar "user32.dll"
int GetAsyncKeyState(int nVirtKey);
int PostMessageA(int hWnd,int Msg,int wParam,int lParam);
#importar
#define WM_COMMAND 0x0111


Então a imagem indicadora pode ser movida com o mouse. A propósito, o RMS é calculado dc=Close[i]-fx; sq+=dc*dc; e no final sq=MathSqrt(sq/T); e amplitudes totais MathSqrt(ak[k]*ak[k]+bk[k]*bk[k]);

Uma combinação é feita por extremos, primeiramente por olho, depois por RMS mínimo e amk máximo;

Isto é para pesquisa, a fim de ver tudo rapidamente. Para a automação é um pouco diferente, nada é feito a olho nu.

Se a fase estiver flutuando, então não haverá nenhuma onda de pé e a previsão se deteriorará. Você pode colocar em um mouving ou regressão, então a fase é mais estável. Mas, em princípio, a diferença de fase deve ser usada na automação para sintonia automática de período, como nos receptores de rádio que usam a sintonia automática de fase de freqüência.

Mas isto é para uma freqüência. Para aumentar a precisão, são tomados períodos maiores e menores e o número de harmônicas para todos eles de 1 a 5, não é mais conveniente, e resumido e a média é derivada. Mas, mais uma vez, é quase impossível obter uma boa previsão o tempo todo com escala de tempo linear. Ao invés disso, precisamos combinar previsão e autoajuste contínuo. Em geral, a automação não é simples, embora, é claro, se fosse bem sucedida, acredito que os resultados comerciais seriam muito bons.


 
m_keeper:

E eu também gostaria de perguntar.

Que critério pode ser usado para determinar o significado da amplitude em função da freqüência?

Afinal, antes de procurar os máximos locais, seria uma boa idéia pronormalizar o espectro.

Talvez tente a normalização proposta pelo autor do artigo (arquivo, p.17).

Arquivos anexados:
1.zip  246 kb
 

Neutron

Não consigo encontrar nenhum racionamento normal ali.


para m_keeper

Tente normalizar para energia total.

 

Tracei o periodograma - na figura abaixo


o valor mais à direita é a amplitude da segunda harmônica do período máximo

cada sucessiva (uma barra, não uma harmônica) menor, e assim por diante, até que o período seja igual ao 12º harmônico do máximo


Como eu esperava, o gráfico é bastante liso e mostra claramente os máximos locais

cada máximo corresponde a uma freqüência e fase já calculadas, e a fase no máximo deve

valor sem nenhum desvio.


Tudo o que resta é traçar tudo isso.