Não é assunto do Mashka! - página 4

 
grasn:

ao Neutron


Não é tão simples assim, a figura mostra uma das melhores parcelas, estatisticamente não é tão boa, e portanto é muito arriscado usar esta abordagem. Para obter a previsão do MA (não importa qual método) não é suficiente para a negociação, devemos estimar o comportamento do preço em torno deste MA. Se reconstruirmos os valores do preço diretamente, haverá erros significativos. Tentei calcular níveis estáveis de "preço restaurado", mas não fiquei completamente satisfeito com o resultado - embora tenha havido algum lucro, não vou fazer nenhuma declaração definitiva sobre sua estabilidade.

Até onde entendi, a variante descrita da abordagem do Neutron realmente prevê não o nível de preço, mas o tempo do máximo.
 

ao Neutron

Seryoga, talvez eu não o entenda muito bem. Aqui está uma seção arbitrária (apenas H e L são mostrados):


Em outras palavras, são mostradas apenas as limitações do desenvolvimento do processo. Sim, há também uma "entrada" e uma "saída" para cada dado. Seryoga, e você pode dizer onde "senta o real", mais próximo de algum processo de verdade nebuloso?


OK, vamos em frente e explicar. Para este processo, é necessário

  • (H+L)/2 é azul
  • Fechar - vermelho.

ACF calculado para eles:

E ACF para as primeiras diferenças:



Outra pergunta: Quais são as diferenças? De que correlação vazia você está falando? Que 10%???? Talvez eu esteja fazendo algo errado?


 
lna01:
grasn:

ao Neutron


Não é tão simples assim, a figura mostra uma das melhores parcelas, estatisticamente não é tão boa, e portanto é muito arriscado usar esta abordagem. Para obter a previsão do MA (não importa qual método) não é suficiente para a negociação, devemos estimar o comportamento do preço em torno deste MA. Se reconstruirmos os valores do preço diretamente, haverá erros significativos. Tentei calcular níveis estáveis de "preço restaurado", mas não fiquei satisfeito com o resultado, apesar de ter tido algum lucro.

Tanto quanto sei, na versão da abordagem do Neutron descrita, na verdade não é o nível de preço que está previsto, mas o momento do máximo.

Tenho a forte sensação de que Seryoga estava prevendo a ACF, e vai recuperar a BP por ela. Mas eu posso estar errado.

 
A previsão da ACF é algo novo no comércio...
 
grasn:
lna01:
Tanto quanto eu entendi, a variante da abordagem do Neutron descrita realmente prevê não o nível de preço, mas o momento do máximo.

Tenho a forte sensação de que Seryoga estava prevendo a ACF, e vai recuperar a BP por ela. Mas eu posso estar errado.

Para obter o nível de preço nesta variante, você precisa resumir vários incrementos. Se um erro não for normal para eles (incrementos), é possível ficar bem longe (do alvo).


P.S. Sim e, se normal também, as estatísticas não terão tempo para jogar em um intervalo relativamente curto.

 

foi um pensamento em voz alta e eu acho que foi o meu pensamento :o)))



PS:

Прогноз АКФ - это что-то новенькое в трейдинге...

Admito, não apenas empatei, mas também exagerei. Isso acontece :o)

 

Eu ainda não entendo totalmente:


Neutron:


Esta é uma tentativa de prever a primeira derivada de um ideal МА (aquela sem atraso e cuja primeira derivada dá sinais de entrada/saída absolutamente precisos, mostrados na figura com uma linha vermelha sólida). Fiz assim: recuei na escala de tempo do valor atual da derivada por N barras e encontrei a soma ponderada de n derivados comuns de MA (aqueles com defasagem), igualei-a ao valor da linha vermelha e resolvi um sistema de equações lineares para pesos. Então conhecendo esses pesos multiplico os valores atuais dos MA atrasados por eles e obtenho o valor previsto de um MA ideal "para já".

Na fig. eu fiz uma previsão para seis barras à frente. Podemos ver que a previsão não fica atrás de um MA ideal, embora em algum lugar ela difere consideravelmente da última em termos de amplitude, ou seja, a idéia acabou não sendo absurda, embora uma tentativa de ampliar o horizonte de previsão leve à "dispersão" das séries de previsão. Anexei uma animação abaixo mostrando a dinâmica de estabilidade da previsão enquanto tentava aumentar o horizonte de 0 barras para 10 (um quadro - uma barra +).



É a primeira derivada em 200 amostras que muda dessa maneira? E qual é a citação? Seryoga, por favor, explique.

 
grasn:

ao Neutron

Seryoga, talvez eu não o entenda muito bem. Aqui está uma seção arbitrária (apenas H e L são mostrados):

Em outras palavras, são mostradas apenas as limitações do desenvolvimento do processo. Sim, há também uma "entrada" e uma "saída" para cada dado. Seryoga, você pode dizer onde "senta-se o real", maximamente perto de algum processo de verdade vago?

OK, vamos em frente e explicar. Para este processo, tomamos

  • (H+L)/2 - azul
  • Fechar - vermelho.

ACF calculado para eles:

E ACF para as primeiras diferenças:

Outra pergunta: Qual é a diferença entre eles? De que correlação vazia você está falando?

Eu não entendo! A minha maneira de ver é esta:


O coeficiente de autocorrelação foi traçado para as primeiras séries de diferença Alta, Baixa e (Alta+Baixa)/2.

Fiz asneira cerca de 10% de autocorrelação positiva, mas mesmo assim o efeito é perceptível.


É a primeira derivada em 200 amostras que muda? O que é esta citação? Seryoga, por favor, explique.

Bem, sim, a primeira derivada é de uma dupla corrida de FNF (para frente e para trás) com uma janela média de 100 barras. A janela foi definida convencionalmente, desde que usei MEMA para análise (de acordo com Bulashov), mas não é importante, o horizonte de previsão deve ser comparado com a largura da janela. Foi utilizada uma série de EUR/JPY minutiae.
 

Oh, que interessante!

Eis o que aconteceria se as entradas da víbora fossem mergulhadas não nas máscaras de retardamento, mas em si mesmas :-) ou seja, na primeira derivada do MA ideal.


Esta já é uma previsão para a largura da janela, ou seja, para 100 barras!

Talvez haja um erro no código... Não pode ser.

Abaixo está um ávido com a dinâmica do aumento do horizonte de 0 a 100 barras.

Arquivos anexados:
nd.zip  316 kb
 

ao Neutron

Isso foi há muito tempo, não consigo lembrar de onde veio, algum livro, mas também é uma forma de estimar a autocorrelação:


embora... Eu não sou muito de matemática :o)))


Ну, да, первая производная от двойного прогона ФНЧ (вперёд-назад) с окном усреднения 100 баров. Окно слегка условно, поскольку для анализа я использовал МЕМА, но это не принципиально. Использовался ряд минуток EUR/JPY.

Eu já admiti que estou um pouco exagerado. Eu não consegui esconder este fato médico por muito tempo :o)