[Arquivo c 17.03.2008] Humor [Arquivo até 28.04.2012] - página 306

 
 
 
 
 

 
 
The Global Economy

Um famoso economista liberal foi convidado para dar uma palestra sobre a globalização da economia mundial para um público de classe trabalhadora.

- Qual é a maneira mais fácil para você explicar este processo? - O palestrante começou pensativo. - Imagine que nosso país produz apitos de barro, que são entregues na Mongólia para os pastores locais. Os pastores criam ovelhas, e suas peles são entregues a...

- Nós? - Uma voz veio do chão.

- Não. Esse é o objetivo da globalização, que os mongóis entreguem essas peles à Grécia, onde estão vestidos de acordo, recebem excelentes peles e as entregam a...

- Nós? - uma voz veio do chão.

- Não. Eles fornecem as peles para a França, onde os melhores estilistas de moda de Paris fazem casacos de pele magníficos a partir deles e os fornecem para...

- Nós? - há uma voz do meu assento.

- "Por que vocês são todos 'nós' e 'nós'", disse o liberal, com raiva. - Você não tem uma mentalidade global. Os casacos de pele são enviados para os EUA e vendidos em lojas de Nova Iorque.

- E nós?

- E somos abastecidos com argila da Bulgária, da qual fazemos apitos para os pastores mongóis.
 
Um analista de ações e um corretor chocam um com o outro no elevador.
Corretor de voz: "Você vai me dizer agora se é para cima ou para baixo?
 
 

Ver a Lada-Kalina correr com Putin ao volante me fez lembrar uma piada:

- O que precisa mudar para que os carros russos atendam aos padrões mundiais?

- Padrões mundiais.