[Arquivo c 17.03.2008] Humor [Arquivo até 28.04.2012] - página 128

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Galileo Jordanius Copernicus e a censura

Enquanto preparava meu artigo Pseudoscience: quem se beneficia? Encontrei um fato interessante, sobre o qual acho que posso contar à HubraSociety.

A Gazeta.ru organizou uma espécie de coletiva de imprensa de Boris Gryzlov na Internet (ele é, a propósito, o 3º posto mais importante em nosso país).

O discurso foi assim: foi-lhe dado um bloco de três a cinco perguntas relativamente decentes, ele as avaliou, disse: "Boas perguntas", e começou a responder. Ele não respondeu a uma única pergunta, apenas disse o que achava certo: sobre o programa do partido Rússia Unida, sobre Água Limpa, etc.

Ele também chegou ao ponto de pseudociência, surpreso que o termo estivesse no título da Comissão: "Esta é a Idade Média! Aqui, Copérnico foi queimado na fogueira por dizer "E ainda assim a Terra gira".

Para as pessoas totalmente imersas em TI, lembro-lhes que:
- Copérnico viveu pacificamente até os 70 anos de idade e morreu de um derrame.
- "E ainda assim a Terra gira", disse Galileu Galilei, que nunca foi queimado.
- Giordano Bruno foi queimado por suas experiências místicas e adoração ao demônio Hermes Trismegisto, o que foi então uma violação da lei, uma ofensa criminal e punível com a morte.

Mas a coisa mais interessante aconteceu depois que esta cláusula atingiu a mídia. Ela começou a desaparecer de todas as principais publicações na Internet, como se nunca tivesse existido. Eles foram removidos (como se estivesse na deixa) de toda a mídia da internet que retransmitiu a coletiva de imprensa, mas esqueceram de removê-la apenas em um lugar - o blog pessoal de Gryzlov, onde o videoclipe do YouTube ainda está presente.

PS Essa cláusula desapareceu da transcrição da entrevista na Gazeta.ru, mas ainda está lá no blog de Gryzlov.
 
4x-online:


Sim, é muito inspirador, amigo.