[Arquivo c 17.03.2008] Humor [Arquivo até 28.04.2012] - página 34

 
FION >>:

У меня шеф ( гуманитарий) .................................................................. Хорошо, что он очкарик иначе всем бы жопы на портянки разорвали...

Outro acordeão antigo. No entanto, caso alguém ainda não tenha lido...

 
FION >>:

...он у шкафа стоит в шоке, у пасатижей губки отплавлены начисто, зато у него очки покрыты капельками металла. Хорошо, что он очкарик иначе всем бы жопы на портянки разорвали...

Não é um acordeão, mas minha filha me aconselhou a escrever minhas memórias para que eu não ficasse confuso com os detalhes e datas. Tanta coisa aconteceu em minha vida que eu mesmo mal posso acreditar. Graças a Deus eu nunca minto (pelo menos neste fórum).

Nosso engenheiro elétrico havia passado metade de sua vida introduzindo equipamentos nos cantos mais profundos do país e estava acostumado a não prestar atenção às minúcias, como desligar a rede quando estava executando uma instalação poderosa. O esquema era típico: cobrir a inserção com um saboneteira de fio de cobre. Mas, um dia, houve algumas sobreposições. O disjuntor estava sem porta, e a instalação tinha um sólido curto-circuito de instalação. Como resultado, a barra de sabão explodida invadiu seu rosto com um tiro de cobre. Mas seus olhos permaneceram intactos! Ele afirma que conseguiu fechá-los, mas isso não pode ser, foi apenas sorte.

Pouco antes do ano novo eu o conheci na parada do ônibus. Ele ainda era cinza, com bolsos pretos por todo o rosto, apesar de muitos anos terem passado.

 
 

Força Aérea Americana para construir supercomputador a partir de 2 mil PS3s

04.02.2010 [15:36], Valentin Rush

A Sony originalmente posicionou a Playstation 3 como mais do que apenas um console de jogos. Os desenvolvedores têm mencionado repetidamente seu potencial e poder ocultos. A Força Aérea Americana aparentemente apreciou as capacidades do PS3 e decidiu montar um supercomputador de 2.000 consoles PS3 para ser alojado em uma base em Roma.

A capacidade estimada do novo supercomputador é de 500 teraflops. Ele será capaz de processar dados de radar e reconhecer expressões faciais humanas em fotos.

...

mais


Construindo um "Big Brother" barato ?

;)))

 

Implantes de silicone como fonte de energia

04.02.2010 [21:14], Artem Terekhov

Muitos de vocês, caros leitores, conhecem as organizações governamentais americanas de inteligência militar. Graças aos filmes de Hollywood, estes escritórios "ultra-secretos" são freqüentemente lembrados com um sorriso, mas desta vez tudo é sério. Aparentemente, a Comunidade de Inteligência dos Estados Unidos queria mostrar que eles eram um instrumento governamental sério e que não se devia brincar com eles. Uma pequena digressão para fazer você entender como tudo é sério: esta organização é uma união de dezesseis serviços governamentais, que são responsáveis por garantir a segurança nacional e realizar inteligência por qualquer meio, incluindo espionagem, pesquisa e desenvolvimento no campo militar.

É por isso que a liderança da Comunidade decidiu alocar fundos para a promissora tecnologia de geração de eletricidade. Estamos falando da introdução de elementos piezoelétricos baseados em titanato de chumbo-zircônio... em implantes de silicone. Ao vibrar as partes do corpo nas quais o silicone piezoelétrico é implantado, é possível gerar eletricidade suficiente para alimentar a eletrônica individual: telefones celulares, marcapassos, reprodutores de áudio e similares. Pondo as piadas de lado, isto é sério - o governo dos EUA já está esfregando as mãos ao imaginar um soldado totalmente autônomo com implantes de silicone, que se abastece de eletricidade, e se os implantes são grandes, então toda a unidade militar.

Um ponto engraçado relatado pela equipe de pesquisa liderada por Michael McAlpine: "O sistema também pode funcionar ao contrário, assim como um gerador pode funcionar como um motor elétrico - se você aplicar tensão aos elementos piezoelétricos, os implantes irão vibrar e oscilar".

Note que tudo isso está sendo dito com toda a seriedade. E como poderia ser de outra forma no caso do projeto da equipe da Universidade de Princeton, que é patrocinado por uma organização governamental séria? A Comunidade de Inteligência dos Estados Unidos não está brincando!

 
kombat >>:

Строят дешевого "Большого Брата" ?

;)))

Eles já fizeram - 4.2 petaFLOPS nativos - https://en.wikipedia.org/wiki/Folding@Home#PlayStation_3

 


 


 


"Highlanders of the mind"