COMO conseguir um programador 100% interessado em escrever uma EA baseada em sua IDEA - página 6

 

para YuraZ

Eu já estive assim.
Ligou para o chefe do departamento e disse - em dois dias para calcular o diretório de opções no sentido de uma boa relação custo-benefício
de 28 corantes para a sala de tinturaria de uma fábrica de tricô. Aqui estão os dados brutos, aqui está a equação.
Bem, eu sou a equação vamos roer e imediatamente abri-la de forma desagradável, acabou se revelando que este método simplex com restrições bilaterais, e soluções diretas não o é.
Isto é, o volume de minha dissertação de doutorado e eu preciso dar um programa de trabalho por 2 dias, quanto mais para dentro da floresta, mais razões eu recebi um prêmio Nobel pelo método simplex.
Mas é disso que se trata a programação.
Dois dias depois, trago um programa Fortran de 40 linhas, no qual faço loop 28 vezes sobre o número de componentes otimizados.
A mistura ideal de cores por variantes é calculada para 25 horas de tempo de máquina.
Depois eu explico 1 hora ao meu supervisor, e o supervisor explica uma semana ao cliente. Eles têm esperado de nós um programa agro-gerencial)))))).
E nos reportamos em 40 linhas. O cliente fica nervoso e resiste ao óbvio.
E, finalmente, verificou-se que o ministério havia planejado esta tarefa a cada ano, o dinheiro era gasto,
o dinheiro tinha sido gasto, mas não havia um guia de ano a ano - é complicado pelo método simplex.
Portanto, o Tenente Rzhevsky não é um tipo, mas um Herói.

 
SK. писал (а):

Você não tem que trabalhar no TS de outra pessoa.

A programação, como um campo de atividade, disciplina, alinha os pensamentos. Isto significa que permite que você possa examinar uma grande parte dos equívocos.

O cliente (para simplificar) está sob uma ilusão, e o programador está quase sempre ciente disso. E tirar dinheiro dele faz... (qualificar-se como ele faz). É como as crianças mais velhas na escola jogando cartas.


SK, você vê, além do conceito de MTS (mechanical trading system), aquele mesmo giz mágico do conto de fadas, que está jogando tortas e panquecas na mesa, e que deixa todos loucos, há também o conceito de ExpertAdvosor - um EA que ajuda um comerciante em seu trabalho. O programador, sendo razoável por definição, deve aderir a conceitos realistas (EA, em oposição à MTS). E não é tarefa do programador, mas de um psicólogo, eliminar as ilusões que vivem na mente do cliente. Quem diria que esses caras sonham com um botão mágico que, uma vez pressionado, transformará sua vida em um país maravilhoso mágico!

Se o conceito de EA não satisfaz alguém - por favor, não o utilize, sente-se olhando para o monitor de manhã à noite.

 
Korey:

Este é um método simplex com duas restrições, e não há soluções diretas para ele.
Isto é, o volume de uma tese de doutorado, ..., não é por nada que eles concederam um Prêmio Nobel para o método simplex.

Belo trabalho de esfregar os pontos do seu chefe.

Mas não conte aos matemáticos sobre isso, senão eles vão desmaiar :)

 
wenay:
NYROBA:
wenay:
Descobri em todos os lugares que sou um entusiasta, mas ninguém sequer começou a me dizer seu TS, eles estão com medo ou ... =) Eu estava apenas curioso.

O que o impede de fazer seu próprio TS rentável? ;)


não é segredo, eu já o desenvolvi, tudo o que resta é que os mts escrevam


Eu acredito. ;) Por que tenho que lhe dizer duas vezes, não sou surdo. :))))
 
NYROBA:
Eu acredito. ;) Por que tenho que lhe dizer duas vezes, não sou surdo. :))))

Houve uma falha, não vi meus postos =)
 
Korey писал (а): Dois dias depois, trago um programa Fortran de 40 linhas com 28 vezes o número de componentes a serem otimizados em um loop.

A mistura ideal de cores por variante é calculada em 25 horas de tempo de máquina.

Então... Alexander, diga-me, em que supercomputador você trabalhou, e em tempo quase sovietário?

Aqui está o cálculo. Se o loop for aninhado 28, o número mínimo de operações é cerca de 2^28 (270 milhões), e se você pegar 3^28 (uma estimativa mais realista, no entanto), então o resultado seria... 22.876.792.454.961 - em resumo, 23 trilhões de transações. 25 horas são 90.000 segundos. Sim, divididos um pelo outro, são 254.186.583 ops. Uau, esse é um bom computador que você tinha naquela época...
 
Better:
Korey:

Este é um método simplex com duas restrições, e não há soluções diretas para ele.
Ou seja, o volume de uma tese de doutorado, ..., não por nada eles concederam um prêmio Nobel pelo método simplex.

Belo trabalho de esfregar os pontos do seu chefe.

Mas não conte aos matemáticos sobre isso, senão eles vão desmaiar :)


Havia uma linguagem de inteligência artificial chamada Prolog, era uma maravilha, especialmente os matemáticos gostavam dela.
- Você não resolve um problema nele, você apenas o descreve, no final da descrição você diz <goal>, e espera pela resposta.
Eu tinha grandes esperanças, mas agora o Prolog está realmente sob a cadeira - alguém tagarelou.
A famosa inteligência artificial da Prolog busca soluções com simples força bruta, loop by loop.

É preciso educar o cliente até que ele entenda o que ele realmente quer.

 
Mathemat:
Korey escreveu (a): Dois dias depois eu trago um programa Fortran de 40 linhas com 28 vezes o número de componentes a serem otimizados em um loop.

A mistura ideal de cores por variantes é calculada em 25 horas de tempo de máquina.

Taex... Alexander, confesse, em que supercomputador você trabalhou, e em um momento próximo ao soviético?

Aqui está o cálculo. Se o loop for aninhado 28, o número mínimo de operações é cerca de 2^28 (270 milhões), e se você pegar 3^28 (uma estimativa mais realista, no entanto), então o resultado seria... 22.876.792.454.961 - em resumo, 23 trilhões de transações. 25 horas são 90.000 segundos. Sim, divididos um pelo outro, são 254.186.583 ops. Uau, esse é um bom computador que você tinha na época.

Isso foi cinco anos antes que o KinDZA saísse.
O Fortran era uma novidade. Não existiam pacotes de software. Os computadores vieram barebones, mesmo sem DOS, em particular os primeiros Eescs.
Talvez eu tenha cometido um erro sobre 28 cores. Lembro apenas que o primeiro livro de referência tinha 28 páginas.
É como a matemática: se você não pratica, você esquece, então eu esqueci.
E expliquei ao meu chefe - que durante os dois dias úteis previstos só era possível escrever e depurar 40 cartões perfurados.
- que havia um método simplex disponível com uma restrição unidirecional,
e temos os dois sentidos, que a ciência da época ainda não tinha mastigado e lido como um problema científico.
Agora - sim, tudo está lá pronto. até mesmo arrastar e soltar na MQL-4.
 
Korey: Havia uma linguagem de inteligência artificial chamada Prolog, foi considerada um milagre, e os matemáticos gostaram especialmente - você não resolve um problema nela, você apenas a descreve, dá <golo> no final da descrição, e espera pela resposta.
Sim, o próprio Trubo ensinou Prolog aos alunos do 5o. ano. É uma linguagem curiosa, como a IA. Muito fácil de escrever cálculos recursivos de determinante nela (literalmente duas dezenas de linhas), mas bastardo, parece contar mais de 6ª-7ª ordem com grande dificuldade. Aqui está, AI com grande promessa...

P.S. Bem, eu não diria que é tão perfeito; você apenas o descreve, e o problema se resolve por si mesmo. Isto é apenas em um ideal, para uma linguagem completamente não-procedida. O principal problema desta linguagem é um aumento em forma de avalanche no número de variáveis geradas por causa de cálculos recursivos. Isto o torna um brinquedo teórico mais agradável do que uma linguagem para tarefas de IA. Mas é um exercício muito bom para o cérebro, especialmente após linguagens de procedimento como Pascual ou C.
 

para Matemática

A propósito, já me deparei com idéias de Expert Advisors com buscas bruscas de vários indicadores importantes para este mercado e talvez com buscas de vários TS.
Isto é, a idéia de procurar por <goal> opções pode se revelar relevante.
Depois de tudo isso, o Prolog foi usado em computadores muito lentos, agora são duas ordens de grandeza mais rápidas,
e a memória é planar agora, não como antes - em 64K páginas.