COMO conseguir um programador 100% interessado em escrever uma EA baseada em sua IDEA - página 13

 

Saudações!

Interessado em cooperar com os programadores,

Preciso programar um sistema comercial,

Chamá-lo-ei condicionalmente: "contra-trend trading swing".

Os parâmetros do TS são sobre o seguinte:

PF: 10,8
Máximo DD: 6,15%

Lucro comercial 84,72%

Perdas comerciais 15,28%

E-mail de contato:

correio vantutri (pesik). ru:

 
O tema começou a se transformar em "Por favor, cara, eu realmente preciso disso"!
 
Você tem a impressão de que o cliente ideal para um programador é alguém que escreve seus termos de referência em código fonte:)
 

O mercado, não é uma opção "tarefa->execução->resultado". Quero contar-lhes um grande segredo. Ninguém sabe especificamente o que quer obter do mercado. Todos querem ter lucro. O programador deve responder "Qual é a quantia exata de lucro a ser obtida". E aqui ninguém, nem mesmo o programador, pode responder, nem mesmo o tirar lucro. Você tem que ir para o outro lado.

Há mais uma armadilha interessante que foi mencionada apenas de passagem. Suponha que alguém tenha um sistema comercial realmente lucrativo. Ele ou ela acredita que o sistema é lucrativo graças a certas regras. Ele se aplica a um programador para ter sua idéia fixada em códigos de computador. O sistema é implementado. Na fase de implementação, acontece que o lucro gerado pelo sistema não é de todo devido às regras que são utilizadas na estratégia, mas devido a alguma influência do fator "X" que foi considerado acidentalmente pela estratégia, mas não é formalizado nela. Obtemos tal "energia escura" de mercado (a formulação científica correta é "matéria escura", mas a primeira opção é mais adequada para o mercado). O passo certo é desenvolver a estratégia isolando a "energia escura" e descartando tudo que é supérfluo (por exemplo, as primeiras regras formalizadas). Isto requer uma simbiose entre o cliente e o programador, para desenvolver as idéias iniciais e já lucrativas em tecnologias novas e eficazes, que resultam em uma estratégia lucrativa. Mas já nesta fase, ou o cliente ou o programador começa a se preocupar. "Eu o escrevi como solicitado - o que mais você quer?" E é claro para o cliente (se ele não for um completo tolo) que o que ele usou realmente funciona, mas não por causa de outra coisa, algo que ele não pode encontrar sem a ajuda de um programador em pessoa. Para não ser infundado, estou publicando um gráfico da energia escura acidentalmente encontrada no mercado EURUSD em barras diárias a 0,1 lote de história normalizada (a qualidade da modelagem não afeta o resultado):

Depois de 2003 (33 negócios), algum fator "X" incomum apareceu no mercado. Como acabou após a otimização (não a feita com a caixa de seleção "Otimizar") da EA, o lucro deixou de existir:

Aparentemente, algo foi descoberto acidentalmente que estava realmente funcionando e tendo lucro. O que essa energia escura é, ainda não sei, uma coisa é clara: levaria muito tempo e conhecimento para isolar a verdadeira força motriz por trás dela. Pessoalmente, formulei muito claramente meus termos de referência, que tenho que cumprir, e aqui está ele: "Obviamente algo está acontecendo aqui e eu quero encontrá-lo". Uma pessoa que não entende de programação está praticamente condenada a falhar neste assunto, porque é simplesmente impossível formular os termos de referência de qualquer outra forma.