COMO conseguir um programador 100% interessado em escrever uma EA baseada em sua IDEA - página 7

 
Korey писал (а):
Quando você entra em contato com um cliente, você tem que educá-lo até que ele perceba o que ele realmente quer.
Acontece realmente... e não é raro... :-)
 
KimIV:
Korey escreveu (a):
Meu ponto é que quando você entra em contato com um cliente, você tem que educá-lo até que ele entenda o que ele realmente quer.
Acontece realmente... E não é raro... :-)


Mas que diabos "não é raro"!!! O cliente está quase sempre em um estado:

Cliente: "O computador pode fazer tudo, certo?"

Programador: "Com algumas suposições, sim".

Cliente: "Então me faça um grande botão vermelho até amanhã, para que eu possa apertá-lo e conseguir o que eu quero"...

Programador : "O que você quer?"

Zapper : "Ainda não sei, mas veremos o que podemos fazer"

Programador : "Qual é o objetivo principal? Tenho que programar algo até amanhã".

Cliente: "Qual é o problema?"

Bem, o último truque acabou de me matar (o verdadeiro diálogo):

Gerente de vendas: "Eu tenho um grande contrato ativo, você pode dar-lhe um status de 'basicamente começando a fechar'"?

Desenvolvedor: "Você quer dizer porcentagem de conclusão? Você tem documentos financeiros? Registre-os no sistema e a porcentagem se colocará".

Managent: "Não, ainda não começou, basta dar-lhe um status.

 
definição do problema:
é mais complicado do que escrever por definição
isto na verdade é programar
muitas pessoas pensam que entendem como fazê-lo mas não sabem como fazê-lo
quando confrontados com perguntas de alguém que sabe, ficam confusos

codificação: por definição completa, é apenas um ofício
aqui já - um vai codificar uma hora por dia, outro dia por semana
um vai escrever 10kb soda outro 100kb - o programa vai fazer o mesmo
isto é apenas um

o cliente está confuso - ele não entende a palavra dinâmica? ou não entende a estática, e então o programador atua como professor - ele educa o cliente




situação 2
o programador novato decidiu que dominou a linguagem de programação e começou a escrever https://forum e então ele inicia o ciclo
mql4.com/pt/11099

o programa é simples

for(int i=0; i<362; i++)
{
Print("i=>", i);
}

mas em seu log
> tentou, conseguiu a sub-amostragem a partir de 120, não 0. Mas terminou com 361 em vez de 362
---
isto é ainda pior do que um mau programador - isto é total ignorância de linguagem e tecnologias

e aqui já um programador competente recusará tal programador
 

a distribuição está em... todos têm...

 
Cronex:

Bem, a última coisa me matou (diálogo real):

Gerente de vendas: "Eu tenho um grande contrato ativo, você pode dar-lhe um status de 'basicamente começando a fechar'"?

Desenvolvedor: "Você quer dizer porcentagem de conclusão? Você tem documentos financeiros? Registre-os no sistema e a porcentagem se colocará".

Gerente: "Não, ainda nem começou, você apenas lhe dá o status".

É 1C ou algo similar em termos das tarefas envolvidas? Então que se lixe ele, o gerente, deixe-o conseguir o que quer. O principal para o codificador aqui é entender que este status não cria nenhum novo lançamento. Obviamente, é apenas necessário que se informe ao gerente, para que ele mesmo possa ver qual é seu status, e para que ele possa se reportar ao chefe. Deixe o gerente pensar que você está sofrendo por ele há meio mês :)

Outro atributo lógico é atribuído ao contrato - "basicamente começando a fechar", e deixar que o gerente estabeleça a si mesmo esta marca de verificação quando achar conveniente (este status tolo é obviamente determinado não pelo software, mas pelo usuário). Mesmo se ele pedir para pintar o formulário de verde para si mesmo - desde que não haja novos documentos financeiros... Ou está me faltando algo?

 
<br / translate="no">

É 1C ou algo similar em termos de tarefas a serem resolvidas? Então que se lixe ele, o gerente, deixe-o conseguir o que quer. O principal para o codificador aqui é entender que este status não cria nenhum novo lançamento. Obviamente, é apenas necessário que se informe ao gerente, para que ele mesmo possa ver qual é seu status, e para que ele possa se reportar ao chefe. Deixe o gerente pensar que você está sofrendo por ele há meio mês :)



Outro atributo lógico é atribuído ao contrato - "basicamente começando a fechar", e deixar que o gerente estabeleça a si mesmo esta marca de verificação quando achar conveniente (este status tolo é obviamente determinado não pelo software, mas pelo usuário). Mesmo que ele peça para pintar um documento em verde para si mesmo - desde que não haja novos documentos financeiros... Ou talvez eu não tenha entendido alguma coisa?

Uma vez que conheci um cliente decente - ele apenas sabia o que queria e explicou como deveria funcionar. O resto é tudo sobre o "botão vermelho..." :)
 

Os programadores são pessoas racionais. E seu pensamento é racional. A primeira pergunta que surge é: "Por que precisamos disso?" E se não houver uma explicação racional do ponto de vista do programador, então começa o atrito com o cliente.

 
vaa20003 писал (а):
Uma vez que consegui um cliente decente - ele apenas sabia o que queria e explicou como deveria funcionar. O resto é tudo sobre o "botão vermelho" :)
Por mais ridículo que possa parecer aos programadores, mas certamente os clientes também têm um sonho de um programador ideal. Que não há necessidade de explicar nada a ele, que ele mesmo sabe o que o cliente precisa. Que ele teria intuição e não pediria dinheiro. Tipo, eu escrevo C++ para alimentos.
 
KimIV писал (а): Não importa o quão ridículo possa parecer aos programadores, mas certamente os clientes também têm o sonho de um programador ideal. Que ele não teria que explicar nada, que ele mesmo saberia o que o cliente precisa. Que ele teria intuição e não pediria dinheiro. Tipo, eu escrevo C++ para alimentos.
Este é obviamente o caso de clientes irracionais, que são basicamente incapazes de se tornarem criadores de problemas técnicos. Em geral, existe uma lacuna quase intransponível entre este tipo de pensamento do cliente e o de um codificador.
 
Mathemat: Enquanto não houver novos documentos financeiros... Ou está me faltando algo?


Sim, você pode fazer tudo por si mesmo, mas tudo isso deveria ser feito em um sistema corporativo caseiro de contabilidade operacional para o trabalho realizado, a partir do qual os lançamentos são gerados em SUN Account (que consolida os dados em todo o país), e a solução proposta "basta colocar o status" deveria afetar a previsão sem confirmação documentada. Em resumo: "Uh irmão ... eles são bandidos". O principal é enviar ao chefe de contabilidade a tempo de confirmar a elegibilidade (a propósito, ele nunca retornou :-))

Ou talvez não haja apenas um entendimento da diferença entre as contas de gestão e as contas contábeis.