Construindo um sistema comercial usando filtros digitais de baixa passagem - página 2

 
Em algum momento tive que trabalhar com processos aleatórios, e a tarefa era obter pelo menos uma previsão aproximada das séries temporais com 90% do componente do processo aleatório. Para transformar um processo aleatório em quase aleatório, inventei um método simples, multipliquei o processo aleatório por um processo determinístico com características de tempo de freqüência próxima, no caso mais simples - uma onda sinusoidal, mas é melhor usar um sinal mais complexo. Como resultado, a previsibilidade do processo subiu por ordens de magnitude.
 
Piligrimm:
Em algum momento tive que trabalhar com processos aleatórios, e a tarefa era obter pelo menos uma previsão aproximada de séries temporais com 90% de componentes de processos aleatórios. Para transformar um processo aleatório em quase aleatório, inventei um método simples, multipliquei o processo aleatório por um processo determinístico com características de tempo de freqüência próxima, no caso mais simples - por uma onda sinusoidal, mas é melhor tomar um sinal mais complexo. Como resultado, a previsibilidade do processo subiria por ordens de magnitude.

Você pode nos dizer mais sobre isso? Se você estiver disposto a compartilhar, é claro.
 
bstone:
Sim, concordo agora, os resultados são de fato positivos, embora bastante modestos pelos padrões modernos.
Um negociador de Pips com 1-2 pips leva 1000 negociações por dia com 200-300 paradas de pips, que tira parábolas de equilíbrio no testador e não pode viver 12 horas no local real, parece mais atraente do que um EA com relação stop/stop de 1/2 e sem problemas óbvios no caso de o sistema ser usado para negociações reais. A propósito, se você notar que o tamanho do lote não mudou durante 7-9 anos? Apesar do aumento do depósito várias vezes!!! Não é suficiente para você?
 
Qual é o algoritmo para determinar a "freqüência"?
 
mql4-coding писал (а):
Tendo obtido as freqüências sem nenhum ajuste ou ajuste de parâmetros, enfiei o filtro no EA

Como você obteve as freqüências com que tipo de conversão?
 
Parece que alguém no fórum Alpari faz isso regularmente (espectrogramas), confundindo constantemente as autoridades locais e causando sua justa indignação. Prival, você se lembra - você estava naquele fio, não estava?
 
D500_Rised:

Um negociador de Pips com 1-2 pips leva 1000 negociações por dia com 200-300 paradas de pips, que tira a parábola da balança no Strategy Tester e não pode viver por 12 horas, parece mais atraente do que um EA com relação stop/take de 1/2 e sem problemas óbvios no caso de o sistema ser usado para negociações reais. A propósito, se você notar que o tamanho do lote não mudou durante 7-9 anos? Apesar do aumento do depósito várias vezes!!! Não é suficiente para você?

Antes de mais nada, não disse nada sobre os escalpadores com as características que você menciona. Você não precisa se preocupar com isso, não pode fazer isso para seu lucro a menos que os alimente no mercado.

O tamanho do lote não mudou, porque a resposta foi dada de acordo com minha pergunta, onde perguntei sobre alguns parâmetros em pips. O tamanho constante do lote é exatamente o que lhe permite estimar os valores de interesse. O faturamento de 7-9 anos não é, por si só, uma conquista notável :)

O crescimento do depósito por si só não significa nada. Um comerciante experiente sempre olha para a relação mais informativa do lucro em pips para o saque máximo nas mesmas unidades. É esta relação que realmente permite estimar uma relação de lucro potencial para o capital de risco. Portanto, esta proporção neste sistema é bastante modesta. Tenha em mente que é para o período de 7-9 anos. Tenho visto sistemas que atingem várias vezes o valor desta relação em menos de um ano. Isso é tudo. Nada pessoal.
 

Mathemat

Estou registrado como Prival em quase todos os fóruns (que me interessam) e estou há muito tempo.

Eu também já estive lá, exatamente um francês. Mas ele não atirou, ele pesquisou. Foi bom (interessante) lá, mas aqui até agora as palavras são bonitas (espectro, filtro, MME) e isso é tudo - então as afirmações continuaram :-(. Se continuar assim, não adianta, está inundando novamente. Não vou ter idéias, pensamentos ou estudos. Vamos esperar.

 

Assim como uma semente, aqui está minha análise das flutuações no GRBUSD na sexta-feira 22.02.08 como um exemplo

 
E o que está atrasado ao longo dos eixos do gráfico?