Versão beta do livro online sobre programação MQL4 - por Sergey Kovalev (SK.) - página 4

 

Sergey,

um grande pedido - para tornar o livro autônomo: seja como um livro eletrônico ou como um arquivo pdf. Eu me junto àqueles que gostariam de ter este maravilhoso manual "ao alcance de seus dedos".

 
Climber:
Há também uma pequena nota sobre o livro. É melhor usar exemplos da vida real, não para praticar em gatos, mas em dinheiro ou coisas relacionadas aos negócios...


Na verdade, essa era a idéia original. O problema era calcular os lucros, que seriam formados nas mãos de um comerciante (2ª fazenda), se sua MTS (1ª fazenda) desse um lucro constante e sistemático. Mas mais tarde, em consulta com o editor, decidimos que o comerciante não deveria ser provocado desde as primeiras páginas, e assim o exemplo foi reescrito.

Esta solução parece justificar-se hoje, especialmente quando se considera que os operadores de loop são utilizados em muitos outros exemplos, sempre "por causa".

 
AKM:

Sergey,

um grande pedido - para tornar o livro autônomo: seja como um livro eletrônico ou como um arquivo pdf. Eu me junto àqueles que gostariam de ter este maravilhoso manual "ao alcance de seus dedos".

Eu também sou a favor de fazer isso. Mas primeiro precisamos identificar possíveis imprecisões e refinar a versão web. Para tanto, o livro didático permanecerá em sua forma atual por algum tempo.

Além disso, é prerrogativa daMetaQuotes Software Corp. decidir sobre as opções de distribuição.

 
SK. писал (а):

Eu também sou a favor de fazer isso.

E eu quase o fiz. No processo, salvei a página que li como um arquivo html. Estou fazendo isso por mim mesmo para que não tenha que ir sempre ao site, e será fácil procurar no livro. Com a permissão do autor amanhã eu posso colocar no formato CHM. Embora se for uma prerrogativa da MetaQuotes Software Corp.
 
Climber писал (а):
Com a permissão do autor amanhã, posso colocá-lo no formato CHM. Entretanto, se esta é uma prerrogativa da MetaQuotes Software Corp, provavelmente não é permitida.

Todos os direitos pertencem exclusivamente à MetaQuotes Software Corp.

Se você tiver quaisquer sugestões ou perguntas sobre distribuição, por favor, entre em contato com MetaQuotes Software Corp.

 
Então, o assunto pode ser considerado encerrado. Qualquer um que precise do livro "na ponta dos dedos" está aguardando o lançamento oficial.
 
Não se preocupe, primeiro testaremos a versão online do livro (lançaremos a tradução em inglês ao mesmo tempo), corrigiremos erros de digitação e layout, incluí-la-emos nas seções oficiais da MQL4.community, integrá-la-emos no fórum de busca e "tópicos similares" e, em seguida, lançaremos uma variante gratuita de PDF ou CHM.
 
SK. писал (а):

Sim, o tutorial é destinado a comerciantes novatos que não têm habilidades de programação, mas querem se envolver no comércio automático e estão dispostos a passar algum tempo aprendendo a língua. O texto é escrito de tal forma que não surjam dúvidas ao ler o próximo parágrafo. Para este fim, todas as definições, explicações e exemplos necessários são dados no parágrafo anterior. A maioria dos códigos está completa, por isso é recomendável que você experimente todos os programas apresentados no livro didático de seu computador.

Acredita-se que após a conclusão do curso completo (sem pular e pular adiante) o leitor será capaz de escrever programas de complexidade média por conta própria.


Serguei, faça uma reverência por seus esforços titânicos! :)

Espero finalmente ser capaz de implementar minha estratégia por conta própria em código.

s.w. desejando a todos um feliz Natal!

 
MetaQuotes:
granit77:

Pergunta relacionada: se eu fizer o download com um telescópio para instalá-lo offline, meu IP não será desligado?

Eles o farão.


Uau... E os homens não sabem...

Eu o baixei sem sequer pensar nas possíveis medidas repressivas. Entendo que cada cabana tem suas próprias cascavéis. Vocês são os proprietários aqui e são livres para fazer o que quiserem, mas de alguma forma têm que informar sobre "passo à esquerda, passo à direita, pular no lugar" etc.

Com isso em mente, um par ou três perguntas:

1. As condições para seu uso não estão publicadas em nenhum lugar. Faria sentido fazer isso? Para os homens que não sabem.

2. É declarado que se trata de um beta. Ou seja, é um produto que funciona, mas é cru. Você vai melhorá-lo e refiná-lo com a ajuda dos usuários. Você pode ser mais fiel ao acesso ao produto neste momento?

2.1 Está claro que serão feitas mudanças. Como posso descobrir o que mudou, onde, por quê e decidir por mim mesmo se devo gastar tempo com isso?

3. O que eu faço com a cópia que eu já baixei? Eu, repito, não conhecia seu mise-en-scene.

4. Na verdade, a proibição de PI é legal. Gótico, medieval. E se for um IP dinâmico? Quero dizer, por minha causa, um chillman e um infrator, um aluno do segundo ano e um aluno do segundo ano, os bons burgueses serão banidos?

 
Chen:

Fiz o download sem sequer pensar na possível retaliação. Percebo que cada casa tem suas próprias cascavéis.

A proibição de IP não é para baixar um livro, mas para baixar algo em massa.
Os "homens" aprendem sobre tais medidas geralmente pela experiência ;)