Pergunta do assessor multimoedas - página 6

 

Bem, essa não é a reclamação aqui.

É como se você tivesse acabado de ver as regras pela primeira vez.... Esta questão já foi discutida - nos primeiros tópicos do campeonato - veja a página inicial

 

Estou testando e otimizando minha história de Expert Advisor on Metaquotes. No início, trabalhei com os 208 build (instalação para Alpari) - preciso de contrapontos, mas 209 não os tem. Mais tarde testei o Expert Advisor com os mesmos parâmetros e no mesmo histórico baixado de Metaquotes da mesma forma no build 209 (instalação por Metaquotes). Os resultados são muito diferentes. Também o número de barras na história e a quantidade de carrapatos simulados são diferentes, mesmo que os testes sejam da mesma qualidade. Por favor, me diga a razão de diferentes algoritmos de operação dos builds 208 e 209 ou talvez seja por causa de configurações de símbolos (spread, swap, depósito, níveis de parada etc.) em um caso eles são Alpari uns, no outro - Metakvotes? Ou a razão é outra coisa? E como fazer testes adequados e otimização dos dados Metakvotes - a história de ter uma construção de 208 da Alpari? Onde posso fazer o download da construção 208 (instalação de Metakvotes)?

Fiz o download do histórico usando a receita de Renat 'Automated Trading Championship 2007: Common Errors in EAs' (Campeonato Automatizado de Comércio 2007: Erros Comuns em EAs), que anteriormente apagava todos os arquivos .hst.

Relatório de teste de estratégia
trabalhador
MetaQuotes-Demo (Build 208)


Símbolo EURUSD (Euro vs Dólar americano)
Período 15 Minutos (M15) 1999.01.05 13:00 - 2007.09.07 22:45
Modelo Todos os carrapatos (com base nos menores períodos disponíveis com interpolação fractal de cada carrapato)
Parâmetros
Bares na história 215177 Carrapatos modelados 13375536 Qualidade de modelagem 89.96%
Depósito inicial 10000.00
Lucro líquido 3484.57 Lucro total 14828.81 Perda total -11344.24
Rentabilidade 1.31 Expectativa de vencer 7.20
Desembolso absoluto 896.44 Máximo de drawdown 1255.96 (12.12%) Drawdown relativo 12.12% (1255.96)
Total de negócios 484 Posições curtas (% ganho) 249 (47.79%) Posições longas (% ganho) 235 (52.77%)
Ofícios rentáveis (% de todos) 243 (50.21%) Perdas comerciais (% do total) 241 (49.79%)
A maior comércio lucrativo 426.34 perdendo negócio -99.96
Média negócio lucrativo 61.02 perdendo comércio -47.07
Número máximo ganhos contínuos (lucro) 6 (466.42) Perdas contínuas (perda) 7 (-275.39)
Máximo Lucro contínuo (número de vitórias) 653.20 (4) Perda contínua (número de perdas) -286.62 (3)
Média prêmios contínuos 2 Perda contínua 2

Relatório de teste de estratégia
trabalhador
MetaQuotes-Demo (Build 209)


Símbolo EURUSD (Euro vs Dólar americano)
Período 15 Minutos (M15) 1999.01.05 13:00 - 2007.09.07 22:45 (1970.01.01 - 2007.09.08)
Modelo Todos os carrapatos (com base nos menores períodos disponíveis com interpolação fractal de cada carrapato)
Parâmetros
Bares na história 215437 Carrapatos modelados 15419309 Qualidade de modelagem 89.96%
Depósito inicial 10000.00
Lucro líquido 1882.77 Lucro total 13653.61 Perda total -11770.84
Rentabilidade 1.16 Pagamento previsto 3.82
Desembolso absoluto 896.21 Máximo de drawdown 1331.85 (12.52%) Drawdown relativo 12.52% (1331.85)
Total de negócios 493 Posições curtas (% ganho) 263 (48.67%) Posições longas (% ganho) 230 (51.30%)
Ofícios rentáveis (% de todos) 246 (49.90%) Perdas comerciais (% do total) 247 (50.10%)
A maior comércio lucrativo 426.34 perdendo negócio -99.96
Média negócio lucrativo 55.50 perdendo comércio -47.66
Máximo ganhos contínuos (lucro) 6 (466.42) Perdas contínuas (perda) 7 (-275.39)
Máximo Lucro contínuo (número de vitórias) 522.72 (3) Perda contínua (número de perdas) -318.74 (5)
Média prêmios contínuos 2 Perda contínua 2

 

Aparentemente, é a própria alimentação da citação. Por exemplo, os preços de abertura/fecho das diferentes versões históricas são ligeiramente diferentes e, portanto, o movimento de preços dentro de uma barra será modelado de forma ligeiramente diferente! E com paradas =40/50 isto já terá um impacto.

Além disso, não está muito claro - você fez o teste em ambas as vezes no mt4 Alpari? (Com citações diferentes).

Ou a segunda vez usando mt4 MQ? Talvez, os spreads sejam diferentes lá. E para 500 ofícios - já 1 pip é "-500".

E as trocas são as mesmas...

 
rid:

Aparentemente, é o próprio preço de alimentação. Por exemplo, os preços de abertura/fecho das diferentes versões históricas são ligeiramente diferentes e, portanto, o movimento de preços dentro da barra será modelado de forma ligeiramente diferente! E com stops =40/50 isto já terá um impacto.

Além disso, não está muito claro - você fez o teste em ambas as vezes no mt4 Alpari? (Com citações diferentes).

Ou a segunda vez usando mt4 MQ? Talvez, os spreads sejam diferentes lá. E para 500 ofícios - já 1 pip é "-500".

E as trocas são as mesmas...


Qual é o tom aqui? As citações são carregadas em ambos os terminais a partir do Centro de História da Metacvotecs. O primeiro terminal foi criado a partir da instalação Alpari (build 208), o segundo a partir da instalação Metakvotes (build 209). Ambos, por sua vez, foram registrados em uma conta teste (emitida pela Metakvotes para participar do campeonato) e as citações foram carregadas de acordo com a receita de Renat. As primeiras cerca de 300 negociações vão quase 1:1 (que confirma a identidade das aspas, spreads, swaps...), depois de forma diferente (ver as declarações). A mesma qualidade de modelagem é desconcertante :(

E outra coisa surpreendente: o Expert Advisor não é complexo, ele usa apenas um indicador embutido e mostra resultados 2-3 vezes melhores nos dados da Alpari do que nos dados do Metakvotes History Center. E nenhuma otimização permite que ele se aproxime mesmo dos resultados da Alpari. Isto apesar do fato de que quando se negocia com a constante 0,1 lote MOL cerca de 35, PF = 2,5, as negociações duram às vezes vários dias, ou seja, TS claramente não escalper / scalper.

Arquivos anexados:
test.zip  278 kb
 

Outra coisa que eu posso adivinhar é isto.

Eu também tive problemas com a história, quando logrei um terminal MT4 em diferentes CDs. No início tudo parecia bem. E então eu devo ter clicado em algum lugar e peças da história de uma corretora (para um e o mesmo par) começaram a entrar na história de outra corretora. Ou os pedaços começaram a cair por completo. Finalmente, tudo ficou tão bagunçado que me recuso a abrir contas de diferentes corretoras em um único terminal.

Agora eu tenho quatro contas Mt4 em meu policial de diferentes corretoras, mas resolvi o problema com esta bagunça! Tente fazer da mesma forma.

P.S. Eu também notei. Existe uma empresa de corretagem Masterforex (não a considere um anúncio - basta dizer ...) . Assim, com suas citações, meus EAs, por alguma razão, mostram excelentes resultados na história. Mas em Lite ou Alpari - com os mesmos parâmetros e qualidade - um pouco pior.

 
rid:

Outra coisa que eu posso adivinhar é isto.

Eu também tive problemas com a história, quando logrei um terminal MT4 em diferentes CDs. No início tudo parecia bem. E então eu devo ter clicado em algum lugar e peças da história de uma corretora (para um e o mesmo par) começaram a entrar na história de outra corretora. Ou os pedaços começaram a cair por completo. Finalmente, tudo ficou tão bagunçado que me recuso a abrir contas de diferentes corretoras em um único terminal.

Agora eu tenho quatro contas Mt4 em meu policial de diferentes corretoras, mas resolvi o problema com esta bagunça! Tente fazer o mesmo.


Obrigado, mas estou ciente deste problema. Escrevi acima que peguei instalações limpas, instalei-as, excluí todos os arquivos .hst, registrei cada um dos dois terminais em apenas uma conta emitida pela Metacvotes, excluí todos os outros terminais da pasta config, de modo que não podia haver confusão e os pedaços de história estrangeira não têm de onde vir. E puramente o terminal de testes Alpari, no qual obtive 2 a 3 vezes melhores resultados antes, nunca me registrei em nenhuma corretora ou conta. Está carregada com arquivos Alpari .hst.
 
A questão permanece: por que a mesma qualidade de simulação é dada para diferentes números de barras e carrapatos simulados? E também, onde está a garantia de que a pasta de download com um volume maior de história sem omissões? Acontece, a avaliação quantitativa da qualidade da simulação dada pelo testador não pode ser confiável?
 

Você não pode confiar em ninguém!

Acho que o testador não reage ao número de barras.

E quanto à avaliação da qualidade, podemos ver que a quantidade da qualidade é avaliada pelos seguintes critérios : - Como o cronograma testado é completamente preenchido com as minúsculas citações dentro dele. Se estiver cheio, então =90%. Se não for completamente preenchido, a qualidade é menor.

Mas eu tenho imensos mergulhos em citações inexplicáveis (de setembro a outubro/novembro de 2006) para todos os TFs em Fuy e Kiwi (ao carregar). Mas o testador não percebe e dá =90%, já que todas as outras barras em qualquer período de tempo estão completamente cheias de minutos.

E o fato de que as barras estão faltando - o testador não vê.

Talvez você esteja faltando uma ou duas semanas de história em algum lugar. Daí a diferença.

Z

 

A questão de uma EA com várias moedas surgiu novamente. Existe a necessidade de fazer um dos pares funcionar no modo de preço aberto! Encontrei um exemplo de tal desenho nos artigos. Coloquei-o pela primeira vez na versão única. Tudo funcionou.

int start()
//ждем открытия нового бара. Если появл. новый бар - проверяем возможность сделки
 {if(Time[0] == prevtime) 
       return(0);
   prevtime = Time[0];

Em seguida, eu o inseri em meu Expert Advisor de múltiplas moedas da mesma forma. E todos os pares trabalharam com os preços de abertura. Mas eu não preciso de todos eles. Eu preciso apenas de um - o segundo par. Eu o fiz assim:

Declarei em global - static int prevtime = 0;

ЗАДАЕМ ВНЕШНИЕ ПАРАМЕТРЫ ПО КАЖДОЙ ПАРЕ
 static int prevtime = 0;
int init()
  {
   return(0);
  }
int deinit()
  {
   return(0);
  }
 
int start()
  {  
 int Orders=OrdersTotal ();     //получаем кол-во открытых ордеров
if (Orders<3)                 //если  открытых ордеров <3
  { 
if (выключатель 1 вкл) {РАСЧЕТ ИНДЮКОВ И ОТКРЫВАЕМ ПЕРВУЮ ПАРУ } 
if (выключатель 2 вкл) 
{
if(Time[0] == prevtime) 
       return(0);
   prevtime = Time[0]; 
 
РАСЧЕТ ИНДЮКОВ И ОТКРЫВАЕМ ВТОРУЮ ПАРУ } 
  }
//========================================================================
for (int x=0; x<OrdersTotal(); x++)                                             {
    if (OrderSelect(x, SELECT_BY_POS, MODE_TRADES)) 
{       
if (UseTrailing 1) - ТРЕЙЛИНГ ПЕРВОЙ ПАРЫ
... ... ...
if (UseTrailing 2) - Трейлинг второй пары
}
//======================================================================
   return(0);
  }

Além disso, após cada bilhete do segundo par inserido :

ticket=OrderSend("EURUSD", OP_BUY,Lots,_ask ,3,_bid-SL_long*_point,
                       _ask +TP_long*_point,"M_4",MagicEURUSD,0,CLR_NONE);
 
                        Sleep(30000);
                       if(ticket < 0)   {
                           prevtime = Time[1];
                         }

Nada funciona! A EA continua trabalhando com o segundo par através de todos os carrapatos!

Eu tentei outra construção. Eu tentei outro.

bool isNewBar=false;
if (ExpertBars !=Bars) {ExpertBars=Bars; isNewBar=true; }
//-------------------------------------------------------
 
if (isNewBar) {

Eu defino variáveis de antemão:

int         ExpertBars;
//+------------------------------------------------------------------+
//| expert initialization function                                   |
//+------------------------------------------------------------------+
int init()
  {
ExpertBars = Bars;
//----------------
   return(0);

Mas .... A mesma história. Quando o coloco no início - todos os pares trabalham abrindo preços. Mas quando eu quero aplicá-lo a um par - não funciona! Eu estou lutando pelo terceiro dia.

Ficarei feliz por qualquer conselho e recomendações....

 
rid:
Os nomes destacados em vermelho por ME referem-se ao instrumento ao qual a EA está anexada. Tente usar o iTime() em vez do Time[].