Mais uma vez, é sobre o eterno: tendência/plano. - página 12

 
Alexander Laur:

Agora para os números, vinculados à situação do mercado.

1. o tema é sobre a tendência e o flat. O autor está interessado em saber como os participantes definem estes conceitos. Apenas um lembrete.

2. Dei a definição de uma tendência e um flat através da direção da abertura da posição: um flat é quando a abertura das posições NÃO depende da direção da abertura, enquanto uma tendência depende da direção da abertura. Qual é a definição de dependência/dependência? Do meu ponto de vista, apenas pela RISK. A própria natureza do mercado tira esta conclusão, já que o mercado faz movimentos vibracionais.

3) O que quero dizer com "não depende da direção da abertura"? Quero dizer que a probabilidade de uma parada ser acionada é MUITO MENOR do que a probabilidade de uma tomada ser acionada no RISCO DO PEDIDO (nível de parada). Em outras palavras, eu abro uma posição e não me preocupo em determinar a direção de abertura. Como os riscos que escolhi garantem que a tomada seja acionada.

4. Com uma tendência, pelo contrário, há uma dependência muito significativa da direção de abertura. Se o comerciante comete um erro com a direção, a probabilidade de obter um prejuízo é muitas vezes maior do que a probabilidade de obter um lucro com UM risco.

5. Penso que está claro agora, que variando os riscos, é possível considerar uma e a mesma parte de um gráfico como um plano no caso de um risco e como uma tendência no caso de outros riscos.

6. Vou especificar os números, deixar que cada um os defina por si mesmo. Não há soluções universais.

1. Infelizmente, você não disse nada sobre como você define t/f.

2. Vazio. O que significa "Um flat é quando a abertura de uma posição NÃO depende da direção da abertura, mas uma tendência depende"? Com base nesta descrição, é possível detectar pelo sistema t/f? OK, nós entramos no mercado para comprar do limite superior do apartamento - o que quer que seja, não importa para que lado?

3. 1 и 2.

4. 4) A importância da direção é a mesma para o plano e para a tendência. Em ambos os casos, haverá uma perda na direção errada da entrada.

5. Eu não entendo nada, e você também não.

6. Duvido que alguém espere encontrar uma solução universal. Acho que estamos considerando as variantes, quem sabe como determinar o t/f por si só. É importante ter critérios específicos pelos quais se possa detectar o telefone, caso contrário - água e lixo. Precisamos de critérios específicos, como eu dei ou como fezAlexey Kozitsyn.

 

De modo geral, qual é a diferença conceitual entre uma tendência e um plano?

Um flop (movimento em um canal) é sempre seguido por uma tendência (movimento direcional). Uma tendência nem sempre é seguida por um flat, uma tendência pode ser seguida por um flat ou outra tendência na direção oposta. Com base nestas diferenças, é possível construir novos sistemas e corrigir os antigos.

 
Alexander Laur:

2. Eu defini uma tendência e um flat pela direção na qual as posições são abertas: um flat é quando a abertura de uma posição NÃO depende da direção na qual ela é aberta, enquanto uma tendência depende da direção na qual ela é aberta. Qual é a definição de dependência/dependência? Do meu ponto de vista, somente pela RISK.

A centralidade do risco é interessante, eu gostaria de dividi-la ponto por ponto

Entendo corretamente - 'risco' é uma relação de Take to Stop (R/R - relação risco/retorno)?

Em um movimento lateral a tomada deve ser menor que a parada, em um movimento vertical deve ser mais, certo?
 
Alexander Laur:

Por risco quero dizer assumir uma perda expressa como uma porcentagem do depósito. Um risco de 100% é o risco de perder o depósito inteiro. Dei em meu exemplo os parâmetros, mudanças nas quais afetam as mudanças de riscos. Não quero repeti-los.

Mas mais uma vez estamos divagando sobre o assunto. O assunto é como determinar o flat/trend. Quero sugerir uma idéia simples - quanto menor o risco de utilização, maior a gama de investimentos pode ser feita sem se preocupar com a escolha da direção. E o que você deve chamar: um canal, um apartamento, uma tendência, etc., depende de todos. E isso é tudo.

Ok.

Vamos pegar o valor do depósito de 100 milhões, trabalhar com 0,01 lotes, e bingo! - O negócio é feito, certo? Então as estratégias perdidas se tornam lucrativas?

 
Alexander Laur:

Por risco quero dizer assumir uma perda expressa como uma porcentagem do depósito. Um risco de 100% é o risco de perder o depósito inteiro. Dei em meu exemplo os parâmetros, mudanças nas quais afetam as mudanças de riscos. Não quero repeti-los.

Mas mais uma vez estamos divagando sobre o assunto. O assunto é como determinar o flat/trend. Quero sugerir uma idéia simples - quanto menor o risco de utilização, maior a gama de investimentos pode ser feita sem se preocupar com a escolha da direção. E o que você deve chamar: um canal, um apartamento, uma tendência, etc., depende de todos. Isso é tudo.

Portanto, não há nenhum sistema que se baseie em alguma figura da realidade do mercado - é uma pena. E teoricamente, a tendência e o plano podem ser separados pelo tamanho das paradas seguras, ou seja, via R/R. O indicador será o resultado do comércio - uma pequena parada não funcionou, significa que estamos em uma tendência, uma parada de
 
Há a expressão flatulência e há a consolidação da expressão, que parece ter o mesmo significado, mas não o significado ou a expressão "não vou dormir a noite toda".
 
Andrey Dik:

É muito importante para qualquer estratégia identificar a tendência/flutuação de forma oportuna. De uma forma ou de outra, a eficácia do TS depende disso.

É claro que em diferentes TFs no mesmo momento pode haver ambas no sentido que um determinado escritor de EA coloca, mas vamos tentar falar mais especificamente - como identificar o f/o no TF atual? Quem define t/f? Ou muitos não se preocupam em fazer isso?

Abordo a noção de plano como um arranjo de castiçais um após o outro em um canal horizontal, é muito abstrato, porque surgem muitas questões como "até que ponto os castiçais devem encher o canal para poder falar de um plano", etc.

No momento o faço elementar - prazos, digamos, 00:00-8:00 - plano, 08:00-22:00 - movimentos de tendência (um movimento contínuo dirigido ou com mudanças de direção várias vezes), 22:00-00:00 - plano. Mas este método simplificado é muito aproximado, apesar de melhorar os índices de TS, mas não permite utilizá-lo em TF mais antigo que H1.

Também estou pensando em brincar com BB (Bollinger) para determinar o TF, mas não sei como formalizá-lo.

Por favor, fale mais alto.

A maneira mais fácil de determinar a tendência/flutuação é ver quantos negócios existem no período selecionado.

Use CopyTicks com a bandeira COPY_TICKS_TRADE

A diferença entre COMPRAR e VENDER é o valor requerido.

Adicionado

//+------------------------------------------------------------------+
//| Custom indicator Get all deals                                   |
//+------------------------------------------------------------------+
double GetDeals(const string a_symbol, const datetime start, const datetime end)
{
  MqlTick ticks[];
  int buy_deal = 0;
  int sell_deal = 0;
  ulong a_end = ulong(end) * 1000;
  ulong a_start = ulong(start) * 1000;
  int result = CopyTicks(a_symbol, ticks, COPY_TICKS_TRADE, a_start, 0);
  if (result > 0 )
  {
    for(int i =0; i<result; i++)
    {
      if (ulong(ticks[i].time_msc) <= a_end)
      {
        if((ticks[i].flags &TICK_FLAG_BUY)==TICK_FLAG_BUY) buy_deal++;
        if((ticks[i].flags &TICK_FLAG_SELL)==TICK_FLAG_SELL) sell_deal++;
      }
    }
      return(double(buy_deal-sell_deal));
  }
  return( 0 );
}


Adicionado

No cronograma M1, a chamada de função terá a seguinte aparência

datetime times[];
  datetime end;
  int result = CopyTime(Symbol(), PERIOD_M1, 0, 1, times);
  if (result==1)
  {
    end = TimeTradeServer();
    double deals = GetDeals(Symbol(), times[0], end);
  }
 
prostotrader:

A maneira mais fácil de determinar a tendência/flutuação é pelo número de negócios no período de tempo selecionado

Use CopyTicks com a bandeira COPY_TICKS_TRADE

A diferença entre COMPRAR e VENDER é o valor requerido.

Adicionado por

//+------------------------------------------------------------------+
//| Custom indicator Get all deals                                   |
//+------------------------------------------------------------------+
double GetDeals(const string a_symbol, const datetime start, const datetime end)
{
  MqlTick ticks[];
  int buy_deal = 0;
  int sell_deal = 0;
  ulong a_end = ulong(end) * 1000;
  ulong a_start = ulong(start) * 1000;
  int result = CopyTicks(a_symbol, ticks, COPY_TICKS_TRADE, a_start, 0);
  if (result > 0 )
  {
    for(int i =0; i<result; i++)
    {
      if (ulong(ticks[i].time_msc) <= a_end)
      {
        if((ticks[i].flags &TICK_FLAG_BUY)==TICK_FLAG_BUY) buy_deal++;
        if((ticks[i].flags &TICK_FLAG_SELL)==TICK_FLAG_SELL) sell_deal++;
      }
    }
      return(double(buy_deal-sell_deal));
  }
  return( 0 );
} 
E como esses valores se correlacionam com o que temos na tabela? Isto é apenas "temperatura hospitalar média" e não reflete a natureza e o caráter dos movimentos de preços.
 
Andrey Dik:
E como esses valores se relacionam com o que temos na tabela? Isto é apenas uma "média hospitalar" e não reflete a natureza e o caráter dos movimentos de preços.
Eu não sei sobre seu hospital, mas você não encontrará uma definição mais precisa de um apartamento/tendência.
 
prostotrader:
Eu não sei sobre seu hospital, mas você não encontrará uma definição mais precisa de um apartamento/tendência.

ok

Se você não se importa, mostre-nos uma captura de tela do gráfico para que possamos ver do que estamos falando.