Petróleo - perspectivas, expectativas, opiniões.

 
Colegas, estou interessado em opiniões sobre os preços do petróleo.
Os preços não estão em níveis ruins para compras de longo prazo (minha opinião pessoal), mas eu gostaria de coletar as opiniões dos comerciantes, pois muitas informações são lançadas para manipulação e não para análise adequada e fundamentada.
Agradecemos antecipadamente pelas opiniões construtivas e fundamentadas!
 
Andrii Maksymchuk:
Colegas, estou interessado em opiniões sobre os preços do petróleo.
Os preços não estão em níveis ruins para compras de longo prazo (minha opinião pessoal), mas eu gostaria de coletar as opiniões dos comerciantes, pois muitas informações são lançadas para manipulação e não para análise adequada e fundamentada.
Agradecemos antecipadamente a todos vocês por suas opiniões construtivas e informadas!
Assim que fazem uma bateria capaz de levantar um avião ou pelo menos uma pessoa, que não está longe - é isso, o fim da era do petróleo... e graças a Deus - a Terra sobreaqueceu até o punho... há supercondutores a caminho... isto vai ser uma crise... portanto, este é apenas o começo...
 
aqui você vai https://www.mql5.com/ru/charts/5636061/brn-w1-templer-holdings-management
График _BRN, W1, 2016.08.17 21:16 UTC, Templer Holdings Management ,Ltd., MetaTrader 4, Demo
График _BRN, W1, 2016.08.17 21:16 UTC, Templer Holdings Management ,Ltd., MetaTrader 4, Demo
  • www.mql5.com
Символ: _BRN. Период графика: W1. Брокер: Templer Holdings Management ,Ltd.. Торговая платформа: MetaTrader 4. Режим торговли: Demo. Дата: 2016.08.17 21:16 UTC.
 

Сергей Криушин:
Как только сделают аккумулятор, способный поднимать самолет или хотя бы одного человека, а это уже рядом - все, конец нефтяной эпохи...да и слава Богу - перегрели Землю дальше некуда... там еще вкупе сверх проводники на подходе... вот это кризис так кризис будет... так что сейчас еще цветочки

Sim, já existem aviões que voam com baterias.

 
Andrii Maksymchuk:
...Os preços estão em bons níveis para compras de longo prazo (minha opinião pessoal)...
Presumo que os preços irão descer (mas esta é minha opinião pessoal).
 

Olhando para o prazo diário (um mês antes da análise, por assim dizer), o preço está dentro da nuvem Ichimoku e está testando o nível de suporte de 45,66.


  • Ou seja, se o preço quebrar este nível no bar diário fechado, já será possível dizer (e a mídia transmitirá sobre isso) que o preço entrou em baixa (e os alvos diários mais próximos neste caso são 43,44 e 41,49).
  • Se o preço ultrapassar o nível de resistência de 50,10 na barra diária fechada, a tendência primária de alta será retomada (com a meta diária mais próxima, nesse caso, de 51,18).
  • Se nada disso acontecer, então será como agora - apenas um movimento multidirecional esperando por uma tendência em uma ou outra direção (ou seja - esperando por notícias fundamentais, que poderão mover o preço para quebrar um ou outro nível para cima ou para baixo). E, a propósito, acho que esse é o cenário mais provável de movimento de preços para setembro.
 
Sergey Golubev:

Olhando para o prazo diário (um mês antes da análise, por assim dizer), o preço está dentro da nuvem Ichimoku e está testando o nível de suporte de 45,66.


  • Ou seja, se o preço quebrar este nível no bar diário fechado, já será possível dizer (e a mídia transmitirá sobre isso) que o preço entrou em baixa (e os alvos diários mais próximos neste caso são 43,44 e 41,49).
  • Se o preço ultrapassar o nível de resistência de 50,10 na barra diária fechada, a tendência primária de alta será retomada (com a meta diária mais próxima, nesse caso, de 51,18).
  • Se nada disso acontecer, então será como agora - apenas um movimento multidirecional esperando por uma tendência em uma ou outra direção (ou seja - esperando por notícias fundamentais, que poderão mover o preço para quebrar um ou outro nível para cima ou para baixo). E a propósito, acho que esse é o cenário mais provável de movimento de preços para setembro.

E a propósito, um movimento de preços para baixo é muito provável, porque -

A linha Chinkou Span do indicador Ichimoku (verde à esquerda) cruza o preço histórico para baixo, mas até agora no bar diário aberto. Este sinal indicador está atrasado (atrasado), mas é o mais forte. Ou seja, se esta cruz estiver no bar diário fechado, há a possibilidade de uma quebra do nível de 45,66 e mais abaixo muito facilmente para 43,44 e abaixo. Além disso, o padrão do triângulo simétrico já foi quebrado pelo preço e só resta mais um padrão para quebrar (o triângulo descendente).

Portanto, é muito provável que ocorra um movimento de preços para baixo no próximo mês, como o resto de setembro e parte de outubro. Mas só será possível dizer dentro de alguns dias.

É claro que, neste caso, é melhor ler as notícias fundamentais (assim como os discursos, ou seja - quem deve dizer o quê) que afetam a movimentação de preços, por exemplo (que é o que vai determinar a movimentação de preços agora).

 


Se falarmos do movimento de preços até o final do ano, ainda há uma tendência de alta divergente (W1 timeframe). Em outras palavras, a correção ainda nem sequer começou. Aqui são necessários momentos fundamentais muito sérios (Deus proíbe uma guerra em algum lugar, por exemplo) para que o preço se mova rapidamente para 41 e mais abaixo.

 
Se observarmos o cronograma mensal com vários anos de antecedência (e sabe-se que o indicador Ichimoku também será desenhado no futuro), veremos a mesma situação - movimentos de preços direcionados de forma diferente em antecipação à direção da tendência. A única diferença é que os níveis, dentro dos quais os preços se movem em diferentes direções, estão mais distantes uns dos outros. Por exemplo, na perspectiva de longo prazo, se a barra mensal fechar abaixo de 41,49, o que também só é possível contra o pano de fundo das fortes notícias fundamentais, podemos dizer sobre a renovação da tendência de queda.

Em outras palavras, nos próximos dois ou três anos, o preço se moverá em direções diferentes dentro desses mesmos níveis (ver acima) e tudo será tão chato quanto é agora.
 
Sergey Golubev:
Se observarmos o cronograma mensal com vários anos de antecedência (e sabe-se que o indicador Ichimoku também será desenhado no futuro), veremos a mesma situação - movimentos de preços direcionados de forma diferente em antecipação à direção da tendência. A única diferença é que os níveis, dentro dos quais os preços se movem em diferentes direções, estão mais distantes uns dos outros. Por exemplo, na perspectiva de longo prazo, se a barra mensal fechar abaixo de 41,49, o que também só é possível contra o pano de fundo das fortes notícias fundamentais, podemos dizer sobre a renovação da tendência de queda.

Em outras palavras, nos próximos dois ou três anos o preço se moverá em direções diferentes dentro destes mesmos níveis (ver acima) e tudo será tão entediante quanto é agora.
Obrigado pela análise clara e bem fundamentada )
Você usa o indicador Ishimoku com parâmetros padrão?
 
Andrii Maksymchuk:
Obrigado pela análise clara e bem fundamentada )
Você usa o indicador padrão Ishimoku?
Sim.
No entanto, depende de para onde esta análise irá. Se para a América do Norte, por exemplo, utilizam médias mais móveis (SMA com um período de 200, SMA com um período de 100, e se a análise for realizada em prazos intradiários, então por Fibo, etc.). - com um período de 21, 34, etc.). Os níveis são todos iguais, mas alguma interpolação é um pouco diferente. Por exemplo, o gráfico é simplesmente dividido em tendências primárias ascendentes e descendentes primárias pelo indicador SMA com o período de 200. E o que está entre 100 SMA e 200 SMA - é uma tendência divergente (se estiver acima de 200 SMA, é ascendente multidirecional, e vice-versa).

Em outras palavras, lá é mais simples. Eles nem sequer usam o turno lá ...

Lembro-me, havia até mesmo um artigo (não me lembro qual revista inglesa), que analisava sinais do indicador Ichimoku (como "análise técnica russa"), e sinais de cruzamentos em movimento (como "análise técnica americana") em termos de análise técnica e condições de mercado. Fiquei surpreso com o fato de que eles têm quase 60% dos mesmos sinais, embora Ichimoku tenha 6 sinais diferentes e tudo deve ser considerado como um todo, enquanto Muwings são muito simples.