Quanto um cliente freelance paga por um EA em formato exp ou por código fonte aberto? - página 2

 
azfaraon:
Como posso provar a alguém que este é meu consultor especializado, se eu nem mesmo tenho o código fonte?

Você quer conversar sobre o tema - ou quer uma dica sobre o que deve fazer?

Se fornecer a EA em código fonte ou de forma compilada é o assunto do TOR.

Você não mencionou este ponto nos ToR. Você escolheu um cliente que não fornece o código fonte para o preço acordado.

Sua escolha é um erro ou uma falha.

O árbitro também deu sua resposta - o que não foi especificado no TOR - e a Desenvolvedora não é responsável por ela.

O que é melhor fazer agora - você também é informado - faça sua escolha.

 
azfaraon:

Eu mesmo já encomendei nove empregos e não tinha idéia de que alguém se recusaria a me dar um código aberto.

Eu não estou pronto para pagar por um porco em um poço.

Todos sabem o que é um código fechado. Pode haver qualquer coisa dentro dele, até e inclusive restrições comerciais por um certo período de tempo .

Ele quer me vender meu próprio código por mais dinheiro.

Dê-me o nome do herói!
 
Dmitry Fedoseev:
Nome do herói no estúdio!
Eu posso, é claro, escrever o nome do programador, mas eu acho que ele mesmo lê e vai explicar a razão pela qual ele não me dá o código?
 
azfaraon:
Claro que posso escrever o nome do programador, mas acho que ele mesmo pode lê-lo e explicar a razão pela qual ele não me dá o código?
Não. É improvável que uma pessoa assim explique alguma coisa.
 
azfaraon:
É claro que posso escrever o nome do programador, mas acho que ele pode lê-lo e explicar a razão pela qual ele não me dá o código.

Não ceda à provocação. Há uma diferença -- a) discutir a melhor maneira de proceder e como deve ser correto -- e b) discutir as nuances do acordo.

Se eu fosse um moderador -- se você fosse um programador agora -- eu o baniria e apagaria este tópico.

Existe o Freelance e existem regras e facilidades Freelance para discutir acordos.

 
Dmitry Fedoseev:
Não. Alguém assim dificilmente explicará nada.

Por quê? Você está orgulhoso?

Andrey F. Zelinsky, por que ele não o avisou desde o início que não daria o código aberto? Ele estava fazendo isso deliberadamente desde o início?

 
Andrey F. Zelinsky:

Não ceda à provocação. Há uma diferença -- a) discutir a melhor maneira de proceder e como deve ser correto -- e b) discutir as nuances do acordo.

Se eu fosse um moderador -- se você fosse um programador agora -- eu o baniria e apagaria este tópico.

Existe o Freelance e existem regras e facilidades Freelance para discutir acordos.

Que tipo de provocação é essa?
 
azfaraon:

Por quê? Você está orgulhoso?

Andrey F. Zelinsky, por que ele não o avisou desde o início que não daria o código aberto? Ele estava fazendo tudo de propósito desde o início?

Este programador era Zelinsky? Ou você apelou para Zelinsky?
 
azfaraon:

Por quê? Você está orgulhoso?

Andrey F. Zelinsky, por que ele não o avisou desde o início que não daria o código aberto? Ele estava fazendo isso de propósito desde o início?

Como posso saber por que ele fez isso? Talvez essa seja sua regra.

O fato é que -- ele não quebrou nada -- você estragou tudo.

 
azfaraon:

Por quê? Orgulhoso ou algo assim?

...

É como no Prostokvashino:

- Para comprar algo, é preciso primeiro vender algo.

--

Para explicar, é preciso primeiro entender.