Fazendo um projeto de crowdsourced em Tela - página 21

 
Nikolai Semko:

A imagem do botão pode ser formada ou carregando uma imagem bmp pronta ou usando um software de desenho (há muitas variantes). E depois simplesmente processar eventos do mouse no OnChartEvent para mudar sua imagem.

Ouvi falar sobre o carregamento de uma imagem pronta. É possível mudar a imagem nos eventos do mouse. No entanto, há poucas possibilidades com tal abordagem. Você precisa carregar muitas imagens. 4 fotos para quatro estados + etiqueta de botão... Na minha opinião, uma variante mais interessante com desenho de software. Em resumo, precisamos desenhar um botão utilizando a funcionalidade da classe lona. Desenhe linhas de laterais de botões com 2 pixels de largura (digamos). Quão difícil é isso? É interessante saber)))
 
Реter Konow:

Já ouvi falar em carregar uma foto pronta. É possível mudar as fotos em eventos do mouse. No entanto, não há muita capacidade com esta abordagem. Você precisa de muitas fotos para carregar. 4 fotos para quatro estados + etiqueta de botão... Na minha opinião, uma variante mais interessante com desenho de software. Em resumo, precisamos desenhar um botão utilizando a funcionalidade da classe lona. Desenhe linhas de laterais de botões com 2 pixels de largura (digamos). Quão difícil é isso? É interessante saber)))
Não é difícil. Você só tem que começar a fazê-lo.
 
Artyom Trishkin:
Não é difícil. Você só tem que começar a fazê-lo.

Sim, vou tentar.
 
Реter Konow:

Sim, eu vou tentar.


A propósito, por que acho que a opção com desenho é melhor, porque se o número de botões é grande, e os botões são diferentes em tamanho, então você precisa carregar um monte de imagens. Definitivamente, não é a melhor opção. Mas com botões de desenho ainda não está claro. Eu tenho que resolver o problema aqui também? :)

Talvez alguém já tenha puxado os botões?

 
Реter Konow:


A propósito, por que eu acho que a opção de desenho é melhor, porque se o número de botões é grande, e os botões são de tamanhos diferentes, então há muitas imagens para carregar. Definitivamente, não é a melhor opção. Mas com botões de desenho ainda não está claro. Eu tenho que resolver o problema aqui também? :)

Talvez alguém já tenha puxado os botões?


qual é o problema, desenhar 5-10 linhas com tonalidades diferentes?
 
Taras Slobodyanik:

Qual é o problema, desenhar 5-10 linhas com tonalidades diferentes?


Eu não tenho. Eu não conheço a classe kanvas. É por isso que estou perguntando. Você pode desenhar um botão?

Você precisa desenhar 2 estados e alterá-los no evento de lançamento/prensa. Este é o tópico do fio condutor. Quão realista é isso?

 
Реter Konow:


Eu não sei. Eu não conheço a classe kanvas. É por isso que estou perguntando. Você pode desenhar um botão?

Você precisa desenhar 2 estados e alterá-los no evento de lançamento/prensa. Este é o tópico do fio condutor. Quão realista é isso?


Primeiro você tem que aprender a desenhar primitivos - ponto, linha, arco...
Depois você pega uma tela, preenche o fundo, desenha uma moldura, desenha linhas com tonalidades diferentes - da luz à escuridão - isso é tudo - o botão está pronto...
 
Taras Slobodyanik:

Primeiro você tem que aprender a desenhar primitivos - ponto, linha, arco...
Depois você pega uma tela, preenche o fundo, desenha uma moldura, desenha linhas com tonalidades diferentes - da luz à escuridão - isso é tudo - o botão está pronto...

"O que nos custa construir uma casa - vamos desenhá-la, vamos viver".

É uma pena que em quase um ano de existência do ramo, ninguém tenha feito isso. Por que você não tenta?

 
OK, eu mesmo tentarei e comunicarei os resultados. É verdade que não serei capaz de produzir o código OOP normal, mas vou tentar fazer o botão de qualquer maneira.
 
Реter Konow:
OK, eu mesmo tentarei e comunicarei os resultados. Mas não vou conseguir um código OOP normal, mas vou tentar fazer um botão de qualquer maneira.
Já quase terminei a amostra da classe GButton, mas tenho que fugir. Amanhã vou terminá-lo e mostrá-lo a vocês.