A recessão global no final da Lei de Moore - página 3

 
СанСаныч Фоменко:

No final dos anos 60 eu traduzi um artigo para a revista TIIER sobre o super computador Illiot-4: 256 quadrantes, cada quadrante de 256 processadores, cada um com sua própria memória. Naquela época, este projeto ainda não havia sido totalmente implementado. Não sei se foi implementado de forma alguma.

Comecei a correr por aí tentando descobrir que tarefas este computador poderia realizar além daquela mencionada no artigo - previsão do tempo.

Encontrei-o no Instituto de Problemas de Controle da Academia de Ciências da URSS - um colega meu fez lá o seu estágio. O problema é o seguinte. Uma cúpula de pé com sua borda sobre a fundação. As forças sobre a fundação são conhecidas. Haverá forças em qualquer ponto da cúpula. É um sistema de difur. Rapidamente ficou claro que este super computador não poderia resolver este problema de valor prático em um tempo razoável.

No instituto em questão, resolver este problema era uma tarefa árdua. O tempo de solução foi de alguns segundos. O computador era analógico.

PS.

Quando eu era estudante, havia um curso de informática digital e um curso de informática analógica. Comparar estes dois dispositivos de computação qualitativamente diferentes em termos de velocidade é, em princípio, impossível. No computador analógico, o tempo para resolver um problema de qualquer complexidade computacional é o tempo do transiente elétrico. Mas um computador assim é especializado, ao contrário de um computador digital.

PSPC.

Moore está apenas anunciando sua criação e não entende nada do progresso da ciência, deve ser.

Bem, sim, encontrei algo para compará-lo, história engraçada
 
Alexey Busygin:
Bem, sim, encontrei algo para comparar com, história engraçada

Por que é engraçado?

1. Os computadores digitais não são a primeira escolha do mundo. Os computadores analógicos são radicalmente diferentes dos computadores digitais em sua velocidade.

2) O fato de que os microprocessadores, que são amplamente utilizados em bens de consumo, não serão desenvolvidos, não sai de lá. A possibilidade de enganar as pessoas com "progresso técnico" na forma de um mítico gigahertz será simplesmente reduzida.

PS.

Especificamente.

BESM - 4. Operações de ponto flutuante de 20k em 45 dígitos. Hoje, tenho um computador de 3,6 gigahertz.

Pergunta: quanto mais rápido é meu computador em comparação com o BESM-4?

 
Para começar, os elementos básicos serão os átomos. A IBM está trabalhando nisto.
 
Quando eles encontram supercondutores que têm esta propriedade à temperatura ambiente, então o problema será resolvido.
 
Yuriy Zaytsev:

nada é eterno, a vida é temporária - todos nós morreremos um dia

Este mundo é um dos círculos do inferno, para os sete pecados mortais o sétimo inferno
 
СанСаныч Фоменко:

Por que é engraçado?

1. Os computadores digitais não são a primeira escolha do mundo. Os computadores analógicos são radicalmente diferentes dos computadores digitais em sua velocidade.

2) O fato de que os microprocessadores, que são amplamente utilizados em bens de consumo, não serão desenvolvidos, não sai de lá. A possibilidade de enganar as pessoas com "progresso técnico" na forma de um mítico gigahertz será simplesmente reduzida.

PS.

Especificamente.

BESM - 4. Operações de ponto flutuante de 20k em 45 dígitos. Hoje, tenho um computador de 3,6 gigahertz.

Pergunta: quanto mais rápido é meu computador em comparação com o BESM 4?

Por muito, você entende a diferença entre uma forma de onda digital e uma chamada forma de onda analógica?
 
Alexey Busygin:
Muito, você entende a diferença entre a onda digital e a chamada onda analógica?

Por que entender? Afinal de contas, estamos discutindo princípios.

E estou escrevendo sobre princípios analógicos, que há 50 anos resolveram problemas computacionalmente intensivos muito mais rapidamente do que os modernos GHz. E eles os resolveram tão mais rápido, que não há necessidade de aumentar a velocidade.

E meu exemplo não é tão simples quanto possa parecer.

Existe um campo de tecnologia como a "regulação automática". A introdução da tecnologia digital nela foi muito difícil devido às limitações fundamentais da velocidade dessas tecnologias digitais.

Portanto, acho que o fim do mundo devido ao impasse nos processadores foi adiado por enquanto.

 
Alexey Busygin:
Muito, você entende a diferença entre uma onda digital e uma onda chamada analógica?
Então, ainda assim, o que há em comparar o desempenho de um dinossauro com o de um suposto "foguete"?
 
СанСаныч Фоменко:
Então, ainda assim, o que há com comparar o desempenho do dinossauro com o suposto "foguete"?

leia

http://thedifference.ru/chem-otlichayutsya-analogovyj-signal-i-cifrovoj-signal/

Чем отличаются аналоговый сигнал и цифровой сигнал, в чем разница?
Чем отличаются аналоговый сигнал и цифровой сигнал, в чем разница?
  • thedifference.ru
О природе сигналов обыватель не задумывается, а вот о разнице между аналоговым и цифровым вещанием или форматами – иногда приходится. По умолчанию считается, что аналоговые технологии уходят в прошлое, и вскоре будут полностью заменены на цифровые. Стоит знать, от чего мы отказываемся в угоду новым веяниям. Аналоговый сигнал – сигнал данных...
 

Você e eu estamos falando de coisas diferentes.

Esqueça.