Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 48

 
Yuri Evseenkov:

Sim, me fez pensar. Não entendo a diferença entre procurar por soluções da equação 34a+43b+16c+30d+23e=6268; e procurar por MathAbs(34a+43b+16c+30d+23e-6268) no mínimo;

MathAbs(34a+43b+16c+30d+23e-6268)=0 quando as raízes a, b, c, d, e da equação original são encontradas. Ou eu sou o quê? Fundamentalmente estúpido?


Talvez o valor exato seja desconhecido. Todos os conjuntos de parâmetros que não dão o valor exato serão descartados, como resultado você pode não encontrar a resposta, a resposta exata não é encontrada, e todos os outros são descartados. Você tem que escolher os melhores resultados entre todos os experimentos. Mesmo que o exato não esteja lá, pelo menos haverá algo.

Também é possível procurar um extremo - o ponto mais alto e os vizinhos mais baixos, ou vice versa, mas é difícil. Buscar o mínimo/máximo é barato e serio, é o suficiente para fins de otimização.

 
Andrey Dik:

1. isto já foi mencionado. Os participantes não saberão o que está dentro do FF. Nem o júri. O administrador do MQ gerará o FF e compilará a biblioteca com o FF e a passará para o campeonato.

2. A forma como a função é descrita por dentro é irrelevante. Você só pode obter o valor do FF passando uma série de números (parâmetros otimizáveis) para dentro dele:

Um concorrente passa uma série de números para alguma caixa preta . A caixa preta calcula o valor de alguma função e passa esse valor para o participante. O algoritmo do participante continua buscando um extremo com a devida consideração pelo valor. Após uma série de chamadas para a caixa preta, o participante diz: tudo, aqui está o extremo. Quem acessar menos a caixa preta e cujo extremo será o mais extremo, ganha?

É assim?

 
Yuri Evseenkov:

Um participante envia um conjunto de números para uma caixa preta. A caixa preta calcula o valor de alguma função e passa esse valor para o participante. O algoritmo do participante continua buscando um extremo, levando em conta o valor obtido. Após uma série de chamadas para a caixa preta, o participante diz: tudo, aqui está o extremo. O vencedor é aquele que se dirigirá à caixa preta com menos freqüência e cujo extremo será mais extremo?

É assim?

Sim, é isso mesmo.
Devo colocá-lo na lista?
 
Andrey Dik:
Sim, isso mesmo.
Devo colocá-lo na lista?

Se você não sabe do que se trata o Campeonato, você pode perguntar a Abolk, a julgar pelo último post ele leu tudo sobre ele com muito cuidado.

Este é o fórum para negociação, sistemas automatizados de negociação e teste de estratégias comerciais.

O Campeonato de Algoritmos de Otimização.

Andrey F. Zelinsky, 2016.06.20 14:55

ele disse desde o início que no caso de um prêmio em dinheiro - ele se recusa a participar ou sua participação está fora do ranking.

mas em qualquer competição, o mais forte vence - e agora você está dizendo que o jogador mais fraco deve ter uma chance de vencer (como é isso?).

É claro que na escola, os alunos participam das Olimpíadas, e o professor não.

Mas o autor principal não assumiu o papel de ensinar alguém sobre este tema - ao contrário, ele apenas disse - eu coloquei os livros no ar, disse o máximo que pude, resolva, se você não gostar, vá para o jardim, você pode ir todos de uma vez, ou um a um - se eu estiver sozinho, eu serei o mais feliz e invicto.


Se ele se recusar, significa que o último lugar, ele perdeu. ))

 
Sergey Chalyshev:

Abolk, traga...

Não,Andrey Dik é fraco para tais decisões

 
Sergey Chalyshev:

Abolk, a julgar pelo último post, leu tudo sobre o campeonato com muito cuidado, e entende perfeitamente bem o que e como fazer.


Se ele se recusar, significa o último lugar, perdido. ))

 
Sergey Chalyshev:
 
Andrey F. Zelinsky:
saia daqui
 
Sergey Chalyshev:

Abolk, a julgar pelo último post, leu tudo sobre o campeonato com muito cuidado, e entende perfeitamente bem o que e como fazer.

Se ele se recusar, significa o último lugar, perdido. ))

Ele está observando com muita atenção, ele escuta cada palavra que eu digo. Mas eu não sei por quê?

Deixe-o aprender como se comportar primeiro.

Ele escolheu uma má estratégia, uma estratégia perdedora desde o início.

 
Tem sido um dia ocupado, fazendo exemplos, vou tentar fazer isso hoje.