Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 119

 
Alexander Laur:
Lide com a tração, você tem um problema com ela. :)
Você é quem precisa lidar com o assunto. E Dimitri disse todas as coisas certas.
 
Реter Konow:

Acho que as prioridades na avaliação do AO estão erradas.

No campo de negociação AO é uma ferramenta usada para cálculo aproximado (não absolutamente preciso) da rentabilidade da estratégia, e o erro aceitável pode estar dentro de um dólar.

No entanto, se você se esforçar para obter a máxima precisão (que por sinal tem o mesmo significado rebuscado que a crença de que os valores encontrados no futuro trarão a montanha de ouro), é possível usar excessivamente os recursos do computador e seu tempo.

A prática exige que sejamos racionais e utilizemos as ferramentas de trabalho de forma eficaz.

Não. Nada mais mudará. Tudo o que pode ser explicado, eu já expliquei. Você está nadando em círculos no pântano de seus delírios. Qual dos livros que recomendei que você tenha lido ultimamente? Parece que nenhum, aproveite o momento - erradicar as manchas brancas de compreensão sobre o assunto.
 

Ontem eu decidi usar o vórtice de Mersen para meu algoritmo. Emprestado aquele reescrito de C++ por Urain. Urain.

Uma dica para os participantes - Recomendo usar este FGTS, o que aumentará a precisão de seu algoritmo. Talvez tal passo perdoe um de meus pecados, o gerador no apego.

Arquivos anexados:
 
Andrey Dik:
Não. Nada vai mudar. Eu já expliquei tudo o que posso.

O princípio é tudo. A prática não é nada!

Você não quer adotar esse slogan? :)

 
Alexander Laur:
Lide com a tração, você tem um problema com ela. :)
O meu está bem, mas o seu não está, então lide com o seu.
 
Alexander Laur:

Não é que você não possa, você TENHA que fazê-lo.

Você tem uma competição, não um problema acadêmico. Em uma competição não deve haver incertezas, especulações e ambigüidades de qualquer tipo. Os resultados obtidos dos algoritmos dos participantes devem ser interpretados claramente (sem ambiguidade) para a tarefa em questão, ou seja, devem ter uma resposta inequívoca à pergunta: "Será encontrado um extremo? Apenas duas respostas são ou "sim" ou "não". A noção de alcance é introduzida a fim de tratar os resultados dos participantes desta forma. Se o resultado de um participante cai na faixa desejada, isso significa que seu algoritmo cumpriu a tarefa. O tamanho da faixa depende da etapa de otimização. Por exemplo, se a etapa de otimização for 0,01, então os valores recebidos pelos participantes devem diferir uns dos outros até o segundo ponto decimal. Portanto, se o resultado obtido coincidir com o resultado procurado até a 1ª casa decimal, então este resultado é considerado VERDADEIRO e o proprietário deste algoritmo tem permissão para selecionar o "Vencedor". Com esta formulação, não haverá ambigüidades, nenhuma razão sobre a "bondade" dos algoritmos, etc. Além disso, com esta abordagem, você elimina qualquer negatividade que possa surgir.

Você está iludido e falando de coisas que não entende. Você também está dizendo algo sobre puxar...

É simples e direto. Todos recebem o mesmo número de ligações para o FF, se a busca for máxima, então quem tiver um resultado maior, ganha. Uma função pode ser desconhecida, há funções com ruído e o valor de seu máximo é desconhecido antecipadamente.

O passo da mudança dos parâmetros não pode ser o mesmo que o passo da mudança do resultado, qual foi seu problema de matemática na escola? E você ainda está falando de tração?

A resposta à pergunta - qual algoritmo realizou melhor a otimização.

 
Реter Konow:

O princípio é tudo. A prática não é nada!

Você não quer adotar este slogan? :)

É a prática que lhe falta. Você teoriza muito e pratica pouco. Escreva um algoritmo e pratique. Você vai sorrir menos e suar mais de sua testa.
 
Alexander Laur:

Ochochkie, nova regra novamente....:)

Quando participei pela primeira vez da discussão com a proposta para levar em conta a precisão do cálculo, o critério para selecionar um vencedor foi o menor número de referências ao FF.

Vou voltar a ser um espectador. As regras mudam como luvas por um lado aqui!

Na verdade, embora não haja regras claramente definidas, não há regras de participação claras e completas. É por isso que tudo fica parado.
 
Alexander Laur:

Ochochkie, nova regra novamente....:)

Quando participei pela primeira vez da discussão com a proposta para levar em conta a precisão do cálculo, o critério para selecionar um vencedor foi um - o número MENOR de referências ao FF.

Vou voltar à categoria de espectadores. As regras mudam como as luvas de uma mão aqui!

Portanto, é você mesmo inventando suas próprias regras à medida que avança.

Há dois critérios para determinar os vencedores: precisão e número de chamadas FF, a precisão é 3 vezes mais importante. A pontuação máxima é fixa, um concorrente pode usar menos mostradores que o máximo, aumentando assim sua posição na mesa, e há um segundo critério para isso - mostradores.

Pensei que em um dia Vasya voltaria na cerca e faria as mesmas perguntas novamente, mas não - todos os rostos antigos!

 
Andrey Dik:

Portanto, você está inventando suas próprias regras à medida que avança.

Os vencedores são determinados por dois critérios: precisão e o número de chamadas FF, a precisão é 3 vezes mais importante. O número máximo de acessos ao FF é fixo, um concorrente pode utilizar menos acessos que o máximo permitido, aumentando assim sua posição na tabela, e para isso há exatamente o segundo critério - acessos ao FF.

Pensei que em um dia o Vasya, nos fundos, voltaria a fazer as mesmas perguntas, mas não - todos os rostos antigos!

Temos que ser mais claros. Digamos que 100 chamadas são permitidas, o máximo é 10. Um concorrente chega a 8 por 100 desafios, o outro chega a 5 por 10 desafios e pára. Não é como se o segundo fosse o vencedor.

É preciso que haja regras claras e bem pensadas, descritas de forma completa e em linguagem simples, para que não haja mal-entendidos ou argumentos entre os participantes.

Eles também precisam ser acompanhados por exemplos de código, também totalmente pensados e comentados em grande detalhe.

Tudo isso deve ser feito de forma bem clara, em uma caixa colorida com um arco.