Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 116

 
Andrey Dik:

Aqui está o roteiro. Duvido que você se sinta melhor depois do que viu.

Oh, isso é ótimo! Graças a Deus, ao menos você conseguiu algo com isso!

Resumindo, - A funcionalidade da biblioteca FF é a mesma que no problema do texto. Os mesmos nomes das funções exportadas.

Interface de conexão que você estabeleceu, há um roteiro executável...

A única coisa que falta é o próprio FF, mas eu entendo como ele deve ser montado e não é nada demais.

Há um passo, há um alcance...

Bem, em geral, parece ter tudo para escrever o algoritmo.

 
Реter Konow:

Muito bem feito! Graças a Deus, ao menos você conseguiu algo com isso!

Em resumo, - A funcionalidade da biblioteca FF é a mesma que no problema do texto. Os mesmos nomes das funções exportadas.

Interface de conexão que você estabeleceu, há um roteiro executável...

A única coisa que falta é o próprio FF, mas eu entendo como ele deve ser montado e não é nada demais.

Há um passo, há um alcance...

Bem, em geral, parece ter tudo para escrever o algoritmo.

Você é um homem estranho.... Muitas pessoas tinham o algoritmo muito antes do campeonato, e ninguém tem nenhum problema. Você precisa de um algoritmo para participar, e o resto não é importante.

E as interfaces, como você pode ver, são as mesmas que eu mostrei anteriormente.

 
Andrey Dik:

Você é um homem estranho.... Muitos tinham o algoritmo muito antes do campeonato e ninguém tem um problema. Você precisa de um algoritmo para participar, e o resto não é importante.

E as interfaces, como você pode ver, são as mesmas que eu mostrei anteriormente.

Bem, aqueles que tinham o algoritmo muito antes do campeonato, provavelmente o perderam no caminho para o campeonato, é por isso que agora estão sentados e guardando silêncio)...

Você também é um esquisito. Medo de expor a função FF... O que há nele que poderia ajudar muito a derrotá-lo?

Aqui está o FF de tarefas de texto:

double FF (double &param []) export
{ 
  countRuns++; 
  
  int sizeArray = ArraySize (param); 
  if(sizeArray != textLen) 
    return (0.0);
  
  int ffVolue = 0; 
  
  for (int i=0; i< textLen; i++)
  {
    if(GetCode(param [i]) == StringSubstr(Code, i, 1))
      ffVolue++;
  }
    
  return (double(ffVolue));
}

E o que há de tão assustador nisso que eles têm medo de colocar isso lá fora?

 
Реter Konow:

Bem, aqueles que tinham o algoritmo muito antes do campeonato provavelmente o perderam no caminho para o campeonato, por isso se sentam e ficam quietos agora)...

Você também é um esquisito. Com medo de expor a característica FF.... O que há nele que poderia ajudar muito a derrotá-lo?

Aqui está o FF de tarefas de texto:

E o que há de tão assustador a ponto de você ter medo de colocá-lo lá fora?

Você não se envolve em demagogia, por favor.

Você e a Event já demonstraram como o problema do texto foi resolvido...

Não declarei em nenhum lugar que espero ou espero ganhar, não me importo nada em ganhar. O que eu quero é uma comparação. O objetivo do campeonato é encontrar o máximo sobre um FF desconhecido. Meu algoritmo não depende do FF, assim como o otimizador de MQ com o qual o problema foi resolvido não depende do FF. Mas você demonstrou uma ligação com o problema, usou o conhecimento da chave (que você não citou aqui), e optou por não responder minhas principais perguntas. Tudo isso diz diretamente que você está tentando usar o conhecimento do FF, mesmo que não com o objetivo de vencer, mas isso é contrário aos objetivos do campeonato, ninguém deve saber sobre FF e não deve usar essas informações para resolver o problema.

Não posso explicar o mesmo repetidas vezes, já escrevemos metade do fórum. Pare de ser tão estúpido, estou realmente cansado de dizer e digitar a mesma coisa, meu teclado está gasto. Canalize seu ardor na direção certa. Você já foi suspenso por tal demagogia, mas eu saí do meu coração para conhecê-lo e ainda dei luz verde para participar. Não perca sua última chance. Em breve teremos um algoritmo pronto para você. E Dmitri provavelmente já está preparado. Sergiy está pronto com certeza, mas provavelmente de férias. É melhor perguntar-lhes como eles conseguiram (para sua surpresa) construir seus algoritmos sem conhecimento de FF. Pergunte, faça perguntas - como você pode procurar o máximo em uma função desconhecida, ler o fio novamente, ver o que eu disse vez após vez, lembrar sobre o espaço multidimensional e outras coisas.... Mas não tente influenciar o campeonato, por favor.

 
Andrey Dik:

Não se envolva em demagogia, por favor.

Você e a Event já demonstraram como o problema do texto foi resolvido...

Não afirmei em nenhum lugar que espero ou espero ganhar, não me importo nada em ganhar. O que eu quero é uma comparação. O objetivo do campeonato é encontrar o máximo sobre um FF desconhecido. Meu algoritmo não depende do FF, assim como o otimizador de MQ com o qual o problema foi resolvido não depende do FF. Mas você demonstrou uma ligação com o problema, usou o conhecimento da chave (que você não citou aqui), e optou por não responder minhas principais perguntas. Tudo isso diz diretamente que você está tentando usar o conhecimento do FF, mesmo que não com o objetivo de vencer, mas isso é contrário aos objetivos do campeonato, ninguém deve saber sobre FF e não deve usar essas informações para resolver o problema.

Não posso explicar o mesmo repetidas vezes, já escrevemos metade do fórum. Pare de ser tão estúpido, estou realmente cansado de dizer e digitar a mesma coisa, meu teclado está gasto. Canalize seu ardor na direção certa. Você já foi suspenso por tal demagogia, mas aceitei gentilmente encontrá-lo e dei-lhe luz verde para participar. Não perca sua última chance. Em breve teremos um algoritmo pronto para você. E Dmitri provavelmente já está preparado. Sergiy está pronto com certeza, mas provavelmente de férias. É melhor perguntar-lhes como eles conseguiram (para sua surpresa) construir seus algoritmos sem conhecimento de FF. Pergunte, faça perguntas - como você pode procurar o máximo em uma função desconhecida, ler o fio novamente, ver o que eu disse vez após vez, lembrar sobre o espaço multidimensional e outras coisas.... Mas não tente influenciar o curso do campeonato, por favor.

Não me convença a lembrar do espaço multidimensional)).

O desafio do texto foi resolvido da maneira mais honesta possível.

Você constantemente confunde (intencionalmente ou não) a noção de FF - função do programa e a noção de função analítica (chave). Não há problema em mostrar a função do software, mas a chave (equação matemática) não o é.

Pedi para mostrar a função do programa FF para melhor apresentar todas as nuances de uma área de desenvolvimento desconhecida, e você tira as conclusões erradas sobre injustiça e uma tentativa de trapacear.

Se você me remover do campeonato novamente, eu o desafiarei publicamente para um duelo depois de terminar meu algoritmo de qualquer maneira. Se você recusar, está mostrando covardia. É melhor termos uma luta justa e acabar com isso.

 
Andrey Dik:

Deixe de ser estúpido já . Você já foi suspenso por tamanha demagogia, mas pela bondade do meu coração eu saí do meu caminho para conhecê-lo e ainda permiti que você participasse. Não perca sua última chance.

Você tem que tomar esse tom? Peter é uma grande parte de fazer o torneio acontecer. Última chance... Todo este caso tem tido várias chances de se afundar. De onde foi ocasionalmente escavado, nem mesmo pelos concorrentes. Peter estava entre eles. Portanto, não sabemos quem deu uma chance a quem, porque os outros "participantes" têm desistido de tudo com uma regularidade persistente.
 
Реter Konow:

Não seja persuadido a lembrar o espaço multidimensional)).

O problema do texto foi resolvido da maneira mais honesta possível.

Você constantemente confunde (intencionalmente ou não) o conceito de FF - função do programa e o conceito de função analítica (chave). Não há problema em mostrar a função do software, mas a chave (equação matemática) não o é.

Pedi para mostrar a função do programa FF para melhor apresentar todas as nuances de uma área desconhecida de desenvolvimento, e você tira as conclusões erradas sobre injustiça e uma tentativa de trapacear.

Se você me remover do campeonato novamente, eu o desafiarei publicamente para um duelo depois de terminar meu algoritmo de qualquer maneira. Se você recusar, está mostrando covardia. É melhor fazer um concurso justo e encerrar este tópico.

Se você quiser competir, termine já seu algoritmo. Você não pode competir com algo que não existe. Quando estiver pronto, teremos algo para conversar. Se você quiser saber como tirar o máximo proveito de uma característica desconhecida, pergunte, talvez alguém lhe dê uma resposta.

E pare de tentar medir o que você não tem.

Vá para a pasta Literatura. Há uma seção inteira sobre algoritmos de otimização. Leia, prepare-se, escreva um algoritmo, essas coisas não podem ser feitas no local, você precisa de conhecimento profundo e mais de um dia de trabalho árduo.

 
Andrey Dik:

1000 acessos. Inicialização por valores aleatórios na faixa.

Não está claro para mim por que a primeira chamada tem valores de 0,5? Por que não 0,01 ou 57,19 ou 100,0? Muito interessante.

D A questão da primeira referência ao FF é importante, mas não é a principal. Depende do alcance da busca e do número de parâmetros. Em meu algoritmo, ele pode ser aleatório com uma dada distribuição.

O principal para mim agora é algo mais.

Compilei um algoritmo de busca de um mínimo e tomei a função F(x1,x2,x3)=exp(x1+x2+x3)/(x1*x2*x2*x3*x3*x3) para verificar seu desempenho. Vamos comparar os resultados.

Meu resultado Número de vezes que afunção é chamada - 51Min=3,76210

Seu resultado Número de vezes que a função é chamada1000Min=3,7354.

A questão é: qual de nós ganhou? I, que calculou o mínimo com dado erro com referência menor ao FF. Ou você, que calculou um mínimo mais exato, mas para muito mais ligações para o FF?

É de fundamental importância para mim para o ajuste do algoritmo. Minha opinião - estes parâmetros são igualmente importantes. Posso pensar em coeficientes da estimativa geral do algoritmo.

Peço ao árbitroAnatoli Kazharski que comente.

 
Yuri Evseenkov:

A questão é: qual de nós ganha?

O verdadeiro mínimo é conhecido? A resposta determina como é calculada a tabela de resultados que eu dei aqui.

O critério de precisão é 3 vezes mais pesado do que o critério de tempo.

Em vez de tempo, devemos usar o número de corridas (o tempo gasto no cálculo do FF é proporcional ao número de corridas).

 
Yuri Evseenkov:

D A questão da primeira referência ao FF é importante, mas não é a principal. Depende da faixa de busca e do número de parâmetros. Em meu algoritmo, pode ser aleatório com uma dada distribuição.

Esta questão é muito importante. A inicialização do parâmetro inicial afeta diretamente a convergência do algoritmo. E se o FF for desconhecido, então somente a inicialização por números aleatórios é adequada.