Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 104

 
Andrey Dik:
Sim, e?
É.)
 
Yuriy Asaulenko:
É.)
O campeonato FF consiste em 255 funções, 500 parâmetros no total, que são misturados, e o tom é, para dizer de forma suave, menos do que o que você tem na foto.
 
Andrey Dik:
O campeonato FF consiste em 255 características, um total de 500 parâmetros, que estão misturados, e o campo é ligeiramente menor do que o que você tem na foto.

Não é o tom, é a grade (resolução) do gráfico).

Não vou distraí-lo mais)).

 

Encontrei uma maneira de escrever o FF para que o máximo global para o árbitro (mas não para os participantes) seja conhecido, ele já terá este valor ao gerar a seqüência única para o FF. Como resultado, será possível comparar os resultados com o valor real do FF máximo.

Eu tenho me esforçado para descobrir como conseguir isto, como resultado perdi tempo e não tenho tempo para fornecer o código fonte hoje, desculpe, eu o fornecerei amanhã.

Mas agora tenho a possibilidade de comparar resultados com o valor real do FF máximo e isso é muito importante! A função não é tão complicada quanto eu quero, mas é complicada o suficiente para não deixar meu algoritmo obter mais de 40% de precisão para 10.000 FF rodando.

 
Andrey Dik:

Encontrei uma maneira de escrever o FF para que o máximo global para o árbitro (mas não para os participantes) seja conhecido, ele já terá este valor ao gerar a seqüência única para o FF. Como resultado, será possível comparar os resultados com o valor real do FF máximo.

Eu tenho me esforçado para descobrir como conseguir isto, como resultado perdi tempo e agora não tenho tempo para fornecer o código fonte, desculpe, eu o fornecerei amanhã.

Mas agora tenho a possibilidade de comparar os resultados com o valor real do FF máximo, e isso é muito importante! A função não é tão complicada quanto eu quero, mas é complicada o suficiente para evitar que meu algoritmo obtenha mais de 40% de precisão após 10.000 corridas de FF.

Perfeito.

Acontece que, para encontrar um compromisso com os participantes e organizar o concurso de forma adequada, você só precisa de abanar um pouco o cérebro...

Sobre a proverbial universalidade da qual você tanto fala - cheguei à conclusão de que nem sempre produz os melhores resultados.

1. A universalidade de uma solução é sempre relativa, porque a solução é limitada às especificidades do domínio do problema - e, portanto - a solução nunca é absolutamente universal. Ao expandir o domínio do problema, uma solução "universal" sempre falhará. Terá que ser retrabalhada.

2. Nenhuma universalidade aparece do zero, mas é uma conseqüência de um longo processo de desenvolvimento, generalização dos problemas e adaptação da solução. Portanto, a solução não universal é o primeiro passo para uma solução universal.

3. A universalidade da solução não significa a eficácia da solução. Penso que estas duas noções não estão diretamente ligadas e não dependem uma da outra.

A busca da universalidade faz com que se adapte a solução a uma gama cada vez maior de problemas, o que naturalmente pode reduzir a eficácia da solução em cada caso particular.

Meu algoritmo para mineração de texto é suficientemente universal para a mineração de texto, e pode identificar com absoluta precisão qualquer cadeia no número mínimo de acessos ao FF. Talvez seu desenvolvimento posterior possa levar a encontrar o máximo de funções analíticas desconhecidas. Mas será que ainda será eficaz neste caso? Não tenho certeza.

E assim, para entender como podemos fazer um algoritmo universal, precisamos generalizar a gama de problemas e compreender o mecanismo geral de sua solução.

Vamos começar resumindo os parâmetros.

Os principais parâmetros com os quais o algoritmo trabalha para encontrar o valor máximo da função e a chave de texto:

1. O número de parâmetros passados para o FF.

2. O intervalo dos valores dosparâmetros passados para o FF.

3. passo (diferença mínima entre os valores).

4. O valor recebido do FF.

Na ausência de parâmetros mais básicos, a solução, mesmo sem nenhum esforço extra, pode vir a ser suficientemente universal...

O mecanismo de busca nestes dois tipos de problemas pode ser generalizado, o que vou tentar fazer.

 
Реter Konow:

Acontece que, para encontrar um compromisso com os participantes e organizar a competição adequadamente - você só precisa de abanar um pouco o cérebro...

Onde você precisa rachar mais seus miolos?
 
Yuriy Asaulenko:

Estou um pouco confuso quanto ao que é o campeonato, em primeiro lugar. Eles são uma fração de segundo por qualquer software. E não apenas os altos, mas os próprios perfis.

Aqui está um exemplo, eu fiz recentemente. E isto é processamento de funções.

Como, - muito antes de ele repeti-lo?

E quando a função não é conhecida pelo software, o software pode determinar os extremos? A questão, como eu entendo, é que os participantes enviam a "caixa preta" um conjunto de valores de parâmetro como uma dupla matriz[x1, x2, xn].

Eles recebem o valor da função da "caixa preta" em seu algoritmo, enviam o próximo conjunto e assim por diante até encontrar o extremo. Precisamos fazer o menor número possível de chamadas no ambiente MT. Acho que é uma coisa útil no lar.

 
Yuri Evseenkov:

... E tudo em um ambiente MT. Acho que é a coisa certa para a casa.

Para que serve? Qual é a utilidade prática? Exemplos de tarefas?
 
Andrey F. Zelinsky:
Por quê? Qual é a utilidade prática? Exemplos de tarefas?
Eu escrevi sobre comércio aqui.
 
Yuri Evseenkov:
Eu escrevi aqui em relação ao comércio.
Não foi encontrado nenhum comentário no post de link da parte -- utilidade prática e exemplos de tarefas.