Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 49

 
Vasiliy Sokolov:

Você está na lista, eu presumo?

Andrey Dik

Tag Konow

Igor Volodin

Dmitry Fedoseev

Sergey Chalyshev

Ghenadie Tumco

Alexey Burnakov

Yuri Evseenkov

Vasiliy Sokolov

 
Andrey Dik:

Você está na lista, presumo?

Certo. (risos) Vamos tentar.
 
Andrey Dik:
Sim, é isso mesmo.
Devo colocá-lo na lista?

Sim . Não me envergonho de estar em último lugar. Eu não fiz nenhuma otimização. Mas, em princípio, eu poderia adaptar um dos meus projetos. Você só está participando com um gerador de números aleatórios, não é mesmo?

Uma vez modificado o padrão MT4 RNG com distribuição uniforme dos valores de saída em RNG com distribuição normal pelo método de coordenadas polares. Bem, suponho que os números necessários (que sejam 500) sejam distribuídos de acordo com a lei normal (a probabilidade é distribuída) dentro da faixa dupla de -1,7976931348623158e+308 a +1,7976931348623158e+308s. Bem geram algumas matrizes com valores normalmente distribuídos e diferentes expectativas de tapetes. Vou enviá-los para a caixa preta. Vou obter valores de função desconhecidos da caixa preta e depois vou mudar as expectativas da matriz e assim por diante.

Meu modelo é B, mas posso tentar convertê-lo em A para o Campeonato. O modelo consiste em uma única aritmética e leva algumas dúzias de linhas.

Eu não codifiquei em cinco, então algumas questões tanto em cinco como em questões processuais (como passar um array e como obter um valor de função em meu código) podem ser confusas.

 
Yuri, você sabe, olhando para seu avatar, eu não posso deixar de ter a sensação de que há dois de vocês:)
 
Реter Konow:
Yuri, você sabe, olhando para seu avatar, não posso deixar de ter a sensação de que há dois de vocês).
Eu à esquerda. À direita está um robô. Eu me mudei para o sótão quando estava na escola de programação.
 
Yuri Evseenkov:

Sim . Eu não sou complexo em estar em último lugar. Eu não fiz nenhuma otimização. Mas, em princípio, eu poderia adaptar um dos meus projetos. Você permite a participação apenas com gerador de números aleatórios.

Uma vez modificado o padrão MT4 RNG com distribuição uniforme dos valores de saída em RNG com distribuição normal pelo método de coordenadas polares. Bem, suponho que os números necessários (que sejam 500) sejam distribuídos de acordo com a lei normal (a probabilidade é distribuída) dentro da faixa dupla de-1,7976931348623158e+308 a +1,7976931348623158e+308s. Bem geram algumas matrizes com valores normalmente distribuídos e diferentes expectativas de tapetes. Vou enviá-los para a caixa preta. Vou obter valores de função desconhecidos da caixa preta e depois vou mudar as expectativas da matriz e assim por diante.

Meu modelo é B, mas para o campeonato posso tentar convertê-lo em A. O modelo consiste em uma única aritmética e leva algumas dúzias de linhas.

Eu não codifiquei em cinco, então algumas perguntas tanto sobre cinco como sobre questões processuais (por exemplo, como passar um array e como obter um valor de função em seu código) podem ser confusas.

Muito bom!

Mas, embora não saibamos o que está dentro do FF, ainda existem restrições de parâmetros (feitas por razões de proteção dos algoritmos dos participantes, ou seja, deve haver restrições para uso prático). Os valores dos parâmetros podem ser de -10,0 a 10,0 em incrementos de 0,1.

Você pode salvar estas restrições no algoritmo ou não, fica a seu critério, mas o FF cortará todos os números desta faixa. Portanto, a tarefa é mais fácil do que você imaginava.

 
Desculpe-me. Quando o trabalho real começar, eu farei perguntas bobas. Eu nunca liguei nada até o mql5. Espero que perguntas bobas sejam permitidas?
 
Andrey Dik:

Muito bom!

Mas, embora não saibamos o que está dentro do FF, ainda existem limites aos parâmetros (feitos por razões de proteção dos algoritmos dos participantes, ou seja, deve haver limites para a aplicação prática). Os valores dos parâmetros podem ser de -10,0 a 10,0 em incrementos de 0,1.

Você pode salvar estas restrições no algoritmo ou não, cabe a você, mas o FF truncará todos os números desta faixa. Portanto, a tarefa é mais simples do que você imaginava.

Há um limite superior no número de elementos da matriz passada para FF?
 
Vasiliy Sokolov:
Existe um limite superior para o número de elementos na matriz transferida para FF?
500
 
Alexey Burnakov:
Desculpe-me. Quando o trabalho real começar, eu farei as perguntas idiotas. Nunca engatou nada até o mql5. Espero que perguntas bobas sejam permitidas?

Hoje parece que tenho tempo para mostrar exemplos.

Todos nós fazemos perguntas bobas (cada um em seu tempo) a partir da perspectiva daqueles que sabem mais sobre o assunto. Sem problemas).