Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 23

 
Andrey Dik:
Há regras, os objetivos são estabelecidos nos primeiros postos do ramo. E o fato de que aqui estão mais discussões - bem, você gostaria de ser apenas um meu posto neste tópico e silêncio? .... Não é tão difícil arranjar, peça aos moderadores para limpar uma filial e pronto... E depois trate você mesmo da otimização, sem explicações ou comentários.
Não vou escrever mais na linha, já expressei minha opinião várias vezes.
Não me sinto à vontade para me repetir. Participarei, mas, e lamento que continue assim e por falta de compreensão, não participarei e outros.
 
Andrey Dik:

Aqui... Compilei alguns de seus cargos... Há erros em todos eles. Tudo bem, vamos consertar isso agora.

Existem noções de Função - algumas dependem de parâmetros, você tem até mesmo parâmetros misturados com coeficientes em alguns lugares. E há Equações - todos os parâmetros são reduzidos a uma dependência geral.

Então, vamos começar com uma simples. Equação:

2*x+3=0, é uma equação da forma a*X+c = 0. Agora vamos representar esta equação como uma função: x=-c/a=-3/2=-1,5. É um objeto unidimensional em um espaço unidimensional porque há apenas uma dimensão, o comprimento. Em nosso exemplo, o objeto tem um comprimento de -1,5, ou seja, um segmento adiado para a esquerda do ponto 0.

Agora, diga-me, está tudo claro aqui? Se não estiver claro, não podemos seguir em frente.

ZS. Mas encontre seu próprio tempo livre e leia o velho livro de Penrose. Pelo menos uma leitura muito divertida.

Por favor, perdoem meus erros matemáticos. Eles podem ser... Mas a essência da minha pergunta está além da matemática.

Tecnicamente, você está certo. Você pode criar eixos de coordenadas adicionais. Na equação. Não tenho dúvidas quanto a isso. Basta escrever na equação da função analítica. Mas e depois? Por que precisamos fazer isso? Não vamos construir uma linha curva através das novas dimensões que criamos, não vamos construir uma superfície... Ainda teremos a mesma imagem tridimensional. Não podemos levá-lo fisicamente para além dos limites do espaço tridimensional. Somente matematicamente.


Por quê?

Porque a otimização da busca deve ter uma aplicação prática, em nosso mundo tetradimensional. Caso contrário, por que fazer tudo isso?

Tenho certeza de que esse é o único erro. Se imaginarmos a otimização da busca de vértices (picos) no espaço tridimensional, a tarefa se torna muito clara para todos. Caso contrário, as pessoas "perderão constantemente sua orientação no espaço". ))


Vou ler definitivamente Penrose agora)).

 
Ghenadie Tumco:
Não vou escrever mais na linha, já expressei minha opinião várias vezes.
Não me sinto à vontade para me repetir. Participarei, mas, e lamento que assim continue, e por falta de compreensão, não participarei e outros.
O que pode ser incompreensível? Forneci a literatura, e estou lhes dando o básico da geometria e álgebra.... O que mais precisa ser explicado? Se alguém não consegue entender o que é otimização, este campeonato não é para ele, não é minha culpa. Ajude-me, explique para aqueles que não entendem o que é otimização.
 
Реter Konow:

Por favor, perdoem meus erros matemáticos. Eles podem ser... Mas o cerne da minha pergunta está além da matemática.

Tecnicamente, você está certo. Você poderia criar eixos de coordenadas adicionais. Na equação. Eu não duvido. Basta escrever na equação da função analítica. Mas e depois? Por que precisamos fazer isso? Não vamos construir uma linha curva através das novas dimensões que criamos, não vamos construir uma superfície... Ainda teremos a mesma imagem tridimensional. Não podemos levá-lo fisicamente para além dos limites do espaço tridimensional. Somente matematicamente.

Por quê?

Porque a otimização da busca deve ter uma aplicação prática, em nosso mundo tetradimensional. Caso contrário, por que se preocupar em fazer isso?

Tenho certeza de que esse é o único erro. Se imaginarmos a otimização da busca de vértices (picos) no espaço tridimensional, o problema se torna claro para todos. Caso contrário, as pessoas "perderão constantemente sua orientação no espaço". ))

Muito bem. Eu posso pular os exemplos com objetos bidimensionais. Vamos direto para as tridimensionais.

Uma equação da forma a*x+b*y+c*z+d=0 Esta é a equação de um objeto tridimensional. Onde x, y, z são dimensões, ou eixos coordenados, comprimento, altura, profundidade. Para que um objeto tridimensional exista, você precisa de um espaço com um mínimo de 3 dimensões. A função para z será parecida com esta z=(-a*x-b*y)/c. As funções para x e para y serão representadas da mesma forma.

Agora vamos ver se um objeto unidimensional pode ser localizado no espaço tridimensional? - Ele pode. E um bidimensional no espaço tridimensional pode ser bidimensional? - Ele pode. Mas o oposto não é o caso! Ou seja, qualquer objeto, só pode existir no espaço com um número de dimensões onde o mesmo ou mais do que o próprio objeto.

Mas os objetos tridimensionais podem estar em espaço de 4 dimensões, e superiores. Alguém disse que no espaço de 4 dimensões, a 4ª dimensão é o tempo. Isto é feito para entender o significado físico do tempo, mas não para descrever o espaço.

Não podemos imaginar espaços com dimensões maiores que 3, porque fazemos parte de um mundo tridimensional (não é culpa das metaquotas que não possamos imaginar gráficos com dimensões maiores que 3-dimensionais).

Um objeto de 4 dimensões, a propósito, é chamado de tesseract e um penteract de 5 dimensões.

Por que precisamos de medidas em nosso raciocínio em quantidades superiores a 3? Para entender que a função f(x1,x2,x3.....x500) não pode ser definida graficamente no espaço tridimensional. Está no espaço multidimensional. Portanto, dizer que é uma superfície plana do nosso mundo tridimensional não é verdade. Não podemos sequer imaginar onde a parte superior e inferior estão no espaço de 500 dimensões. Só podemos falar sobre os valores máximos de uma função que representa um objeto dimensional de 500.

Dmitry lhe disse corretamente. Tente otimizar uma função com 1 variável (2 objetos dimensionais), depois com 2 variáveis (3 objetos dimensionais). O trabalho do otimizador pode ser verificado visualmente nestes casos. Mas assim que você vai para funções com 3 variáveis, ou seja, com objetos de 4 dimensões, você percebe que não pode verificar visualmente o trabalho do algoritmo, e ele pode ser sentido mesmo no nível de sentimentos que você passa para um certo nível que não é acessível para a percepção física.

Mas como devemos estar? Como verificamos e rastreamos visualmente o algoritmo? Veja o que sugeri anteriormente, há um pequeno truque - um objeto multidimensional é representado como uma soma de objetos tridimensionais (da mesma forma que fazemos quando representamos 4 ou mais objetos em imagens). Então por que falamos de espaços com mais de 3 dimensões? Para que você possa imaginar que a busca é muito mais difícil do que simplesmente sondar a superfície com uma bengala.

 
Реter Konow:

Por favor, perdoem meus erros matemáticos. Eles podem ser... Mas o cerne da minha pergunta está além da matemática.

Tecnicamente, você está certo. Você poderia criar eixos de coordenadas adicionais. Em uma equação. Eu não duvido disso. Basta escrever na equação da função analítica. Mas e depois? Por que precisamos fazer isso? Não vamos construir uma linha curva através das novas dimensões que criamos, não vamos construir uma superfície... Ainda teremos a mesma imagem tridimensional. Não podemos levá-lo fisicamente para além dos limites do espaço tridimensional. Somente matematicamente.


Por quê?

Porque a otimização da busca tem que ter uma aplicação prática, em nosso mundo tetradimensional. Caso contrário, por que fazer tudo isso?

Tenho certeza de que esse é o único erro. Se imaginarmos a otimização da busca de vértices (picos) no espaço tridimensional, a tarefa se torna muito clara para todos. Caso contrário, as pessoas "perderão constantemente sua orientação no espaço". ))


Eu vou ler definitivamente Penrose agora)).

Há uma tarefa de otimização prática: precisamos encaixar em um interior um paralelepípedo com diferentes tamanhos de lados (os tamanhos são otimizados) e escolher a força e a cor. Robustez e cor também são parâmetros otimizáveis, que têm suas próprias escalas (neste caso, a cor pode ser dividida em três componentes RGB, de modo que apenas uma cor tem três escalas). Por exemplo, um vermelho grande parece mal, mas um vermelho pequeno parece tão bom quanto um azul grande.

A durabilidade também é otimizada por material, você pode fazer de papel de madeira plástico metálico ou sua composição (bem pegar os 3 materiais básicos e pesar no produto de cada porcentagem, quanto deve ser otimizado).

No total, temos 3 escalas de otimização de materiais.

Três escalas de otimização por cor

3 escalas de otimização por tamanho.

3+3+3=9

9 dimensões de otimização.

Levante sua cabeça e você verá muitos problemas de otimização em espaços multidimensionais.

HZZY Vivemos em um avião fechado com 40.000 km de comprimento, em uma faixa estreita de 8 km, e você quer dizer que nosso mundo é tridimensional? Três dimensões são apenas uma ilusão de percepção, pode também ser 4-dimensional, 5-dimensional e 11-dimensional, apenas nossos órgãos de percepção são configurados apenas três, porque temos dois olhos, o homem de um olho tem um mundo plano.

Um cão, por outro lado, pode sentir o cheiro de um homem de uma semana atrás, um homem de uma semana atrás ainda está no presente e não, como nós, no passado. Você está dizendo que os cães têm um mundo tridimensional?

 
Infelizmente estou longe de meu computador e meu telefone é mais difícil de atender. Eu entendo sua mensagem. A cor, a força e o encanto exsudados por um objeto também são dimensões reais em nosso mundo. Ou seja, todas as propriedades possíveis de todos os objetos possíveis são medidas. Além disso, as propriedades dos objetos e os parâmetros de propriedades dos parâmetros também estão em suas dimensões. Um conceito claro...
 
A propósito, Andrei, eu gostaria que você tivesse explicado a todos dessa maneira. Eu entendi tudo, mas teria entendido mais rápido se você tivesse sugerido uma analogia com os novos cinemas que têm exibições "multidimensionais".
 
Inicialmente, meu raciocínio foi baseado na dada analogia espacial. Eu não poderia imaginar outro espaço com mais de três dimensões. Agora você me explicou que as dimensões não ocupadas pelo espaço podem ser preenchidas pelas dimensões das propriedades dos objetos e pelas próprias sensações. Uma grande atualização na função quadrática! Agora nossa aborrecida parábola ficou verde e inchada. Os sentimentos estão fervendo em uma de suas dimensões e a autoconsciência imatura está amadurecendo na outra... O que está por vir...
 

Sua palestra trouxe à mente...

 
Andrey Khatimlianskii:

Sua conversa trouxe de volta lembranças...

Bom desenho animado, ilustrativo. Dizem que é melhor vê-lo uma vez... :)

E este desenho animado vai ainda mais longe. Não fique atento aos fracos de coração e aos que sofrem de epilepsia!