Um único indicador de qualidade para a estratégia - página 8

 
Há algumas falhas na versão proposta, nomeadamente no valor da instabilidade. Eu apliquei um algoritmo diferente.
 
E aqui está um tópico interessante. Funciona no final? Que indicador você escolheu? É usado no mundo real?
 
Aliaksandr Hryshyn:

Proponho elaborar/desenvolver um coeficiente único mostrando a qualidade da estratégia, que levará em conta suas muitas características (lucro, drawdown, número de negócios,...). No MT5 é possível utilizá-lo.

Este tipo de tarefa pode ser resolvido graficamente:

O lucro e o drawdown são indicados em stop loss. Os três valores utilizados nas funções mostradas no gráfico não contêm informações tão importantes sobre a estratégia como "estabilidade de crescimento", em parte apenas o drawdown.

O resultado destas funções pode ser simplesmente multiplicado, resultando em um único número, que pode ser usado para julgar a qualidade geral da estratégia.

Há muito tempo foi inventado - o coeficiente sortino sobre os ganhos diários dos mínimos do gráfico de equidade.
 
locmanf2:
Foi inventado há muito tempo - o coeficiente de sortino por incrementos diários de mínimos gráficos de Equidade.

Com emendas

1. deve ser contado com um número estatisticamente significativo de negócios

2. Diariamente não é adequado para intraday ativo.

 
Aleksey Mavrin:

Com emendas

1. deve ser contado com um número estatisticamente significativo de negócios

2. Diariamente não é adequado para intraday ativo.

Quantas transações mínimas seriam necessárias para calcular adequadamente o Sortino?
 
Mihail Marchukajtes:
Quantas negociações são necessárias para calcular adequadamente o Sortino?

Depende do que for considerado adequado. Trata-se de validade estatística, e o valor exato depende muito da própria estratégia, principalmente de sua volatilidade de retornos.

Fiz uma pergunta semelhante nesta linhahttps://www.mql5.com/ru/forum/329200

Para Sortino é necessário fazer uma estimativa separada, acho que pode ser feita estimando a confiabilidade da rentabilidade média da transação.

 
Aleksey Mavrin:

Depende do que for considerado adequado. Trata-se de validade estatística, e o valor exato depende muito da própria estratégia, principalmente de sua volatilidade de retornos.

Fiz uma pergunta semelhante nesta linhahttps://www.mql5.com/ru/forum/329200

Para Sortino é necessário fazer uma estimativa separada, acho que pode ser feita estimando a confiabilidade da rentabilidade média da transação.

Por exemplo, eu tenho 40-60 profissões em meu treinamento e quero calcular Sortino. Será suficiente?
 
Mihail Marchukajtes:
Bem, por exemplo, eu tenho 40-60 profissões em meu treinamento e quero calcular Sortino. Isso seria suficiente?

É perfeitamente correto dizer que a adequação pode ser determinada de diferentes maneiras. Uma abordagem matstat padrão é encontraro intervalo de confiança. Outra abordagem possível é testar a hipótese estatística de que o coeficiente é maior do que um determinado valor.

 
Aliaksandr Hryshyn:

Proponho elaborar/desenvolver um coeficiente único mostrando a qualidade da estratégia, que levará em conta suas muitas características (lucro, drawdown, número de negócios,...). No MT5 é possível utilizá-lo.

Este tipo de tarefa pode ser resolvido graficamente:

O lucro e o drawdown são indicados em stop loss. Os três valores utilizados nas funções mostradas no gráfico não contêm informações tão importantes sobre a estratégia como "estabilidade de crescimento", em parte apenas o drawdown.

O resultado destas funções pode ser simplesmente multiplicado, resultando em um número, que pode ser usado para julgar a qualidade geral da estratégia.

Há um indicador de qualidade da estratégia - lucro futuro.

E como ninguém conhece o futuro - portanto, é impossível avaliar a qualidade da estratégia de forma alguma. Por exemplo, é por isso que 99,99% dos produtos no mercado são uma porcaria em termos de "lucro futuro".

O único lugar onde se pode falar de uma estratégia de qualidade não no futuro é a estratégia de especuladores institucionais com grandes lucros: tanto dinheiro por notícias falsas (para desatar o mercado), tanto dinheiro por valorização de preços, por exemplo, e tanto dinheiro por calções, cujo lucro deveria pagar os custos.

 
Vocês são uma bagunça. Eu pensei que a pergunta era simples. Por exemplo, há cálculos que não podem ser calculados com menos de 100 ofícios. Caso contrário, este coeficiente pode ser usado para comparação de duas ou mais estratégias obtidas como resultado da otimização para compreensão óbvia de qual delas é a melhor. À questão de como pode ser utilizado.....