Como se mede o ruído? - página 9

 
Владимир:

É uma pena que o tema do ruído tenha sido desviado.

O ruído pode ser detectado antecipadamente em um determinado intervalo de tempo com uma alta probabilidade. Não há nada de anormal nisso.

Observar, identificar um padrão e processá-lo em código de programa.

Se não for difícil, um exemplo. Você pode colocá-lo em palavras.
 
forexman77:
Se você não se importa, um exemplo. Você pode colocá-lo em palavras.
O ruído não é visualmente reconhecível em perspectiva, mas só pode ser identificado por software ou visto em dados históricos quando não é mais relevante.
 
o ruído dentro de um tópico corresponde claramente a seu nome, pode ser medido pelo número de "ruídos".
 
Maxim Dmitrievsky:
o barulho dentro do tema claramente corresponde ao seu nome, pode ser medido pelo número de "ruidosos".
Outro, tendo ouvido o ruído em sua cabeça, apareceu no ruído na cabeça dos barulhentos.
 
Yuriy Asaulenko:

Prometeu afixar uma foto da trilha sonora sobre a foto indicadora na linha de 2 páginas esta noite.


Ruído em pontos.

Devo dizer que o resultado é um pouco inesperado para mim. Eu tinha esperado algo diferente.

O ruído não ultrapassa 30 pontos. É bem possível trabalhar com ele.


É claro que não pode ser usado em PVs, mas desde 1H pode ser tentado. Se ele se comportar da mesma forma em prazos maiores e se não estiver olhando para o futuro, à primeira vista, é possível sugar de um e meio a dois spreads de expectativa por comércio. Não parece ser muito, mas 40-60 pontos de quatro dígitos de dispersão é muito bom.


 
Vladimir Suschenko:
Seu alisamento é, de fato, um filtro de freqüência. E o que você chama de ruído nesta situação pode ser simplesmente um componente de alta freqüência (em relação ao período de suavização) do sinal.
Bem, um mouving por definição é um filtro, um filtro por definição extrai alguma parte de um sinal de uma mistura de sinal-ruído, o que e quanta distorção ele introduz é outra questão. Escrevi no início do meu post que "na primeira aproximação...". Como ninguém conhece o verdadeiro sinal e nem mesmo sabemos se ele existe, temos que usar o que temos.
 
Vladimir Suschenko:
Esta é uma abordagem simplificada que assume inerentemente uma alta distorção do sinal.
Uma abordagem mais racional é a análise retrospectiva, com uma determinação passo a passo dos componentes do sinal. Esquematicamente, é o que parece:
- Presume-se inicialmente que o movimento de preços no futuro seja influenciado por vários fatores, por exemplo, dia da semana, hora do dia, condição do mercado (tendência para cima/para baixo, flat), notícias econômicas financeiras importantes, etc. A complexidade do modelo dependerá do número de fatores de influência levados em conta.
- Buscamos a dependência do movimento de preços de cada um dos fatores, que pode ser reduzida à forma "Price vector=F{Factor(n)}". Fatores, sobre os quais a dependência de preços não é observada, são considerados insignificantes e não são considerados mais.
- Resumimos as dependências obtidas no gráfico e o recobrimos sobre o sinal real. A diferença obtida será "ruído" em nosso caso.
Mas em sua essência tal "ruído" também faz parte do sinal, simplesmente devido à presença de fatores de influência significativos não considerados por nós, poderemos determinar, mas não podemos prever nem o caráter do "ruído" nem nenhuma de suas características.
Portanto, não vejo a utilidade de medir o ruído. Mas é minha opinião pessoal e minha abordagem a esta questão.
Tudo isso é bom, mas praticamente não é viável - o que você sugere em linguagem econométrica soa como - identificar a tendência, os componentes sazonais, cíclicos e depois a análise subseqüente dos resíduos, como regra - usando métodos autoregressivos. No mercado cambial, até agora, poucas pessoas foram capazes de fazer isso.
 
Олег avtomat:

A pergunta em si - como você mede o ruído? -- é incorreto, ilógico, errado.

A primeira coisa a entender é que a entrada é uma mistura "sinal+ruído".

Por que é incorreto, ilógico, incorreto? Se você conseguiu separar o ruído da mistura "sinal+ruído", então você apenas conta a dispersão, se for legítimo, e voilá - o ruído é medido!

Oleg avtomat:

Como você separa o "sinal" da mistura "sinal+ruído"? Ao resolver este problema, a identificação do "ruído" não deve ser muito difícil.

Este problema é resolvido por métodos de teoria de controle adaptativo.



Bem, é claro que antes que o ruído seja medido ele deve ser extraído, mas em relação à eficiência dos métodos da teoria de controle adaptativo na questão da análise do ruído de troca, tenho minhas dúvidas.
 
sibirqk:
É tudo bonito, mas não é prático - o que você propõe em linguagem econométrica soa como - isolar a tendência, componente sazonal, cíclico e depois analisar os resíduos, geralmente por métodos autoregressivos. No mercado cambial, até agora, poucas pessoas tiveram sucesso.
Bem, você pode cuspir com segurança em seu rosto e arranhar os olhos sem vergonha daqueles que prometem ganhos fáceis no Forex. E sim, muito poucas pessoas estão fazendo....
 
sibirqk:

Por que é incorreto, ilógico, errado? Se você conseguir separar o ruído da mistura "sinal+ruído", então conte a variação, se ela for válida, e voilá - o ruído é medido!

Bem, é claro que o ruído deve ser extraído antes de poder ser medido, mas tenho minhas dúvidas sobre a eficiência dos métodos da teoria de controle adaptativo na análise do ruído de troca.
E o que foi que fez com que todos medissem o ruído? Como você "conseguiu separar o ruído da mistura "sinal+ruído" se a tarefa de determinar o sinal é, como você diz, "praticamente impossível"?