Como pagar impostos sobre divisas - página 5

 
-Aleks-:

O tema é interessante e relevante à luz da nova legislação.

O que eu quero dizer é o seguinte:

1. uma empresa individual não pode realizar atividades empresariais a partir de contas pessoais (outras contas bancárias) abertas não na empresa individual, mas pertencentes a uma pessoa física. A renda recebida em tais contas estará sujeita ao imposto de renda pessoal, e não à STS.

2. ao registrar um IE não recebe automaticamente o USN - deve ser anexado ao pedido de registro.

3. uma empresa individual não pode negociar em um DT (sem idéia de como).

4. O passaporte de transação é aberto para o contrato, portanto, o valor total da renda sob o contrato será monitorado.

5. Corretores estrangeiros, a menos que seja uma cozinha, geralmente retêm o equivalente ao imposto de renda pessoal sob a lei de seu país - isto não o isenta do pagamento do imposto de renda pessoal na RF.

6. Você precisa de um relatório de corretor devidamente certificado para obter uma dedução do imposto de renda pessoal, para pagar o imposto somente sobre os lucros.

7. Se o objetivo do pagamento diz "reembolso por acordo", então, em minha opinião, há uma chance de provar em tribunal que não foi uma renda, mas que seus fundos foram devolvidos, mas para fazer isso você precisa provar que eles foram recebidos pelo CD. Visto como o dinheiro vem através das almofadas, isto será difícil de fazer.

Conclusão - o grande depósito é mais lucrativo e mais seguro para o comércio em RF.

1.1) Entendo do fórum http://forum.klerk.ru/showthread.php?t=514605 que não há proibição de impostos sobre o uso de contas pessoais para empresários individuais. A única coisa que pode ser proibida é o acordo com o banco. Você deve procurar um banco que não tenha tal proibição em seu acordo.

1.2) Em relação ao imposto de renda pessoal http://itakprosto.ru/otchetnost/usn-ip/kogda-ip-na-usn-platit-ndfl/ "Se um empresário individual mudou para o sistema simplificado de tributação, ele está isento do pagamento do imposto de renda pessoal... A isenção PIT se aplica somente à renda proveniente de atividades empreendedoras. Se você especificou essas atividades ao se registrar como empresário individual, elas não serão" Portanto, se a renda é recebida como parte das atividades de um empresário individual, o imposto de renda pessoal não é pago (e para qual conta a renda foi recebida - empresário pessoal ou individual - não importa).

3) A DC no exterior não se importa se você é ou não um empresário individual. Mas uma vez que você tenha recebido a transferência para sua conta pessoal, é uma boa idéia converter isto em uma atividade de empresa individual e pagar 6%. O único obstáculo é o acordo com o banco. Isto é, procurar um banco onde o acordo não proíba o uso da conta para atividades empreendedoras.

Li sobre nossos CDs que eles pagam imposto de renda pessoal para todas as pessoas físicas e únicos proprietários. Para uma empresa unipessoal, acho que você pode fazer uma declaração de imposto de renda pessoal, uma vez que ela está inserida nas atividades de uma empresa unipessoal, acho que para as autoridades fiscais será um argumento legítimo. Isto é, o imposto de renda pessoal pago pelo CP deve ser reembolsado e o sistema simplificado de tributação deve ser pago.

Com tudo mais - concordo com você).

Имеет ли право ИП принимать оплату на карту, открытую на физ.лицо?
Имеет ли право ИП принимать оплату на карту, открытую на физ.лицо?
  • 2014.01.28
  • echinaceabel
  • forum.klerk.ru
Дорогие друзья, очень нужна ваша помощь! Открываем ИП на УСН 15, интернет-магазин. Специфика деятельности такова, что всю оплату от клиентов будем принимать по безналу, причем оплату необходимо принимать именно на карту, которая будет открыта на владельца ИП (т.е на физ.лица). Могу ли я, после открытия ИП, открыть на себя личный карт-счет в...
 
elibrarius:

1.1) Como entendi do fórum em http://forum.klerk.ru/showthread.php?t=499964, não há nenhuma proibição por parte das autoridades fiscais sobre o uso de contas pessoais para empresários individuais. Só pode haver uma proibição no acordo com o banco. Você precisa procurar um banco que não tenha esta proibição em seu acordo.

1.2) Em relação ao imposto de renda pessoal http://itakprosto.ru/otchetnost/usn-ip/kogda-ip-na-usn-platit-ndfl/ "Se um empresário individual mudou para o sistema simplificado de tributação, ele está isento do pagamento do imposto de renda pessoal... A isenção PIT se aplica somente à renda proveniente de atividades empreendedoras. Se essas atividades que você indicou ao se registrar como comerciante independente, elas não serão" Portanto, se a renda é recebida como parte das atividades de um comerciante independente, o imposto de renda pessoal não é pago sobre ela (e para qual conta a renda foi recebida - pessoal ou comerciante independente - não importa)

3) O DT estrangeiro não se importa se você é ou não um empresário individual. Uma vez recebida uma transferência para sua conta pessoal, é uma boa idéia convertê-la em uma atividade empresarial individual e pagar 6%. O único obstáculo é o acordo com o banco.
Li sobre nossos pontos de venda que eles pagam imposto de renda pessoal para todos, tanto para pessoas físicas como para empresários individuais. Para uma empresa individual, parece-me possível restituir este imposto de renda pessoal, uma vez que ele está inserido nas atividades de uma empresa individual, penso que para as autoridades fiscais este será um argumento legítimo. Isto é, o imposto de renda pessoal pago pelo CP deve ser reembolsado e o sistema simplificado de tributação deve ser pago.

1.1) Ok, eu falei mal. A lei não regulamenta explicitamente esta questão. Em qualquer caso, a fim de distinguir entre renda empresarial e renda recebida por outros motivos, são necessários documentos - contratos, escrituras e relatórios.

1.2) A questão é que o acordo deve ser com o empresário individual, e a OKVED não desempenha um papel aqui, na minha opinião a essência da ação é a mais importante...

3) O obstáculo é a falta de um acordo com uma empresa individual e o problema da documentação em geral.

Sobre o fato de que na Rússia reter o imposto de renda pessoal e o IE - aqui a questão não é clara, mas em qualquer caso é mais lucrativa do que pagar o valor total do imposto de renda pessoal ou USN.

As despesas podem ser levadas em conta por um empresário individual se estiverem relacionadas com suas atividades comerciais e forem apoiadas por documentação, mas com renda... a questão não é simples.

Em geral, o que OKVED você vai fazer?

 
elibrarius:

....
2) criar uma empresa individual (sistema de tributação simplificado, tipo de tributação "renda") e pagar 6%.

...

O que o faz pensar que você pode estar no sistema de tributação simplificado a 6%?
 
elibrarius:

...

Já sou uma empresa unipessoal UST 6%, sem funcionários.

...
Que tipo de negócio?
 
Dmitry Fedoseev:
Que tipo de atividade comercial?

Há um ano, ao me cadastrar, acrescentei

OKVED 65.23.4 - Conclusão de swaps, opções e outras transações de câmbio
OKVED 65.23.1 - Investimentos de capital em títulos

e imediatamente passou para o sistema tributário simplificado de 6%.

 
-Aleks-:

1.1) OK, eu falei mal. A lei não regulamenta explicitamente esta questão. Em qualquer caso, a fim de distinguir entre recibos comerciais e recibos por outros motivos, são necessários documentos - contratos, escrituras e relatórios.

1.2) A questão é que o contrato deve ser com o empresário individual, e a OKVED não desempenha um papel aqui, na minha opinião a essência da ação é a mais importante...

3) O obstáculo é a falta de um acordo com uma empresa individual e o problema geral na documentação.

Sobre o fato de que na Rússia reter o imposto de renda pessoal e o IE - aqui a questão não é clara, mas em qualquer caso é mais lucrativa do que pagar o valor total do imposto de renda pessoal ou USN.

As despesas do IE podem levar em conta quaisquer que estejam associadas às suas atividades comerciais e confirmadas por documentação, mas com renda ... a questão não é simples.

Que tipo de OKVED você pretende usar?

Sim, eu também acho que o maior problema é que com empresas de corretagem estrangeiras existe apenas um acordo de oferta em seus websites. Eu não tentei transferir dinheiro para o IE com ofertas. Embora na Internet haja descrições do sucesso de tais ações (não para forex, mas para publicidade no Adsense, mas eu acho que será a mesma coisa). http://life-trip.ru/google-adsense-vyvod-sredstv-na-valyutnyj-schet/
Google Adsense - вывод средств на валютный счет
Google Adsense - вывод средств на валютный счет
  • 2014.12.05
  • Олег Лажечников
  • life-trip.ru
Теперь с Google Adsense деньги можно выводить вполне легально, так как появилась возможность вывода в долларах на долларовый счет. Все официально и без костылей.
 
elibrarius:
Sim, eu também acho que o maior problema neste momento é que com empresas de corretagem estrangeiras existe apenas um acordo de oferta em seus websites. Eu ainda não tentei transferir dinheiro para a conta do IE com uma oferta. Embora na Internet haja descrições do sucesso de tais ações (não para forex, mas da publicidade no Adsense, mas eu acho que será a mesma coisa). http://life-trip.ru/google-adsense-vyvod-sredstv-na-valyutnyj-schet/

VCs estrangeiros, como eu entendo, não são corretores, e Forex não é uma troca, e por isso é duvidoso que eles se encaixem

OKVED 65.23.4 - Execução de swaps, opções e outras operações de câmbio
OKVED 65.23.1 - Investimento de capital emtítulos

Como disse anteriormente, o dinheiro pode vir de terceiros, o que não está de forma alguma especificado na oferta, e a finalidade do pagamento pode ser diferente - também há a necessidade de verificar tudo cuidadosamente de antemão.

E, se a FTSA decidir que a renda não é de uma empresa individual, mas de uma pessoa física, é uma boa idéia ter um relatório certificado do corretor sobre as transações feitas, a fim de tentar obter uma dedução para o imposto de renda pessoal.

 
-Aleks-:

Os CDs estrangeiros, como eu entendo, não são corretores, e o Forex não é uma bolsa, por isso é duvidoso que eles se encaixem.

OKVED 65.23.4 - Execução de swaps, opções e outras operações de câmbio
OKVED 65.23.1 - Investimento de capital emtítulos

Antes de registrar uma empresa unipessoal, procurei nos fóruns pela OKVEDs por divisas, estes me pareceram os mais próximos.

Como disse anteriormente, o dinheiro pode vir de um terceiro, o que não está especificado na oferta, e o propósito do pagamento pode ser diferente - aqui também devem ser todos cuidadosamente pré-verificados.

Mas terceiros em transferências - isto já é ruim( E como verificar até que você receba a transferência não está claro.

E, se a FTSA decidir que a renda não é de uma empresa individual, mas de uma pessoa física, é uma boa idéia ter um relatório de um corretor certificado sobre as transações feitas, a fim de tentar obter uma dedução para o imposto de renda pessoal.

Corretores estrangeiros definitivamente não se incomodarão com isso.... Se apenas os domésticos...

Ninguém parece ter seguido este caminho ainda. Aparentemente, todos pagam 13% do imposto de renda pessoal.

E se alguém tiver realizado renda no Forex, como uma empresa individual - por favor, escreva um artigo. Acho que isso ajudaria muita gente.

 
elibrarius:

Há um ano, ao me cadastrar, acrescentei

OKVED 65.23.4 - Conclusão de swaps, opções e outras transações de câmbio
OKVED 65.23.1 - Investimentos de capital em títulos

e imediatamente mudaram para o UST 6%.

Interenso. Qual será o valor do depósito, capital de giro ou meios de produção?
 
Dmitry Fedoseev:
Interenso. O que será considerado o depósito, o ativo circulante ou os meios de produção?

Bem, se você for tributado a 6%, a autoridade fiscal não estará interessada em contribuições para o depósito, ou seja, despesas. Eles estarão interessados em saber quanto dinheiro entrou em sua conta bancária e se você pagou 6% sobre o valor das receitas.

No caso de "renda menos despesas" de 15% - acho que as contribuições de depósito podem ser cobradas como despesa, o principal é justificar seu envolvimento nas atividades da empresa unipessoal.