O destino das moedas do mundo na esteira do desaparecimento do dólar. - página 78

 
_o0O:
Ah, pelo amor de Deus... estamos falando sobre a economia mundial, sabe? Você menciona o dólar e recebe: "Você conseguiu Trump eleito presidente nos EUA", ou "Você matou Skripal"... Pare já com isso.

mas não foi isso que eu disse.

 
transcendreamer:

mas eu não disse isso, disse?

Sim, o que é isso?

transcendreamer:

....

E todo esse ódio impotente ao dólar é o resultado da inveja habitual dos mais bem-sucedidos

eu não sei quem está odiando o dólar))

Eu já sugeri falar sobre o fim da libra ou do iene)), mas você não quer, você só quer falar sobre o dólar forte, está bem, é forte como o inferno, durma bem.

 
_o0O:

Sim, o que é isso?

Eu não sei quem está odiando o dólar))

Eu já sugeri falar sobre o fim da libra ou do iene)), mas você não quer, você só quer falar sobre o dólar forte, ok, ele é forte como o inferno, durma bem.

Lembro-me que nos anos 90, o Economista costumava publicar artigos "chocantes" sobre como seria o fim... agora não consigo encontrar prontamente uma ligação com aquele artigo epochochally bleak, mas o artigo era realmente assustador, especialmente considerando que era o Economist... Artigos como esse aparecem regularmente com uma certa freqüência. mas nunca aconteceu nada... você também pode pesquisar no Google a história das publicações sobre dedollarização, se livrar da hegemonia do dólar (já se passaram décadas desde que se livraram dela) etc., havia muita coisa acontecendo, muitas vezes esses artigos dos autores carecem de objetividade, validade e eles apenas empurram seu pensamento desejoso... Ou posso sugerir que talvez tais artigos apareçam porque há uma demanda por eles e alguém gosta de se consolar com o pensamento: "nada, nada, basta esperar e o maldito thaler vai cair")))

E mesmo o Economista não pode ser confiável, por exemplo, em janeiro de 1988 escreveram que haverá uma única moeda mundial até janeiro de 2018, mas isso ainda não aconteceu. Link http://climateerinvest.blogspot.com/2017/07/the-economist-world-currency-by-jan-9.html

A libra e o iene parecem estar indo bem até agora...

 
_o0O:

Sim, o que é isso?

Eu não sei quem está odiando o dólar aqui))

Já sugeri falar sobre o desaparecimento da libra ou do iene)))), mas você não quer, você só quer falar sobre o dólar forte, ok, ele é forte como o inferno, durma bem.

Мировые резервные валюты: https://yandex.ru/search/?text=резервные%20валюты&clid=2270455&banerid=6301000000%3A59bd2e3a570847001b77cf62&win=298&lr=193

rv

Não lhe incomoda que o desaparecimento do dólar como moeda de reserva esteja constantemente sendo discutido e que o desaparecimento da outra moeda de reserva (iene), mais demolida, nunca tenha sido discutida em Runet nos últimos 18 anos? Eu não sei em que moeda Amovich tem economia e capital, mas ele certamente não correu para Israel com rublos.

Como você imagina o desaparecimento do dólar/EUA se ele/eles estão presentes em todos os lugares da economia mundial? Em geral, que linha de julgamento deve levar a pensar sobre o desaparecimento de uma das moedas de reserva?? Em média, a população do CIS e os descendentes do CIS percebem adequadamente onde estão as moedas nacionais e onde está o dólar americano. A população média dos Estados Unidos está até .... em outras moedas, e eles oohing e aahing sobre o número de zeros em uma copiadora de qualidade com todos os tipos de proteções.

 
transcendreamer:

... Artigos como este surgem regularmente com uma certa frequência... mas nunca aconteceu nada... você também pode percorrer a história das publicações sobre desdollarização, se livrar da hegemonia do dólar (já se passaram décadas desde que se livraram dela), etc...

O que você pensa sobre este artigo ...? :
http://www.profinance.ru/news/2018/12/03/bpx6-kakie-strany-bez-pyli-i-shuma-aktivno-topyat-dollar.html

É uma tendência. Não há como pará-lo.
Acho que o artigo parece muito plausível...
 
Maksim Dlugoborskiy:

O que você pensa sobre este artigo...? :
http://www.profinance.ru/news/2018/12/03/bpx6-kakie-strany-bez-pyli-i-shuma-aktivno-topyat-dollar.html

É uma tendência. Não há como pará-lo.
Acho que o artigo parece muito plausível...

Acho que você leu tudo na internet e acredita nisso ))))

se você quiser encontrar a verdade, procure por relatórios sobre o volume de moedas negociadas na bolsa (CME Daily Bulletin, COT reports ... qualquer estatística da bolsa ... se você vir que esta estatística realmente mudou os dados pelo menos 10%-20% ... é isso... o pôr-do-sol do dólar!!!

o colapso do dólar é inevitável! mas acho que se não houver guerra global, então desfrutaremos dos US$$$ por mais 100 anos

)))

 
Igor Makanu:

Acho que você leu tudo na internet e acredita nisso ))))

se você quiser encontrar a verdade, procure relatórios sobre o volume de moedas negociadas na bolsa (CME Daily Bulletin, COT reports ... qualquer relatório de câmbio ...) se você puder ver que os dados reais mudaram em pelo menos 10%-20% ... é isso... o pôr-do-sol do dólar!!!

o colapso do dólar é inevitável! mas acho que se não houver guerra global, então desfrutaremos dos $$$ por mais 100 anos

)))

É uma questão de opinião. Se você olhar com atenção, não é o dólar que está se afastando de alguns, é o dólar que está se afastando deles.
Tomemos como exemplo a venda do C400 para alguns países. Inicialmente havia um acordo para pagar em dólar, mas como há uma ameaça de que o pagamento não será cumprido, eles os fazem em moedas nacionais. Portanto, se esta tendência continuar, muitas pessoas serão forçadas a mudar para outras moedas.

 
Konstantin Nikitin:

É difícil dizer. Se você olhar com atenção, não é o dólar que está se afastando de alguns, mas o dólar que está se afastando deles.
Tomemos como exemplo a venda do C400 para alguns países. Inicialmente eles fizeram pagamentos em dólares verdes, mas como há uma ameaça de que esses pagamentos não serão cumpridos, eles os fazem em moedas nacionais. Portanto, se esta tendência continuar, muitas pessoas serão forçadas a mudar para outras moedas.

Você provavelmente está 100% aqui, mas a América é governada pela indústria, se tiverem problemas, as coisas podem mudar, até mesmo a China começou a cair sob sanções americanas... Infelizmente, a economia de hoje é política.

 
Artigo
Отвязались от доллара. Какие страны отказываются от американской валюты?
Отвязались от доллара. Какие страны отказываются от американской валюты?
  • 2018.10.03
  • Надежда Вредина
  • www.aif.ru
Российское правительство работает над проектом по дедолларизации национальной экономики, который через «одну-две недели» должен утвердить премьер-министр Дмитрий Медведев. Как пишет издание The Bell, «запрета расчетов в долларах не будет». Смысл проекта заключается в переходе на взаиморасчеты в национальных валютах: с Китаем торговать в юанях...
 
Andrey Dik:
Artigo

Bom artigo, mas o resultado final é que não há alternativa aos US$, e os exemplos de "fusão" Bolívia, Venezuela, Honduras, Cuba, Nicarágua, Equador - são de pouca importância, pois o PIB e o comércio mundial não são significativos

O resultado final é interessante - todos entendem que, embora a China seja um dos principais atores do comércio mundial, a mentalidade do povo chinês faz uma pausa para reflexão )))) - li uma vez que mesmo a população da China é uma figura não confirmada porque os números oficiais chineses são altamente questionáveis.... O mesmo acontece com o yuan chinês como moeda para o comércio global - os chineses serão enganados sem sequer piscar um olho! ))))