O destino das moedas do mundo na esteira do desaparecimento do dólar. - página 13

 
Alexandr Saprykin:

O dólar terminará se todos os credores americanos decidirem exigir um acordo de uma só vez. A dívida nacional americana está crescendo a cada ano. É basicamente por isso que o dólar é garantido? Nada.

Ilusão. Os EUA têm um setor privado altamente desenvolvido, enquanto que o governo faz uma aparência de gestão da economia. O dólar tem o mesmo valor relativo que tinha há 100 anos. É mais um fato a ser admirado do que previsto de uma desgraça iminente. Estive nos Estados Unidos e vi com meus próprios olhos como eles trabalham duro para seus negócios, mas não anunciam este lado de suas atividades, e nos filmes mostram apenas o que pode ser mostrado. O resultado é uma economia forte e independente. Só precisamos aprender com sua industriosidade e não interferir na iniciativa privada.
 
Só posso dizer uma coisa, as notas de 1861 são aceitas para pagamento, isto é, estabilidade, portanto, aqueles que estão enterrando o dólar dificilmente esperarão por este evento nesta vida)
 

E era uma vez)).

 
Alexandr Saprykin:

E era uma vez)).

Em teoria. Na prática, a taxa de câmbio era de 1 dólar a 7 rublos
 
Дмитрий:
Em teoria. E na prática, a taxa de câmbio era de 1 dólar a 7 rublos

Na prática? Você provavelmente quer dizer que, como indivíduos, você não estava autorizado a comprar moeda? E a taxa que você mencionou era para especuladores. Mas quando se viajava ao exterior, era possível trocar uma pequena quantidade de dinheiro por dólares, à taxa oficial.

 
Alexandr Saprykin:

Na prática? Você provavelmente quer dizer que, como indivíduos, você não estava autorizado a comprar moeda? E a taxa que você mencionou era para especuladores. Mas quando se viajava ao exterior, era possível trocar uma pequena quantidade de dinheiro por dólares, à taxa oficial.

Uma pequena quantia foi dada. O suficiente para sanduíches. Não é suficiente para lembranças. Nada para livros, roupas e equipamentos
 
Дмитрий:
Um pouco era suficiente para sanduíches. Havia o suficiente para sanduíches. Não é suficiente para lembranças. Para livros, roupas e equipamentos, de forma alguma.
O rublo não era uma moeda livremente conversível na época. Tanto quanto eu sei, a moeda foi trocada por cheques em moeda no caminho de volta do exterior.
 
Alexandr Saprykin:
Bem, o rublo não era uma moeda livremente conversível naquela época. Tanto quanto sei, a moeda na chegada do estrangeiro foi trocada por cheques em moeda estrangeira.

Não fique com a cabeça torcida. O fato é que sua taxa de câmbio não é gradualmente real, mas nominal. E a taxa de câmbio real dólar/ruble tem sido diferente da nominal desde a reforma monetária de Khrushchev.

 
Não eram os dólares que contavam os valores materiais naquela época, mas os rublos. E os dólares não eram sequer necessários para a grande maioria das pessoas naquela época.
 
Олег avtomat:
Não eram os dólares que contavam os ativos tangíveis naquela época, mas os rublos. A grande maioria das pessoas não precisava de dólares na época.

Sim. E, por exemplo, mackintoshes de nylon, casacos de pele de carneiro, jeans, anaraks, gravadores e outras coisas que não foram feitas na URSS e compradas com dólares