O destino das moedas do mundo na esteira do desaparecimento do dólar. - página 89

 
transcendreamer:


Por que o greenback continua sendo o favorito? - sim, existem as razões mais óbvias: nada de grave lhe aconteceu desde o século XIX (e houve vários incumprimentos na Europa), os tesouros continuam sendo o mais alto padrão de ausência de risco (nunca houve um caso de inadimplência), a ACP das antigas colônias britânicas é bastante clara e previsível para os participantes do mercado, e o mais importante por que o dólar está em demanda é o interesse consistentemente alto nos Estados pelos investidores (IPOs), bem, se é o mercado número 1 do planeta, então é claro que há demanda automática pela moeda apropriada, não há conspiração ou más intenções, é apenas a economia usual...


60% ou mais das reservas do banco central mundial estão em presidentes mortos por uma razão...


Sobre o yuan... sim, desde 2016 também é uma reserva, mas desculpe, ainda é cerca de 2-3-4% do faturamento total do comércio, ainda precisa crescer, o Império Celestial tem restrições de capital, e a política não é a mais atraente para os investidores externos... até que as restrições de capital sejam levantadas, não haverá aumento apreciável da participação do renminbi... portanto, em termos de diversificação, é claro que é bom se houver mais espaço de escolha...

apenas mais algumas palavras sobre a dívida do governo...

Se você olhar para a relação entre dívida e PIB, não é tão ruim assim, certo? Há países com rácios muito mais altos, como o Japão... há uma expressão "eles fazem isso porque podem" - este é o caso, por que estão tão endividados? - porque isso não os impede de viver


e, no mínimo, pagarão dentro de 5 a 10 anos (se necessário).

------------- --------

Nada de grave aconteceu com ela desde o século XIX (e houve vários incumprimentos na Europa),

Você está mal informado - o padrão de 1862, o padrão de 1934, mais os técnicos embora não sejam exatamente padrões, mas não contribuem para a confiança dos investidores.

O DKP das antigas colônias britânicas é bastante claro e previsível para os participantes do mercado,

Receio que os principais participantes do mercado tenham cada vez mais perguntas sobre seus DCPs.

e a razão mais importante pela qual o greenback é procurado é o interesse consistentemente elevado nos mercados americanos para investidores (IPOs),

O déficit da conta corrente não suporta esta tese, eles estão consumindo mais do que têm tempo para vender propriedades.


60% ou mais das reservas do banco central mundial estão em presidentes mortos por uma razão...

Concordo, por enquanto ainda está por aí, mas isso pode mudar rapidamente.


Sobre o yuan... sim, a partir de 2016, tornou-se também uma reserva,

Ela não se tornou uma reserva, foi incluída na cesta do FMI em 16, é apenas uma função representativa, sua taxa de câmbio é levada em conta no cálculo da taxa de recibos dos depositários do FMI. Por enquanto nem sequer é uma moeda livremente conversível, as autoridades da RPC resistem ativamente a isso. Entretanto, quando a economia da RPC exceder a economia estatal em termos absolutos, os custos para usar a moeda de outro país se tornarão muito altos e serão forçados a deixar o renminbi flutuar livremente.


Mais algumas palavras sobre a dívida do governo...

Mas se você olhar para a relação entre a dívida e o PIB, não é tão assustador, certo? Há países que têm uma relação muito mais alta, digamos o Japão... há uma expressão "eles fazem isso porque podem" - este é o caso, por que estão tão endividados? - porque isso não os impede de viver


Foi o que eu escrevi no meu post.

"A idéia principal é impulsionar a economia enquanto o custo do serviço da dívida é baixo". Em geral, a idéia faz sentido - quem me daria três libras a 1% ao ano! Mas o que acontece se o custo do serviço da dívida subir drasticamente? "

Mas se o custo do empréstimo começar a subir rapidamente, o que faremos então?


E no mínimo, em 5-10 anos, eles pagarão (se precisarem)

Essa é uma obra-prima! Como? Com o quê, uma varinha mágica? É claro que se a 30 trl, os investidores se recusarem a comprar dívidas com cupons de 7%, podemos oferecer-lhes 10%, depois 20%, depois 30%. E então, quando a dívida aumenta para, digamos, 300 trilhões de dólares, eles não cumpririam. Mas faz mais sentido decidir sobre isso quando ainda está em algum tamanho decente.


Para ser honesto, não entendo realmente a reação dolorosa aos meus postos. Eu decidi insensatamente dar minha visão. Esta é minha compreensão pessoal da evolução geoeconômica, não estou impondo-a a ninguém. Pode ser que eu esteja errado em minha opinião, mas até agora não encontrei um argumento convincente.

Quanto ao dólar, sou totalmente indiferente a ele, não tenho nenhuma simpatia ou antipatia. É apenas uma ferramenta com a qual você pode ganhar, se crescer eu a compro, se cair eu vendo. Se ele sobe, eu compro, se cai, eu vendo. É tudo. Por exemplo, de acordo com minhas estimativas até meados do próximo ano o dólar estará ficando marcadamente mais forte, em algum lugar em torno de 1,06-1,08 para o euro, naturalmente, eu o comprarei alegremente o tempo todo. Então, quando começar a cair, eu também venderei com prazer. O principal é não ficar parado.

 
Andrey Dik:

Se surgir a questão "o que poderia substituir o dólar como a principal moeda de reserva do mundo", já que as moedas locais têm de ser contadas em algo para transações de importação/exportação, então por que não criar algum tipo de referência de valor expressa em uma carteira de metais preciosos, petróleo, gás e horas-homem para criar uma unidade de alimento? Então todas as conseqüências negativas de ter OMRVs na economia mundial são eliminadas.

Se você substituir o dólar pelo yuan, o que vai mudar? - Em minha opinião, nada, exceto que as condições prévias para a humanidade se transformar em chinesa só aumentarão (perdoe-me, chinês, se é que vai aumentar).

Substitua por... como você consegue que as pessoas paguem em Yuan?

 
Dmitry Fedoseev:

Substitua-o... mas como você consegue que as pessoas paguem em Yuan?

Poucas pessoas chegam a fazer seus assentamentos em dólares e há muita gente na China, se é que há alguma coisa...
 
sibirqk:

------------- --------

Você está mal informado - o padrão de 1862, o padrão de 1934, mais os padrões técnicos, embora não sejam exatamente padrões, não aumentam a confiança do investidor.

Houve episódios de grande espancamento e pânico, mesmo a partir do século 18, por isso concordo, generalizei demais, aceito seu ponto de vista,

Mas eles conseguiram sair de todos eles com danos mínimos, por exemplo, as Notas de Demanda suspenderam a troca, mas refinanciaram tudo com as questões subseqüentes,

e ao final da guerra (que foi uma guerra civil) eles conseguiram sair sem falhar, o que é muito bom,

eles dizem que as Notas de Demanda ainda existem em algum lugar e são consideradas bastante legítimas...

se estamos falando do inferno duro, então o dólar confederado dos estados do sul é um exemplo,

que foi uma verdadeira chatice, a desvalorização foi quase total, a inflação foi de 4.000%...

Mas o que isso tem a ver com os tempos modernos?

os investidores realmente vêem o risco de dólares serem descontados como eram na década de 1860? - isso é ridículo...

A dívida soberana dos EUA é agora de primeira qualidade - o que não se pode dizer, por exemplo, sobre a Europa, onde outra Grécia/Itália/...



Receio que os principais participantes do mercado estejam recebendo cada vez mais perguntas sobre seus DCP.

Há sempre perguntas, mas as autoridades monetárias de outros países têm muito mais...



O déficit da conta corrente não suporta esta tese, eles gastam mais do que têm tempo para vender propriedades.

Eles também têm uma balança comercial consistentemente negativa, e daí? como isso anula a atratividade do mercado para os investidores?



Concordo, eles ainda estão deitados por aí, mas as coisas podem mudar rapidamente.

Com que rapidez? por que razões? o que precisa acontecer? quais são as razões para pensar assim em primeiro lugar?



Ela não se tornou uma reserva, em 16 foi incluída na cesta do FMI, é apenas uma função representativa, sua taxa de câmbio é levada em conta no cálculo da taxa de recibos dos depositários do FMI.

Bem, é um argumento sobre termos, é considerado um valor simbólico, embora seu peso na cesta já exceda o iene e a libra...



Ainda nem sequer é uma moeda livremente conversível, as autoridades da RPC estão resistindo ativamente a isto. Mas quando a economia da RPC exceder a economia estatal em termos absolutos, o custo de usar a moeda de outro país se tornará inaceitável demais e eles serão forçados a deixar o yuan flutuar livremente.

Tanto quanto me lembro em termos de PPP, a China parecia já ter ultrapassado os Estados Unidos recentemente (depende da metodologia).

Agora a taxa de crescimento chinês diminuiu, portanto o salto é questionável,

Mas em todo caso, por que este excedente deveria gerar automaticamente custos inaceitáveis?

Em teoria, como qualquer país orientado para a exportação, seria benéfico para eles ter uma moeda nacional em declínio...

mas a julgar pela intervenção brutal de 2017, eles não a querem até agora...

noites extras bombardeadas até 100% em um momento. o yuan offshore está se separando do yuan doméstico.

que tipo de investidor gostaria desse tipo de balanço?



Era sobre isso que eu estava falando no meu posto

"A idéia principal é impulsionar a economia enquanto o custo do serviço da dívida é baixo". E é pequena por causa do status do dólar como moeda de reserva. Em geral, a idéia faz sentido - quem me daria um trilhão de libras a 1% ao ano! Mas o que acontece se o custo do serviço da dívida subir drasticamente? "

Mas se o custo do empréstimo começar a subir rapidamente, o que faremos então?

Por que deveria subir rapidamente de repente?



Isso é brilhante! Como? Com o que, uma varinha de condão?

O tamanho da dívida é agora apenas um tamanho do PIB, e não há muito problema com um refinanciamento suave agora...

mas se não conseguissem emitir novos títulos, teriam que pagar diretamente do PIB atual,

mas mesmo que tal cenário de fantasia seja imaginado, mesmo assim não é um fardo superimpossível...



É claro que se a 30 trl, os investidores se recusarem a comprar dívida com um cupom de 7%, eles poderiam oferecer 10%, depois 20%, depois 30%. E então, quando a dívida aumenta para, digamos, 300 trilhões de dólares, eles não cumpririam. Mas é mais sábio decidir por padrão quando ainda está em algum tamanho decente.

Por que os investidores devem desistir?

Durante a crise 2008-2009 (foi pior do que agora) os investidores estavam mais entusiasmados em comprá-los como uma forma de proteger o capital,

e a propósito, as taxas são muito mais baixas agora, onde estão esses números loucos cerca de 20% e 30%? mesmo os de 30 anos não citam mais de 4%, olha a Bloomberg...

em uma palavra - você está escrevendo sobre coisas que não existem....



Sinceramente, não entendo bem a reação dolorosa aos meus postos. Eu insensatamente decidi expor minha visão. Esta é minha compreensão pessoal da evolução geoeconômica, eu não a imponho a ninguém.

De forma alguma, não estou impondo nada, apenas acho que sua opinião é fantástica, por isso a declarei de forma discreta e irônica ))))).



Pode ser que eu esteja enganado em minha opinião, mas até agora não encontrei nenhum argumento convincente.

E até agora nenhum argumento convincente foi encontrado sobre a razão pela qual o dólar deveria se tornar repentinamente um pária,

e tesouros, que são o padrão de retorno sem risco para os investidores, deve de repente tornar-se irrelevante...

eles são a base de quase todos os modelos de carteira de risco, e então, vejam só! - agora tudo mudou - e por que deveria mudar?

bem, se alguém vender tesouros - haverá outros compradores...

e o mais importante é que atingirá tais vendedores em primeiro lugar:

eles venderão tesouros e depois? eles precisarão de algum lugar para colocá-lo - e ainda não há nada tão seguro quanto tesouros no planeta )))))



Quanto ao dólar, sou totalmente indiferente a ele, não tenho nenhuma simpatia ou antipatia. É apenas um instrumento para ganhar, se ele sobe eu compro, se cai eu vendo. Se ele sobe, eu compro, se cai, eu vendo. É tudo. Por exemplo, de acordo com minhas estimativas até meados do próximo ano o dólar estará ficando marcadamente mais forte, em algum lugar em torno de 1,06-1,08 para o euro, naturalmente, eu o comprarei alegremente o tempo todo. Então, quando começar a cair, eu também venderei de bom grado. O principal é não ficar parado.

Sim, a volatilidade é tudo para um comerciante, mas o principal tem que ser armazenado em algum lugar, certo?

Eu não apostaria no yuan - quem sabe o que eles têm em mente?

Eu não apostaria em moedas de países exóticos, tais como o rublo, por razões óbvias,

A moeda está se fortalecendo, mas agora há razões para que se fortaleça, de modo que os instrumentos de rublo podem ser mantidos até que não haja um novo agravamento,

mas a longo prazo é melhor ter uma carteira denominada em moedas mais previsíveis.

Pura e teoricamente - qualquer império pode ruir - por exemplo, Roma parecia inabalável, mas caiu...

mas tais processos são muito lentos, que se estendem por décadas ou mesmo séculos,

talvez os estados fiquem sem bateria um dia também, mas num futuro próximo não há razão para pensar assim...

 
Andrey Dik:
assim, também, poucas pessoas fazem acordos em dólares. e há muita gente na China, se é que há alguma coisa...

É uma questão de conveniência econômica e acontece dessa forma. É uma conseqüência da realidade relevante, se a pessoa o faz em dólares.

 
Dmitry Fedoseev:

É uma questão de conveniência econômica que isso aconteça dessa maneira. Os cálculos em dólares, se forem feitos, são apenas uma conseqüência da realidade relevante.

em verdade

o mercado decide

 
Artem Sidorov:
Há mais de 10 anos que ouço falar sobre o fim do dólar. e quanto mais se avança mais gritam - e o dólar fica mais forte))))

E não vai acabar ainda))))

 
Será mais rápido remover nossos placares digitais com taxas de câmbio do que o dólar se esgotará))
 
transcendreamer:



Você está concentrando seus comentários no estado atual da economia mundial, estou interessado em como ela vai mudar no futuro próximo, e este interesse é puramente mercantil. Nos próximos 10-15 anos, duas economias dos EUA se formarão no sudeste asiático, com uma população de 40% da população mundial. Uma mudança quantitativa tão grande, em minha opinião, levará inevitavelmente a uma reestruturação qualitativa maciça da geoeconomia.

Francamente, não vejo sentido em discutir mais - não tenho nem vontade nem tempo para isso. Você se manterá fiel à sua opinião; eu me manterei fiel à minha. O futuro mostrará quem estava certo.

 
Como é normalmente o caso, os defensores da teoria do Big Crash não tinham nenhum argumento sobre a razão pela qual isso deveria acontecer, apenas deveria, isso é tudo )))))))