O destino das moedas do mundo na esteira do desaparecimento do dólar. - página 14

 

Num período de declínio, no final dos anos 80, sim...

E assim aconteceu que o dólar foi a principal arma na guerra que levou ao colapso da URSS.

Infelizmente, isso é verdade.

 
Олег avtomat:

Num período de declínio, no final dos anos 80, sim...

E assim surgiu que o dólar foi a principal arma na guerra que levou ao colapso da URSS.

Infelizmente, isso é verdade.

Sim? Bem, mantenho minha velha opinião de que o sindicato entrou em colapso porque não havia nada para comer. O dólar não teve nada a ver com isso. Mas como pode ser que a URSS tenha produzido mais trigo per capita do que a URSS e que a URSS tenha comprado trigo da URSS a cada ano porque havia falta dele é um mistério... Como poderia haver mais colheitadeiras por ano na URSS do que no resto do mundo, mas não havia nada para remover grãos dos campos e mais de 30% da colheita apodreceu também é um mistério...

como prender o dólar insidioso a isto - eu não sei.

 
Дмитрий:

Sim? Bem, mantenho minha velha opinião de que o sindicato entrou em colapso porque não havia nada para comer nele. O dólar não teve nada a ver com isso. Mas como é possível que a URSS estivesse colhendo mais trigo per capita do que a URSS e que a URSS comprasse trigo da URSS a cada ano porque havia falta dele é um mistério... Como poderia haver mais colheitadeiras por ano na URSS do que no resto do mundo, mas não havia nada para remover grãos dos campos e mais de 30% da colheita apodreceu também é um mistério...

como prender o dólar insidioso a isto - eu não sei.

Você sabe tudo... Seu ódio é muito grotesco - mesmo o nome que você escreve em letras pequenas, mas o objeto de sua adulação você escreve apenas em letras maiúsculas. Bem, é comum para um liberal...

 
O dólar, pessoalmente, acho que está passando por um momento difícil e acho que sua bolha econômica vai estourar mais cedo ou mais tarde. Mas desde que tudo esteja bem, tudo está bem.
 
Alexandr Saprykin:

A mania do ouro já dura há centenas de anos

Portanto, o ouro é realmente um recurso finito, ao contrário da libra. Eu tenho medos piores. Neste momento, os Estados têm uma opção - minar a ordem no mundo o máximo possível, para que todos saibam quem é o grande chefe. E temos visto nos últimos anos, revoluções de cores no Leste, Afeganistão, sanções, etc. E eles têm um orçamento de desenvolvimento militar comparável ao PIB da Rússia. É o desenvolvimento, não o orçamento militar!
 
Alexandr Saprykin:

Na prática? Você provavelmente quer dizer que, como indivíduos, você não estava autorizado a comprar moeda? E a taxa que você mencionou era para especuladores. Mas quando se viajava ao exterior, era possível trocar uma pequena quantidade de dinheiro por dólares, à taxa oficial.

Eles costumavam colocá-lo na cadeia por comprar moeda. Dois ou três anos, eu não me lembro exatamente. Somente quando se viaja para o exterior, como você corretamente aponta.

É por isso que a taxa de câmbio foi regulada artificialmente. Mas tudo o resto também foi assim.

 
Дмитрий:

Sim. E, por exemplo, casacos de nylon, casacos de pele de carneiro, jeans, anaraks, gravadores e outras coisas que não foram feitas na URSS e compradas com dólares

E como há 40 anos atrás, uma garrafa de vodka custava 3,62 (US$ 4), e ao preço atual ainda custa. Estabilidade.

 
Alexey Volchanskiy:
Portanto, o ouro é realmente um recurso finito, ao contrário da libra. Eu tenho preocupações piores. Neste momento, os Estados não têm outra escolha senão bagunçar o mundo tanto quanto podem, para que todos saibam quem é o chefe. E temos visto nos últimos anos, revoluções de cores no Leste, Afeganistão, sanções, etc. E eles têm um orçamento de desenvolvimento militar comparável ao PIB da Rússia. É o desenvolvimento, não o orçamento militar!

Bem, há muito se sabe que a guerra moderna é puro negócio. O que aconteceria com os Estados e o dólar se não entrassem em guerra em cada esquina?

 
Alexandr Saprykin:

E assim como uma garrafa de vodka custava 3,62 ($4) 40 anos atrás, ainda custa à taxa atual. Estabilidade.

Um litro de gasolina - 10 kopecks, uso ilimitado de gás em um apartamento - 4 kopecks por mês, hospedagem em um albergue da universidade - 1,5 rublos por mês, jantar luxuoso com um copo de creme azedo - 50 kopecks, educação em um instituto - grátis e uma bolsa, ......., - a geração atual não vai acreditar neste fato. Não está claro em que estágio de desenvolvimento e por que eles não se apegaram ao que haviam alcançado.
 
Дмитрий:

Sim? Bem, mantenho minha velha opinião de que o sindicato entrou em colapso porque não havia nada para comer nele. O dólar não teve nada a ver com isso. Mas como pode ser que a ussr estava colhendo mais trigo per capita do que a ussr e a ussr estava comprando trigo da ussr a cada ano porque havia falta dele é um mistério... Como poderia haver mais colheitadeiras combinadas por ano na URSS do que no resto do mundo, mas não havia nada para colher e mais de 30% da colheita apodrecia...

como prender o dólar insidioso a isto - eu não sei.

Não havia nada para comer porque os traidores que tinham tomado o poder da brigada Gorbachev, eviscerados e comprados pelos EUA, tinham cortado propositadamente todas as linhas de abastecimento. O trigo cultivado na URSS foi vendido por um centavo no exterior por esses camaradas às suas empresas de lavagem, e depois essas empresas de lavagem o venderam de volta para a URSS pelo triplo do preço.