Regressão Bayesiana - Alguém já fez um EA usando este algoritmo?

 

A estratégia é capaz de quase dobrar o investimento em um período inferior a 60 dias, quando se corre contra o rastreamento de dados reais.

I. Regressão Bayesiana O problema. Consideramos a questão da regressão: recebemos n pontos de dados rotulados de treinamento (xi,yi) para 1 ≤ i ≤ n com xi ∈ Rd,yi ∈ R para alguns fixed d ≥ 1. O objetivo é usar estes dados de treinamento para prever o rótulo desconhecido y ∈ R para dado x ∈ Rd. A abordagem clássica. Uma abordagem padrão das estatísticas não paramétricas (ver [3] por exemplo) é assumir um modelo do seguinte tipo: os dados rotulados são gerados de acordo com a relação y = f(x)+ onde é uma variável aleatória independente representando ruído, geralmente assumida como sendo gaussiana com média 0 e variância (normalizada) 1. O método de regressão se desce para estimar f de n observação (x1,y1),...,(xn,yn)e utilizando-o para previsão de futuro. Por exemplo, se f(x) = xTθ∗, ou seja, f é suposto ser uma função linear, então a estimativa clássica dos mínimos quadrados é usada para estimar θ∗ ou f: ˆ θLS ∈argmin ∈argmin θ∈Rd n X i=1 (yi -xT i θ)2 (1) [...]Regressão Bayesiana e Bitcoin.pdf
 

Em primeiro lugar foi utilizado um intercâmbio normal, em segundo lugar provavelmente o principal dado que foi alimentado foi o copo de mercado, além de que você pode obter volumes separados lá, e em terceiro lugar foi a moeda criptográfica.

O Pdf é barbudo, não acho que seja tão fácil agora, é muito mais difícil de negociar.

Mas eu acho que ainda é possível beliscar.

Se você quiser fazer tal coisa com forex, beber água fria, eu lhe direi imediatamente - não vai funcionar com 99% de probabilidade.

 
Комбинатор:

Em primeiro lugar, foi usado um câmbio normal, em segundo lugar, provavelmente os principais dados que foram alimentados são uma taxa de mercado, além de que você pode obter volumes separadamente, e em terceiro lugar, é uma moeda criptográfica.

O Pdf é barbudo, não acho que seja tão fácil agora, é muito mais difícil de negociar.

Mas eu acho que ainda é possível beliscar.

Se você quiser fazer tal coisa com forex, beber água fria, posso lhe dizer agora mesmo - não vai funcionar com 99% de probabilidade.

Obrigado.

Interessado na opinião sobre se esta estratégia pode ser utilizada em forex. Tenho muitas opiniões diferentes, especialmente preciosas, que são baseadas na experiência prática.

 
lilita bogachkova:

As opiniões podem variar, especialmente aquelas baseadas na experiência prática são valiosas.
Na verdade, é simples - se você puder encontrar dados sobre os quais a regressão encontrará um padrão, você os obterá. Mas os carrapatos no Forex estão agregados a variações de preços suaves sem nenhuma informação adicional. Você acha que vai funcionar com este tipo de dados?
 
lilita bogachkova:

Obrigado.

Estou interessado na opinião sobre a possibilidade de utilizar esta estratégia em forex. As opiniões podem variar, especialmente aquelas baseadas na experiência prática são valiosas.

Aregressão Bayesiana é semelhante à regressão de cristas, mas é baseada na suposição de que o ruído (erro) nos dados é normalmente distribuído - por isso, supõe-se que um entendimento geral da estrutura dos dados já esteja disponível, e isto torna possível obter um modelo mais preciso (comparado com a regressão linear, com certeza).

Daí: http://datareview.info/article/10-tipov-regressii-kakoy-vyibrat/

Devido à suposição de normalidade dos erros, questiono a aplicabilidade deste método aos mercados financeiros.

Além disso, em qualquer modelo onde a dependência é apenas estimada como um hiperplano, há uma chance de faltar uma borda não linear, que é o que pode tornar o modelo rentável.

10 типов регрессии – какой выбрать?
10 типов регрессии – какой выбрать?
  • votos: 4
  • datareview.info
Сегодня мы расскажем о десяти основных видах регрессии и подскажем, какой из них выбрать исходя из контекста поставленной задачи.
 
Alexey Burnakov:

Devido à suposição de normalidade dos erros, questiono a aplicabilidade deste método aos mercados financeiros.

Por quê? Você acha que a lei da distribuição normal não funciona nos mercados financeiros? Se você considerar o ruído (erros) como sendo quantidades aleatórias, então é apropriado usar a distribuição gaussiana para eles.
 
Realmente não depende muito da regressão, mais dos dados de entrada.
 
Комбинатор:
Realmente não depende muito da regressão, mais dos dados de entrada.

Eu até reforçaria seu ponto: o sucesso da modelagem não é determinado pelos modelos (se aplicados corretamente), mas pelos dados de entrada. Em minha experiência, alguns conjuntos de dados de entrada SEMPRE levam a modelos com excesso de treinamento, e se você trabalhar com eles, você pode muito bem descobrir que pode obter modelos que não são com excesso de treinamento. Acredito que o principal mal da modelagem - o excesso de adaptação - é determinado pelos dados de entrada. Resolver este problema com a regularização é uma meia-medida.

Aos mais promissores me refiro: ada, floresta aleatória, SVM.

O modelo Bayesiano devido à suposição de normalidade do erro (assim como muitos outros modelos) é melhor não usar.

 
СанСаныч Фоменко:

Eu até reforçaria seu ponto: o sucesso da modelagem não é determinado pelos modelos (se aplicados corretamente), mas pelos dados de entrada. Em minha experiência, alguns conjuntos de dados de entrada SEMPRE levam a modelos supertreinados, e se você trabalhar com eles, pode muito bem acabar com modelos não-treinados. Acredito que o principal mal da modelagem - o excesso de adaptação - é determinado pelos dados de entrada. Resolver este problema com a regularização é uma meia-medida.

Aos mais promissores me refiro: ada, floresta aleatória, SVM.

O modelo Bayesiano devido à suposição de normalidade do erro (assim como muitos outros modelos) é melhor não usar.

Obrigado.

Também estou interessado na opinião sobre a abordagem comercial descrita no artigo.

 
No lado errado das coisas. É preciso pegá-lo, codificá-lo e verificá-lo. Você já está começando a... ...especulando sobre a normalidade da distribuição.
 
Yuri Evseenkov:
Por quê? Você acha que a lei da distribuição normal não funciona nos mercados financeiros? Se você considerar o ruído (erros) como quantidades aleatórias, então é perfeitamente apropriado usar a distribuição gaussiana para eles.

Uma situação em que os erros serão realmente normais é rara, e isto requer uma reprodução cuidadosa da função de densidade de probabilidade para a série original no modelo. Isto será realizável? Essa é a questão. E se a plausibilidade das estimativas dos parâmetros do modelo depender disso, você pode falhar. Eu utilizaria métodos não paramétricos, a mesma floresta aleatória, GBM, SVM não linear.

Mas, em geral, as pessoas que entendem bem a regressão linear e podem fazer engenharia de recursos têm obtido melhores resultados nos mercados financeiros do que adivinhações aleatórias.