Profissionais, vamos criar um EA juntos! - página 4

 
Vladimir Gribachev:

Muito bem, aqui vamos nós. Aqui vamos nós.

Primeira pergunta imediatamente.

1. momentum? - Que tipo de impulso, apenas níveis de Fibo ou algo mais?

Vou usar o ZigZag.

2. As corujas terão 2 níveis de take-out? Fechamento parcial nos parâmetros ou fechamento a partir da metade do volume?

1. tomamos ZigZag com parâmetros 30-5-3, trabalhamos apenas nas duas últimas linhas.

2. Você pode abrir duas ordens idênticas com dois TP, ou pode abrir uma com um fechamento parcial (metade de uma posição) no TP1. Ao chegarmos ao TP1, sempre movemos a segunda posição para o nível sem perdas. Abrir uma posição a 50% com o pior preço, incluindo o spread, e fechar ao chegar ao TP também ao pior preço.

3 O indicador Ziguezague sobrepuja, mas isso não é um problema, ainda assim devemos olhar apenas para as duas últimas linhas. Com a penúltima linha não há problema, e a última linha (ou seja, a linha atual) está mudando, isso significa que a entrada também deve mudar antes de abrir e fechar o comércio. Ou seja - na época M a duração do ziguezague era de 100 pips e o preço desceu para 50 e entrou no mercado com metas de Fibo. Então o preço rapidamente atingiu os níveis TP1 e TP2 e a linha em ziguezague mudou seu tamanho, ou seja, vamos esperar pelo novo nível de 50% novamente para a próxima entrada de compra. Devemos também acrescentar a opção de movimentar as ordens abertas sem perdas se ordens opostas forem abertas e o preço tiver atingido um mínimo de 38,2% de Fibonacci.

 
Izzatilla Ikramov:

Escreverei como eu mesmo vejo fácil de implementar - se você tiver alguma idéia, discutiremos também.

1. Por impulso, quero dizer um movimento de preço, onde o preço se move relativamente em uma direção. Por conveniência, usaremos o indicador ZigZag com parâmetros 30-5-3. Trabalharemos as duas últimas linhas do ZigZag. Acredito que a construção de linhas Fibonacci utilizando este método é clara.

2. O negócio será feito a 50% com duas ordens de mercado ao pior preço (ou seja, comprar ao preço Ask, vender ao preço Bid). O Take Profits também deve ser fechado ao pior preço. Duas variantes - veja como é fácil de implementar e como seria conveniente no futuro: a) você pode abrir com duas ordens idênticas e definir dois TPs, b) você pode abrir com uma ordem e fechar metade dela depois que o TP1 for alcançado. O número máximo de pedidos abertos no EA será 4 (dois para comprar e dois para vender na variante 1) ou 2 (um para comprar e um para vender na variante b)

3. Para um stop loss, deve haver duas opções - a) um stop loss é acionado se o preço tocar o nível de 61,8%, e b) um stop loss é acionado se o preço terminar abaixo de 61,8% em TFSL (por exemplo, o preço de fechamento da barra em H4 está abaixo de 61,8%)

Pessoalmente, eu não gostei nada da descrição:

1. "...onde o preço está 'comparativamente' se movendo na mesma direção". Comparativamente com o quê? Talvez fosse melhor formalizar: tomar a relação mínima do raio de impulso (penúltimo) para o raio de correção (último), por exemplo 2:1 = 50% do impulso. Isto é, se o raio atual (de correção) for formado após 50% do tamanho do raio anterior - a posição não é aberta.

2. Imediatamente aos 50 anos, me parece, não vale a pena entrar. Deixe o preço passar o nível de 50% (a propósito, seria melhor tornar o nível um parâmetro: 23,6/38,2/50/61,8) e voltar com um fechamento acima dele - então abrimos uma posição. E a entrada é em ambas as direções. Talvez apenas na direção do raio de impulso para abrir uma posição (no vídeo que você postou um link para aqui, não notei que o homem negocia para os dois lados). E sim, talvez devêssemos também acrescentar um "limitador", ou seja, se o nível for fixado em 50% e o limitador for 61,8% e o preço tiver ultrapassado 61,8% após o retorno ao nível de 50%, a posição não é aberta. O limitador também é definido nos parâmetros de entrada.

SL/TP, número de pedidos - a seu gosto).

 
Alexey Kozitsyn:

Pessoalmente, eu não gostei nada da descrição:

1. "...onde o preço "comparativamente" se move em uma direção". Em relação a quê? Talvez uma melhor formalização: tomar a relação mínima do raio de impulso (penúltimo) para o raio de correção (último), por exemplo 2:1 = 50% do impulso. Isto é, se o raio atual (de correção) for formado após 50% do tamanho do raio anterior - a posição não é aberta.

2. Imediatamente aos 50 anos, me parece, não vale a pena entrar. Deixe o preço passar o nível de 50% (a propósito, seria melhor tornar o nível um parâmetro: 23,6/38,2/50/61,8) e voltar com um fechamento acima dele - então abrimos uma posição. E a entrada é em ambas as direções. Talvez apenas na direção do raio de impulso para abrir uma posição (no vídeo que você postou um link para aqui, não notei que o homem negocia para os dois lados). E sim, talvez devêssemos também acrescentar um "limitador", ou seja, se o nível for fixado em 50% e o limitador for 61,8% e o preço tiver ultrapassado 61,8% após o retorno ao nível de 50%, a posição não é aberta. O limitador também é definido nos parâmetros de entrada.

SL/TP, o número de pedidos - a seu gosto).

É bom que você tenha salvo meu primeiro post - eu o apaguei acidentalmente ao editar.

Para o ponto 1, acho que o tamanho dos raios não deve ser limitado, deixe a EA trabalhar com todos os raios e, talvez, usando a EA, você poderá negociar em pequenos períodos de tempo.

Em relação ao ponto 2, concordo em geral, mas deve-se observar que há muitos exemplos quando o preço chega a 50% e depois chega imediatamente ao lucro, em tais casos, ou entramos muito tarde ou perdemos o sinal.

Sim, você não pode ver que o autor negociou ordens opostas, e eu também escrevi que trabalhamos na direção do sinal que apareceu no cronograma acima, VOCÊ está certo - não vamos inventar novos sinais - trabalhamos os sinais que coincidem com a direção dos sinais no TF acima.

 
Izzatilla Ikramov:

1. tomar o Zigzag com os parâmetros 30-5-3, trabalhando apenas as duas últimas linhas.

2. Você pode abrir duas ordens idênticas com dois TP, ou pode abrir uma com um fechamento parcial (metade de uma posição) no TP1. Ao chegarmos ao TP1, sempre movemos a segunda posição para o nível sem perdas. Abrir uma posição a 50% com o pior preço, incluindo o spread, e fechar ao chegar ao TP também ao pior preço.

3 O indicador Ziguezague sobrepuja, mas isso não é um problema, ainda assim devemos olhar apenas para as duas últimas linhas. Com a penúltima linha não há problema, e a última linha (ou seja, a linha atual) está mudando, isso significa que a entrada também deve mudar antes de abrir e fechar o comércio. Ou seja - na época M a duração do ziguezague era de 100 pips e o preço desceu para 50 e entrou no mercado com metas de Fibo. Então o preço rapidamente atingiu os níveis TP1 e TP2 e a linha em ziguezague mudou seu tamanho, ou seja, vamos esperar pelo novo nível de 50% novamente para a próxima entrada de compra. Devemos também acrescentar a opção de movimentar as ordens abertas sem perdas se ordens opostas forem abertas e o preço tiver atingido um mínimo de 38,2% de Fibonacci.

Se isso é tudo, aqui vai um esboço de meia hora.

Sinta-se à vontade para usar

Arquivos anexados:
Fibo.ex4  13 kb
Fibo.mq4  8 kb
 
Izzatilla Ikramov:

Ainda bem que você salvou meu primeiro post - eu o apaguei acidentalmente ao editar.

Quanto ao ponto 1, não creio que deva haver limitações quanto ao tamanho dos raios, deixe a EA trabalhar todos os raios e talvez seja possível negociar em pequenos períodos de tempo com a ajuda da EA.

Em relação ao passo 2, concordo em geral, mas deve-se observar que há muitos exemplos quando o preço atinge o nível de 50% e, em seguida, atinge imediatamente o lucro.

1. Não um limite para o tamanho do feixe, mas um limite para a relação de tamanhos de feixes.

2. ok, podemos adicionar uma faixa configurável a partir do nível.

 
Vladimir Gribachev:

Se isso é tudo, aqui vai um esboço de meia hora.

Seja bem-vindo.

Obrigado (risos) Testes. Na tabela, a posição aberta perdeu seu TP.

 
Izzatilla Ikramov:

Obrigado. Testes. Na tabela, a posição aberta perdeu seu TP.

Então, e se o ziguezaguear em ziguezague, então ..... O que fazemos agora?

Digam-me o que precisam que eu faça.

 
Tente escrever corujas neste zig-zag. é sem redesenhar.
Arquivos anexados:
 
Adicionei um filtro ZigZag para o TF mais antigo, não pensei muito nele (então o código é um pouco mais longo por causa disso)
Arquivos anexados:
Fibo.ex4  17 kb
Fibo.mq4  8 kb
 
Vladimir Gribachev:

Então, e se o ziguezaguear, então .... O que fazemos agora?

Digam-me o que precisam que eu faça.

À primeira vista, você pode definir o parâmetro de zig-zag para 1.