A questão do petróleo ... - página 55

 
Alexey Volchanskiy:
E tem havido projetos com disparo a laser de alvos d/t. Tudo isso foi paralisado? Eu não estou familiarizado com o campo, mas parece que existem tokamikes e este projeto
Todos os reatores de fusão existentes se baseiam nisso - não há outra maneira de atingir a pressão e a temperatura necessárias no núcleo. Somente lasers.
 
Дмитрий:
Todos os reatores de fusão existentes são baseados nisso - não há outra maneira de atingir a pressão e a temperatura certas na região de operação. Somente lasers
Eu não entendo. Eu escrevi que o assunto dos lasers parece ter morrido. É ou não é?
 

De acordo com o critério Lowesen, todas as instalações de fusão podem ser divididas aproximadamente em 3 grandes classes inercial - alta densidade, baixo tempo de retenção. Médios densos - pitadas, probkotrons, etc. E os sistemas com plasma rarefeito são os mais conhecidos - tokamaks, stellarators. INTER, o projeto pan-europeu - tokamak, Wendelstein - stellarator. Eles não têm perspectivas reais, são essencialmente instalações tecnológicas. O termonucleus inercial tem mais ou menos perspectivas reais. A planta americana de compressão a laser, baseada em 96 lasers de super alta potência, mas mesmo assim ainda está muito, muito longe de ser utilizada na prática. Em geral, nos próximos 15-20 anos, o termonucleus comercial não acontecerá.

 
Os criadores da wikipedia devem queimar no inferno....
 
Alexey Volchanskiy:
Eu não entendo. Eu escrevi que o tema dos lasers parece ter morrido. É ou não é?

Não, a fusão inercial a laser é essencialmente um subproduto da corrida armamentista a laser dos militares. E é a direção mais promissora. Já existe aqui um resultado positivo, embora apenas em termos de entrada de energia.

 
sibirqk:

Não, a fusão inercial a laser é essencialmente um subproduto da corrida armamentista a laser dos militares. E é a direção mais promissora. Já existe aqui um resultado positivo, embora apenas em termos de entrada de energia.

Estou vendo. Meu conhecimento no campo é apenas Mecânica Popular ), não tenho encontrado nada sobre fusão a laser há muito tempo. Entendo com os militares, eles são uma droga para a tecnologia em geral.
 

O pior inimigo racista. Pior para a pindosia:))))))))))))))))))))))))))))))))

 
Дмитрий:
Todos os reatores de fusão existentes são baseados nisso - não há outra maneira de atingir a pressão e a temperatura certas na região de operação. Somente lasers

Dima, antes de fazer declarações categóricas, você deve pelo menos se familiarizar um pouco com o assunto. A função básica de um laser é cumprida praticamente apenas em um termonucleus inercial, e talvez em alguns sistemas de médio alcance também. No restante, se for utilizado para fins auxiliares e de diagnóstico.

 
sibirqk:

Não, a fusão inercial a laser é essencialmente um subproduto da corrida armamentista a laser dos militares. E é a direção mais promissora. Já houve um resultado positivo, embora apenas em termos de consumo de energia.

É um monte de lasers)).
O ITER não é muito promissor. Plasma em um toro - extração de calor - geração de eletricidade subseqüente...

Sobre a fusão nuclear. Ciência da Descoberta. http://tomsk.fm/watch/269628

https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%9C%D0%B5%D0%B6%D0%B4%D1%83%D0%BD%D0%B0%D1%80%D0%BE%D0%B4%D0%BD%D1%8B%D0%B9_%D1%8D%D0%BA%D1%81%D0%BF%D0%B5%D1%80%D0%B8%D0%BC%D0%B5%D0%BD%D1%82%D0%B0%D0%BB%D1%8C%D0%BD%D1%8B%D0%B9_%D1%82%D0%B5%D1%80%D0%BC%D0%BE%D1%8F%D0%B4%D0%B5%D1%80%D0%BD%D1%8B%D0%B9_%D1%80%D0%B5%D0%B0%D0%BA%D1%82%D0%BE%D1%80

Реактор ядерного синтеза
Реактор ядерного синтеза
  • tomsk.fm
Дорогие друзья! В связи с тем, что технология работы портала TOMSK.FM требует предустановленного Adobe Flash Player, мы настоятельно рекомендуем Вам загрузить последнюю версию по ссылке (Adobe.com). Это плагин для браузеров, позволяющий проигрывать Flash-ролики (файлы SWF). Без этой программы браузер будет некорректно...
 
Vasyl Nosal:

O pior inimigo racista. Pior para a pindosia:))))))))))))))))))))))))))))))))

Não está claro onde eles conseguirão tanto lítio. A menos que desenterrem toda a Bolívia )