A questão do petróleo ... - página 53

 
Sergey Chalyshev:
Qual é a diferença, é o mesmo tamanho, só que com mais zeros. Guardei uma como lembrança, veja meu perfil.
Também é verdade que o equivalente em dólar é importante - agora teremos que depositar o dobro do papel - problema - então Chubais cortará zeros novamente... trazer um bemag para $200 - e todos ficarão felizes novamente...)))
 
forexman77:

O que sai dos poços não é óleo comercializável. Sim, há água que tem que ser removida para que o óleo se torne comercializável, não me lembro exatamente, mas eu acho que 1% da água é óleo comercializável.

E li que alguns poços dão 98% de água, mas eles a bombeiam com água.

Velho é velho.

Isso mesmo, eu me lembro de assistir a um documentário. Há colunas tão altas e nelas esta mistura é estratificada, esta é a primeira etapa áspera, depois algo mais.
 

Se realizarmos a mesma mini análise (como para os índices chineses e americanos) no Índice RTS, acontece que na verdade não estamos fazendo tão mal.

A situação a curto prazo (D1).


O índice (apenas em 2015 e 2016) vinha subindo desde o início de 2015 e estava em uma tendência de alta, mas depois começou a quebrar em algum lugar em maio: o preço estava em uma tendência primária de baixa por muito tempo até outubro do ano passado, quando começou a quebrar, mas já em uma tendência de alta. Mais uma vez acima da nuvem Ichimoku na área de tendência de alta, em novembro do ano passado, o índice caiu novamente para sua baixa de curto prazo na área de tendência de baixa primária, onde qualquer movimento de subida ou descida do índice ainda não seria considerado como crescimento primário, mas como uma tendência secundária em uma queda primária.

Em outras palavras, não é tudo ruim no curto prazo - houve vários movimentos críticos do índice no ano passado, que agora está abaixo e próximo da nuvem Ichimoku (acima da qual é a principal área de tendência de alta).

 

Tendência a médio prazo (W1).


Quando se olha para o gráfico, não se pode deixar de ter a sensação de movimento artificial. como se alguém (não o mercado) estivesse movendo o preço para cima e para baixo ... talvez "injeções", talvez geopolítica ... O mesmo sentimento surge quando se considera GBP/USD, por exemplo ...

Mas as coisas aqui também não são tão ruins a médio prazo. Embora o mercado tenha caído desde 2011, sempre esteve perto da borda de inversão entre uma tendência primária para baixo e uma tendência primária para cima, em plena prontidão para iniciar um bom comício (para avançar rapidamente para uma área primária de crescimento a médio prazo).

 

Tendência a longo prazo e petróleo (MN1).


A longo prazo, o índice está em uma tendência ascendente desde 2000, aumentando em uma área de tendência ascendente (assim como o S&P 500 dos EUA - "rocket to the sky"). O outono começou no verão de 2008, terminou no outono de 2009 em uma área de tendência decrescente, e depois uma elevação muito rápida para uma área de tendência ascendente, da qual o índice começou a cair lentamente (começando na primavera de 2011). E agora está abaixo e perto da nuvem Ichimoku, e essa nuvem "reverteu", prevendo uma possível mudança de tendência para uma tendência de alta. Isto é, a longo prazo, não é tão ruim quanto a mídia diz - toda esta queda pode "da noite para o dia" mudar para um crescimento rápido.

Mas o interessante é que a queda no índice começou ao mesmo tempo em que o petróleo caiu ...

 

Esta sincronicidade pode ser vista ao comparar os dois gráficos (índice RTS e óleo em um período mensal):



Prazo
Índice RTS
Brent Petróleo Bruto
Julho de 2008 - Maio de 2009
uma queda de 2280 para 750, com o preço parando em uma área de tendência primária de baixa sustentada
o petróleo caiu de $125 para $50
Maio de 2009 -
Maio de 2011
para cima, do nível de 750 para o nível de 2000.
o petróleo subiu de $50 para $120
Maio 2011 - Julho 2014
o índice cai suavemente em diferentes direções para a área da tendência inicial de queda a longo prazo até o nível de 1300.
preço do petróleo ligeiramente acima de 100 dólares, tendência multidirecional em uma área com tendência de alta
Julho de 2014 - agora
Continuação da queda multidirecional no índice de 1300 para 720
Decomposição da tendência de baixa - o preço cai de $110 para $33 para $34 e pára na área de uma tendência de baixa sustentada de longo prazo
 

IMHO: material sensato com respostas a muitas perguntas.

http://lenta.ru/articles/2016/02/01/khestanov/

«Труд всегда будет стоить дороже сырья»
«Труд всегда будет стоить дороже сырья»
  • 2016.02.03
  • lenta.ru
Новый обвал цен на нефть в начале года привел к панике на российском рынке и падению рубля. О том, почему нефть дешевеет и как россиянам выживать в новой реальности, «Ленте.ру» рассказал доцент кафедры финансовых рынков и финансового инжиниринга РАНХиГС Сергей Хестанов. «Лента.ру»: Главная новость последних дней — это падение цен на нефть и в...
 
Sergey Golubev:

Tendência a longo prazo e petróleo (MN1).

Mas o que é interessante é que a queda no índice começou ao mesmo tempo em que o petróleo caiu ...

Para onde vai o brent, vai a tendência. Sabedoria convencional.
 
Yuri Evseenkov:
Para onde vai o brent, vai a tendência. Sabedoria convencional.
Ahhhh. Novos provérbios. Vou me lembrar deles. Vai ser útil na vida.