Conselheiros em redes neurais, compartilhando experiências. - página 8

 
Sergey Chalyshev:
Mostre-me então, muito interessante. De preferência com detalhes, número de neurônios, número de insumos, número de exemplos de treinamento, etc.
Havia uma filial
Нейроторговцы, не проходите мимо :) нужен совет - MQL4 форум
  • www.mql5.com
Нейроторговцы, не проходите мимо :) нужен совет - MQL4 форум
 
Evgeniy Sergeev:

Depois é o caos.

Você já tentou resolver o problema em outra direção - não para prever a próxima barra, mas para contar o número de erros na rede? Ou seja, a grade encontra alguma regularidade (tendência) na história recente e verifica se esta regularidade ainda está presente nas barras atuais. Se a regularidade parou de funcionar (a rede começou a cometer muitos erros), então a tendência deve ter mudado. E, portanto, podemos procurar um ponto de entrada no mercado.

Portanto, para procurar erros é preciso treinar algo primeiro de qualquer maneira. Ainda estou experimentando de uma maneira simples, por exemplo, fazer com que ele se retraia em um determinado nível de drawdown, ou apenas em n-bars. Portanto, não tenho que esperar muito para me reciclar (sem o Cl aberto leva muito tempo), recolho pequenas amostras e me reciclo com freqüência.
 
Evgeniy Sergeev:

Depois é o caos.


O caótico é ainda mais preditivo. O caos determinístico é bem previsto em pequenos horizontes.
 
Sergey Chalyshev:
Então me mostre, é muito interessante. De preferência com detalhes, número de neurônios, número de entradas, número de exemplos de treinamento, etc.

Eu respondo pelo Combinador.

Aqui está a curva. Número de neurônios - qualquer. Número de entradas - qualquer. Qualquer número de exemplos de treinamento. E tudo mais - qualquer quantia.

1

 
Vladimir Tkach:

Eu respondo pelo Combinador.

Aqui está a curva. Número de neurônios - qualquer. Número de entradas - qualquer. Qualquer número de exemplos de treinamento. E tudo mais - qualquer quantia.

O segredo da inserção de uma foto: Fórum: como inserir uma foto
 
Sergey Chalyshev:
Somente manequins. Qualquer pessoa pode mostrar o que sua rede neural mostra durante o período de treinamento?

Pacote de 2 NSs aprendendo a mesma coisa, mas em tf diferente. 12 entradas, 10 neurônios na camada oculta, 1 saída para cada um. Ele aprende em apenas 50 barras de história, não é re-treinado durante os testes. Mas eu estou apenas aprendendo, esta é uma variante intermediária. Teste fora da amostra, fora da amostra de treinamento.

 
Maxim Dmitrievsky:

Pacote de 2 NSs aprendendo a mesma coisa, mas em tf diferente. 12 entradas, 10 neurônios na camada oculta, 1 saída para cada um. Ele aprende em apenas 50 barras de história, não é re-treinado durante os testes. Mas eu estou apenas aprendendo, esta é uma variante intermediária. Teste fora da amostra, fora da amostra de treinamento.

Por que os diferentes volumes?
 
-Aleks-:
Por que os diferentes volumes?
Por baixo? não é o volume, é o nível de margem livre.
 
Maxim Dmitrievsky:
Por baixo? não é o volume, é o nível de margem livre.
Oh, estou vendo, desculpe, pensei que era o MT4.
 
Maxim Dmitrievsky:

Há poucas informações no fórum sobre soluções prontas, e a eficácia das redes neurais para o comércio no mercado. Sugiro discutir e compartilhar experiências aqui. Se já existe um tópico com discussão, por favor, faça um link para ele.

Estou usando classes daqui, simples e multicamadas Perspectron. Espero que as aulas contem corretamente, estou contando com a experiência do autor. Começou a experimentar, interessante :)

No momento em que tenho 11 induks na entrada, a saída é um ziguezagueado deslocado por 1 barra para o futuro.

Estes são os resultados da minha grade de 8 meses. Estou treinando em 1000 barras, 10.000 épocas, 70 neurônios em uma camada oculta. Os sinais são invertidos e puramente por rede neural, sem filtros adicionais. 15 min tf.

Eu tentei implementar um algoritmo semelhante em 2013. Mas eu usei 7 indicadores, e o Zigzag foi usado para formar um vetor para o treinamento do NS. Mas a essência é a mesma - eu estava procurando posições de reversão... Quando comecei a usar o Zigzag, não tinha idéia do que fazer com ele. até que, acidentalmente, me deparei com alguns padrões. Isso mudou radicalmente o meu TS. Agora meu algoritmo é muito mais simples:

1. Cálculo de padrões de minutos e horas, ao longo do último ano;

2. Fazer um dicionário de pontos de viragem (pares "padrão minuto - padrão hora") ;

3. Ensinar NS usando o dicionário de pontos de inclinação (em 150-160 pares);

Aqui está o resultado da minha abordagem:

Às desvantagens da minha abordagem:

1) Alto risco do TS - como não é possível determinar o valor exato do preço de parada, o TS coloca 9 pedidos pendentes com lotes: 1, 1, 3, 6, 14, 31, 70, 158, 355;

2) Difícil de implementar um algoritmo de saída (TS de arrasto);

Assim, NS pode ser usado para comércio, a única questão é o que ensinar NS...

P/s: por padrões quero dizer padrões A. Merrill's (M & W) .