Teoria do mercado - página 208

 

O primitivismo não pode explicar o fato de que, o indicador permite obter vantagem estatística sobre o mercado por 15 anos em EUR/Dólar, com um lote fixo de 0,1 a partir de 01 01 2000 para apresentar no TF D1 em SL=TP=1100 pps.

Sim, você pode. Com tantas limitações (1. EUR/Dólar, 2. D1, 3. 15 anos, 4. TP=1100) você pode escolher qualquer coisa. Vamos tentar nos mostrar pelo menos mais 10 pares com os mesmos parâmetros (digamos, com lote fixo 0,1 de 01 01 2000 até o presente momento em TF D1 em SL=TP=1100*K pontos, onde K - um coeficiente razoável, de modo que TP e SL estariam vinculados aos valores relativos da volatilidade do par).

 
Yousufkhodja Sultonov:
Você ficou feliz em me expor. Ninguém está em condições de me expor, pois tenho certeza de que estou tentando transmitir os verdadeiros padrões do mercado. Enquanto você não entender, essa é outra questão. Com o tempo, todos começarão a entender e a desenvolver meus pensamentos. Nesse meio tempo, eu acolho críticas construtivas. Não fale em enigmas, fale abertamente, critique, eu não me ofenderei. Pergunte-me se eu não entendo as coisas - eu explicarei.

Caro Yusuf, vou preparar um arquivo dentro de momentos. Similar àquele que o mt dá quando exporta cotações. Isto é, várias colunas <tipo DTYYYYMMDD>,<tipo TIME>,<OPEN>,<HIGH>,<LOW>,<CLOSE>,<tipo VOL>. Peço-lhes que mostrem o que os indicadores irão desenhar, se estes dados lhes forem fornecidos. Há 5000 barras aqui. Até 4500 o nível é 1,2, depois 1,3.

Arquivos anexados:
EURUSD5model.txt  284 kb
 
Mikhael Isakov:

Caro Yusuf, vou preparar um arquivo dentro de momentos. Similar àquele que o mt dá quando exporta cotações. Isto é, várias colunas <tipo DTYYYYMMDD>,<tipo TIME>,<OPEN>,<HIGH>,<LOW>,<CLOSE>,<tipo VOL>. Peço-lhes que mostrem o que os indicadores irão desenhar se estes dados forem alimentados a eles.

É melhor mostrar em qualquer par de qualquer seção da história em qualquer TF do terminal MT4. Vamos alimentar os dados do terminal diretamente. Qual é o problema? Para que você precisa de seus dados? Além disso, elas não são nada claras para mim.
 
Yousufkhodja Sultonov:
É melhor mostrar em qualquer par qualquer seção da história em qualquer TF do terminal MT4. Alimentamos os dados do terminal diretamente. Qual é o problema? Por que você precisa de seus dados?
Porque eu estou lhe dizendo como físico: para entender a essência do fenômeno você precisa ir às situações limitantes. Anexei o arquivo. Peço uma resposta de seu algoritmo a ele.
 
Yousufkhodja Sultonov:

Veja como no M1 TF, os preços normalmente calmos, virtuais de mercado P (Bears) (linha vermelha) até o último ponto mostrado, 3 horas antes do lançamento da notícia, onde o preço atual do CD poderia cair, e após o lançamento da notícia não vacilou. Isto significa que o preço atual deve retornar, o que foi feito. No momento da divulgação da notícia, os Ursos receberam o Preço e depois foi entregue aos Touros, que carregaram o Preço para cima:


Como eu o entendo, Yusuf. Eu mesmo costumava desenhar curvas semelhantes durante vários anos. E até os chamou de preços virtuais. E tinha todas essas esperanças de construir o filtro perfeito. E eu poderia desenhar filtros melhores do que os seus. Uma nuance: todos eles ficam atrasados. Naturalmente. É isso que eu quero lhe mostrar - se você estiver sinceramente enganado - no exemplo de seu filtro.
 
Mikhael Isakov:
Então, como físico, eu lhe digo: para entender a essência dos fenômenos, é preciso ir às situações limitantes. Anexei um arquivo. Peço a resposta de seu algoritmo a isso.
O algoritmo é dinâmico, portanto não mostrará nada sobre os dados estáticos, ou melhor, mostrará completa calma. Eu nem vou tentar.
 
Yousufkhodja Sultonov:

Agora, diga-me, Prezado, que outros indicadores são capazes de alcançar uma vantagem estatística sobre o mercado na TP=SL.

Não há problema. Eu mesmo posso lhe mostrar um comércio manual que terá uma "vantagem sobre o mercado". No sentido de que o depósito vai crescer. Posso até lhe oferecer um duelo para a diversão do público. Um centavo por 10 a 50 libras, eu e você. Eu farei algumas negociações, e você também. Com sua teoria. E veremos os resultados. Sem robôs, então não se pode dizer que eles são burros e a teoria é verdadeira.
 
Yousufkhodja Sultonov:
Eu nem vou tentar.

Isto é altamente suspeito. Você prometeu aceitar sugestões construtivas. Pois Platão é meu amigo, mas a Verdade é mais querida.

E sim, a noção de "vantagem sobre o mercado" não está relacionada com a idéia de TP=SL. A condição TP=SL é necessária apenas para a facilidade de assimilação pelo público da idéia de uma vantagem. Mas caso contrário, se o algoritmo tiver uma vantagem, é apenas importante que a relação de TP para SL seja constante. Não tem que ser igual a um. Você pode escolher TP=0,1 SL. Neste caso, o SL será acionado (sem levar em conta o spread) 10 vezes menos frequentemente, mas também levará 10 vezes mais dinheiro :) Entretanto, se o algoritmo fizer sentido, o depósito irá crescer. E se alguma coisa, a fim de evitar algumas flutuações aleatórias (que podem tirar o SL, enquanto você realmente "adivinhou" o mercado corretamente, mas acontece que era mais importante COMO o preço se movia, e não ONDE ia: ou seja, por meio de uma ligeira contração com antecedência), é melhor fazer o SL um par ou três vezes maior do que o TP.

 
Mikhael Isakov:
Como eu o entendo, Yusuf. Eu mesmo venho desenhando curvas semelhantes há vários anos. E até os chamou de preços virtuais. E eu tinha todas essas esperanças de construir um filtro perfeito. E eu poderia desenhar filtros melhores do que os seus. Uma nuance: todos eles ficam atrasados. Naturalmente. É isso que eu quero mostrar a você - se você estiver sinceramente iludido - a exemplo de seu filtro.
Veja a imagem acima, 3 horas antes do evento, os preços de mercado mostraram uma possível turbulência no mercado, o que aconteceu posteriormente. E você diz atrasado. Estamos falando em diferentes idiomas. Não estou falando de nenhum filtro. Leia novamente o fio e veja quantas vezes eu já mostrei como os preços de mercado antecipam eventos futuros com seus movimentos repentinos.
 
Yousufkhodja Sultonov:
Veja a captura de tela acima, 3 horas antes dos eventos os preços de mercado mostraram possível agitação no mercado, o que aconteceu posteriormente. E você diz que eles estão atrasados.
Mostre-me a parte anterior da foto. Talvez, houve um evento 12 horas ou um dia antes de acontecer - e você o viu. Pois você está atrasado :-). Talvez até um mês antes. Não sei quantos dados da história passada você levou em conta. Mas você está atrasado pela metade desse valor.