uma estratégia comercial baseada na Teoria da Onda de Elliott - página 143

 
Apenas um ziguezague é apenas um indicador que mostra o desvio percentual do preço na direção oposta.

Este é apenas um algoritmo possível para a construção de um ziguezague. Eu usei um completamente diferente.
No entanto, você está certo sobre uma coisa: o ziguezague é apenas um indicador. Não é adequado para a estimativa da situação atual e, além disso, não é adequado para a previsão, apenas mostra algo pós-faturamento. Mas foi o suficiente para me dar uma das possíveis explicações da estrutura da tendência de 5 ondas de Elliott. Esta não é uma teoria, mas apenas, sublinho, uma das explicações possíveis. E a questão não é se eu estou certo ou errado, mas como "quantitativo" e quanto de uma "teoria" é o EWT.

Elliott na lição 12 começou, Neely no capítulo 5-9, ou melhor ainda no capítulo 6-1, depois os Multipontos (sem saber) mostraram como definir ondas

Tenho que assumir que você está se referindo a algum livro (ou livros?). Seria bom apontar qual, pois não sei a que livro me refiro.
 
Na minha época também comecei com ZigZaga (provavelmente todos passam por ela :). Eu mesmo escrevi minha própria, pois não estava satisfeito com o padrão. Como resultado, entendi algo não apenas sobre ZigZag, mas também sobre a teoria de Elliott. É por isso que eu não sou fã
.

Deixe-me fazer-lhe uma pergunta, querida Yurixx.
Você acabou de escrever seu próprio indicador ZigZag, porque o padrão
não lhe convém e todos entenderam sobre a Teoria da Onda?
E quanto tempo você levou para entender tudo sobre
Teoria Elliott, da qual você não é um fã?

Eu me considero "bem familiarizado com a Teoria da Onda de Elliott". Alguns entendimentos que surgiram no processo me levam a buscar soluções mais profundas. Talvez minha principal motivação seja que a abordagem da Elliott só possa fornecer uma solução qualitativa. E isso para o comércio (tanto manual como automático) não é suficiente. É por isso que os elliottianos não podem ir além do problema de reconhecer onde está a 3ª onda e onde está a 5ª onda.



Deixe-me salientar que a Teoria da Onda não é tão primitiva quanto você pensa.
E que não se trata apenas de reconhecer a 3ª ou 5ª vaga.

Eu concordo com Gorillych "es talvez você leia livros errados,
um par de artigos bobos sobre Elliott Waves da Internet não lhe dará nada de bom,
só o confundirá...

Desejo-lhe boa sorte.

Atenciosamente,
Alexey.
 
Alex, você me deixou perplexo.
Você poderia explicar como a frase do meu post na página anterior
Eu não considero que "conheça bem a Teoria da Onda de Elliot".

poderia ter se transformado no que você "citou":
Creio estar "bem familiarizado com a Teoria da Onda de Elliot".

Infelizmente, o resto de suas declarações estão no mesmo nível de imparcialidade.

Mas isso são as minúcias. Mas sobre o assunto (a propósito, aquele que você abriu) você nunca disse nada.
Que pena, eu esperava ouvir algo interessante e fundamentado.

PS Eu lhe contarei um segredo. Eu não li nada no EWT, nem livros nem artigos.
 
"estratégia comercial baseada na Teoria da Onda de Elliot".
solandr 27.08.06 21:05

Decidiu apresentar os resultados de jogar manualmente com o sistema acima no posto acima.
A figura acima mostra o saldo da demonstração por um período de 1 ano. O teste do sistema de gradiente convergente acima foi feito manualmente durante o último mês. O gráfico inferior mostra uma imagem mais detalhada. O jogo foi jogado com um lote fixo de 0,5 em 11 pares de moedas, cujo spread não ultrapassa 6 pips. Os pares de moedas com spreads maiores não foram considerados. Durante os testes, a metodologia de entrada foi ligeiramente alterada. Foi introduzido o indicador AMPLITUDE_STAT_LEVELS, que também é apresentado neste ramo.

O uso do pacote de software AutoGrag http://www.autograf.dp.ua/ tem sido de grande benefício para mim, muito obrigado por isso!
Para que fosse realmente confortável, tive que destacar todas as caixas de mensagens, desligar o som e remover a coloração dos "níveis redondos". Depois de algum polimento, a AutoGraf tornou-se muito conveniente e economiza tempo, especialmente quando se trabalha com vários pares de moedas.

Em um mês consegui dobrar a conta de treinamento que perdeu muito peso durante o ano de busca e teste de vários métodos ;o). O lucro total obtido durante o último mês utilizando esta técnica é de 1291 pips. O lucro médio por 1 comércio é de 15 pips.
Mudou para o uso desta técnica por conta real. Por enquanto, nos últimos dias de jogo de conta real, há lucro em torno de 10%. Vamos começar a jogar mais.



Nasceu o seguinte modelo de mercado Forex.
Existem 2 tipos de capital no mercado Forex. A primeira é fundamental, a segunda é especulativa.
O capital fundamental é entendido como o capital que participa das relações mercadoria-money na economia.
A definição de especulativo é clara a partir do nome.

Como se parece nos gráficos. Os movimentos do capital fundamental podem ser vistos nos grandes gráficos de tempo de D1 e superiores. Os movimentos de preços que são perceptíveis nos prazos abaixo de D1 são movimentos de capital especulativos.

A correlação entre o capital fundamental e o capital especulativo. De acordo com minhas estimativas, o capital especulativo no mercado Forex não excede 3-5% da massa total de dinheiro. A mudança do EURUSD de 0,83 (outubro de 2000) para 1,36 (dezembro de 2004), por exemplo, foi causada por mudanças fundamentais na política monetária dos Estados. A mudança do EURUSD de 1,25 (18.07.2006) para 1,29 (04.08.2006) é um jogo especulativo, que dificilmente tem uma verdadeira base fundamental.

A notícia que é comumente chamada de "notícia fundamental" é apenas um motivador de preços especulativos neste modelo, mas não é de modo algum o que analistas e comerciantes consideram ser (assim, dependendo de como a notícia e o preço se movem ou não, frases como "o mercado já tomou essa notícia (antes que ela aconteça!!!)" podem aparecer.!!)", ou "o mercado não reagiu à notícia, talvez reaja a ela amanhã"). Esta posição deriva da natureza fixa e limitada do próprio capital especulativo. Em outras palavras, um número limitado (finito) de jogadores (especuladores) pode fornecer uma quantidade finita (finito) de capital especulativo em um tempo finito, ou melhor, em um período de tempo finito. O próprio capital especulativo é limitado. O que acontece é seu fluxo de um bolso de especuladores para outro. Mesmo que os comerciantes de sucesso o retirem para seus próprios fins, com a mesma regularidade aparecem novas pessoas (dinheiro), que querem participar do jogo Forex. Como regra geral, acontece que os recém-chegados pagam pelo sucesso dos comerciantes experientes de seus próprios bolsos.

Com base em tudo isso, podemos fazer as seguintes suposições. Como a quantidade de capital especulativo é limitada, durante o jogo ele pode "esgotar" aqueles que já fizeram apostas. Presumivelmente, os desvios máximos do preço de sua posição média (fundamental) determinam os momentos em que todo o capital especulativo é investido na direção que prevalecia antes e o momento da retirada de capital dos comerciantes vencedores chega. Outra parte dos comerciantes vê estes desvios extremos como convenientes para o comércio contrário. Esta é a maneira como ela se repete o tempo todo. O movimento de capital especulativo em torno de um movimento fundamental causado pelas relações econômicas estrangeiras entre países.

Para uso prático na prática, portanto, basta aprender a identificar esses mesmos momentos em que o capital especulativo "termina". A proposta acima "metodologia de gradientes convergentes", para ser mais preciso, determinação de canais de regressão para os quais a soma dos gradientes é igual a zero, em geral, tenta resolver o problema. Cada um dos gradientes construídos para um canal histórico pode ser formalmente considerado como um volume de capital especulativo investido, por exemplo, nos dias atuais. Então, devido à finitude do capital especulativo, os volumes de vendas de moeda devem ser iguais aos volumes de compras de moeda. Portanto, encontramos tais canais de regressão que satisfazem a finitude do capital especulativo. Em princípio, este modelo segue o teorema central utilizado neste fio por Vladislav.

Percebendo que podemos estar enganados na definição dos próprios canais de regressão, não procuramos um, mas sim vários canais, por exemplo, 2 que diferem uns dos outros por algum período de tempo. Aumentando o número de canais, podemos formalmente melhorar a precisão da determinação dos níveis de reversão. Pela minha experiência, posso dizer que normalmente uso a regressão parabólica - o preço chega a posições extremas com bastante precisão. A regressão linear é utilizada principalmente para detectar um possível nível de parada.

Também neste modelo apenas o movimento fundamental da moeda é chamado de tendência! Para o capital especulativo, há apenas um "desvio da tendência fundamental". Isso significa que este modelo não implica uma busca especial por uma tendência do capital especulativo. O capital especulativo simplesmente faz um movimento corretivo na direção da tendência fundamental a partir das áreas de inversão onde "termina". Portanto, a essência da estratégia é muito simples. Você precisa entrar no mercado nas áreas de inversão e sair do mercado a seu próprio critério quando houver lucro. Presumivelmente o melhor momento para fazer isso é quando o preço está do lado oposto da linha amarela no indicador AMPLITUDE_STAT_LEVELS, ou seja, quando a probabilidade de movimento contra a posição aberta começa a aumentar. Não adianta esperar que o preço chegue ao lado extremo oposto do "fim" do capital especulativo. O preço nem sempre segue uma linha reta, mas muitas vezes pode voltar para a área onde a posição foi aberta.
 
Vou lhe contar um segredo. Eu não li nada no EWT, nem livros nem artigos.


Mda........ meu caro amigo, eu nem tenho nada a dizer... :-)

Acho que você deixou isso bem claro para mim.


Cumprimentos,
Alexey.
 
Mda........ meu caro amigo, eu nem tenho nada a dizer...

Isso é tudo o que você tem a dizer em defesa de Elliott?
Alex, essa é uma resposta muito fraca. Você já não percebeu que eu não sou afetado por seus ataques? :-)

Talvez seja por isso que você tenha medo de ter uma conversa construtiva, porque ainda é beligerante?
Porque aquele que ataca tem SEMPRE medo de ser atacado. Certo! Porque se ousarmos criticar Elliott.
Se ousarem criticar Elliott, podem também criticar (ou, Deus me livre, rir) meu imortal
idéias ! Eu não vou tolerar isso!

É isso mesmo. Se você quiser manter suas idéias (visões, opiniões, predileções, etc.) intactas,
sem contestação, é melhor não mostrá-las a ninguém, nunca. E você viverá com eles durante o resto de sua
até sua velhice. O objetivo não é chegar à verdade, mas chegar até você,
minha querida, que você não se machuque.

E por alguma razão eu pensei que você tinha algo a dizer... :(
Bem, boa sorte se você puder.
 
<br / translate="no">

Vou lhe contar um segredo. Eu não li nada no EWT, nem livros nem artigos.


Mda........ meu caro amigo, eu nem tenho nada a dizer... :-)

Acho que você mesmo já se manifestou.


Cumprimentos,
Alexey.

Alex, eu também não o li. Já tentei muitas vezes, mas sempre fiquei enojado com a validade fraca e a natureza extenuante da mesma.
Desisti em algum lugar no meio...
Eu ficaria feliz se você expressasse alguns pontos-chave que o fazem pensar que o EWT é digno de consideração.
Por favor, não me envie para os "livros certos" ou me diga que "há muito lá" e "não pode ser dito em poucas palavras".
Se você consegue articular os pontos-chave, isso significa que você tem uma teoria coerente, não uma confusão fanática em sua cabeça.
Uma vez que você tenha um registro destes pontos, você pode discuti-los individualmente. E isso seria interessante.
 
Alex, eu também não o li. Já tentei muitas vezes, mas sempre me canso de estar fracamente enraizado e arrastado para fora. <br/ translate="no"> Desisto em algum lugar no meio...
Ficaria feliz se você pudesse expressar alguns pontos-chave que lhe permitem considerar o EWT digno de consideração.
Por favor, não me mande para os "livros certos" ou me diga que "há muito lá" e "é impossível dizer em poucas palavras".
Se você consegue articular os pontos-chave, isso significa que você tem uma teoria coerente, não uma confusão fanática em sua cabeça.
Uma vez que você tenha um registro destes pontos, você pode discuti-los individualmente. E isso seria interessante.



Você está certo, não posso dizê-lo em poucas palavras.
Bem, se isso me ajudar de alguma forma, tentarei, sem entrar em detalhes
, dar a essência da Teoria da Onda.

Uma pequena digressão. Não se esqueça que Eliot estava apenas na origem de
sua teoria, então ele descreveu sua teoria em termos gerais.

Elliot teve muitos seguidores, mas nem todos os autores são tão talentosos e brilhantes,
por isso nem toda a literatura sobre o assunto contém informações úteis.
Daí os muitos insatisfeitos, eu vejo que você também não está satisfeito com o que leu antes.

Você não gosta de gatos? Você simplesmente não sabe como cozinhá-los! (estava brincando)
Talvez você esteja realmente lendo os livros errados.

Felizmente, nem todos os autores são tão medíocres! Alguns seguidores no campo foram muito longe em suas pesquisas
(ainda para passar 10 anos de suas vidas estudando a Teoria das Ondas),
e a aperfeiçoaram consideravelmente.


Mas a base das Ondas Elliott ainda é representada por "boas" figuras que consistem em "cinco" e "três".
A partir desses números, formam-se as Ondas Elliott "favoritas".

Todos chamam esses números de forma diferente, alguns os chamam de padrões, outros de parábolas, outros de fractais,
, etc. Mas isso não é tão importante, embora o que os padrões tenham a ver com isso? Eu ainda não entendo.
Só encontrei esta palavra no livro de Victor Kandyba "Three Hundred Techniques of Deep Hypnosis"
e na literatura sobre medicina psiquiátrica. Eu não sei em que contexto este termo
pode ser aplicado ao Elliott Waves? Oh, bem, boa viagem para ele.

Vamos continuar, não nos distrair...

Os números estão divididos em 2 categorias - Impulsivo e Corretivo.

Impulsivos, por sua vez, são divididos em Tendência e Terminal.

Os Corretivos são subdivididos em Zigzags, Flat e Triângulos, que são eles mesmos subdivididos em classes:
Flat, por sua vez dividido em
- Failed b-wave
- Failed c-wave
- Ordinary Flat
- Double Failed
- Extended
- Irregular
- Irregular Failed
- Movable Corrective;

Triângulos são divididos em

- Limiting Tricks, aqueles por sua vez são divididos em
- Horizontal
- Irregular
- Movable

e Non-Limiting Tricks.

Existem formas complexas como
Zigzags duplos ou triplos,
Combinações duplas ou triplas começando com Zigzags,
Duplo e Triplo Plano ou
Combinações duplas e triplas começando com Plano.


Cada figura é descrita com seus próprios limites de canal nos quais ela deve se desenvolver.
O gráfico se move no canal, afastando-se dos limites do canal oposto, até terminar e o próximo gráfico, de ordem superior, começa a formar
.

É por isso que você está observando em seu gráfico como um canal em um pequeno período de tempo substitui o outro,
ordem superior. O processo de formação destas figuras ao infinito
(ver o princípio de construção da "espiral dourada", meu post anterior com fotos).


Estas figuras são padrão e têm a mesma forma geométrica, ou seja, a figura no gráfico do minuto
não difere das figuras no gráfico horário ou diário.
A única coisa é que eles têm uma ordem diferente, em outras palavras, uma escala diferente.
Os números de Ordem Maior são compostos pelos mesmos números de Ordem Menor.

O que os fractais têm a ver com isso? Você pergunta.

Por exemplo, se você olhar em uma folha de samambaia, verá que ela consiste de pequenos ramos,
e cada um desses ramos é uma cópia em miniatura de samambaia grande, em outras palavras
contém informações sobre toda a samambaia em seu conjunto (Lembre-se Mandelbrot? Propriedades dos fractais - SOMETHING).

Você percebe a analogia?

Além de uma descrição detalhada de cada figura, ou seja, onde e quando ela pode ocorrer, a Teoria das Ondas tem
muitas Regras adicionais, incluindo a regra de reconhecimento de Correções e Impulsos usando canais,
a Regra de Similaridade e Equilíbrio, a Regra da Alternativa, etc., etc.
Eu disse anteriormente que não vou entrar em detalhes...
Desculpe, me deixei levar.

Naturalmente a questão surge, mas como você define os pontos pivô?

A Teoria da Onda de Elliott detalha as Razões Externa e Interna
Fibonacci, ou seja, os pontos de reversão das ondas caem sobre os níveis de Fibonacci.

Não é difícil verificar mesmo que você não esteja nada familiarizado com os números da Elliott.
Por exemplo, pegue qualquer tabela, selecione qualquer período de tempo, monte castiçais japoneses,
e tente esticar "estupidamente" a grade Fibonacci de onda min para o máximo ou vice-versa.
Veja onde ocorrem as reversões desta ou daquela onda.

Espero ter satisfeito sua curiosidade pelo menos um pouco&#61514;

Para informações mais detalhadas, consulte a literatura relevante.

Respeitosamente,
Alexey.
 
Obrigado Alex.
Como eu pensava, você não conseguiu articular os pontos-chave do EWT, você copiou muito e acabou me aconselhando a ler os livros certos.
Vou tentar fazer isso eu mesmo.
Portanto, o que está no EWT:
1) A base de tudo, o fato de que, independentemente do prazo e do instrumento, o preço no gráfico se move em ondas.
2) Há uma classificação de configurações de ondas (figuras, canais).
3) Existem regras (um algoritmo) para contabilizar as ondas.
4) Há um conjunto de regras para prever o movimento de preços, com base na configuração atual das ondas.
5) Existem ferramentas adicionais que permitem especificar e classificar as prováveis fronteiras de um movimento de preços (todas as Fibonacci).

Minha opinião:
O principal objetivo de utilizar qualquer teoria no mercado é obter lucro. Eu acho que o EWT é digno de nota apenas por sua tentativa de formalizar uma análise visual do estado atual de um gráfico. Mas a eficácia das regras propostas e das ferramentas adicionais de previsão não está estatisticamente comprovada, e não pode ser comprovada em essência. Ou seja, é um conto de fadas, lindamente descrito em livros. Os exemplos são todos atraídos pela teoria e muitas vezes contraditórios se olharmos para o desenvolvimento em dinâmica e não depois de tudo já ter acontecido.

Em vista do exposto acima, por favor Alex, me dê um exemplo de algo da EWT que lhe permita prever com > 50% de probabilidade e que algo tenha acontecido pelo menos 30 vezes :)
 
<br / translate="no"> ... Por favor Alex, me dê um exemplo de algo da EWT que lhe permite prever movimento com > 50% de probabilidade e que algo aconteceu pelo menos 30 vezes :)



Por quê?
Você já foi explicado, você precisa provar isso? Por quê? Trinta vezes?
A menos que você mesmo verifique algo e acredite em algo, não adianta provar isso para você!
Tudo o que escrevi pode ser encontrado e verificado por você mesmo, mas você tem que trabalhar, levar muito tempo... e procurá-lo primeiro...
Todos esquecem que Elliott fez sua descoberta (grande ou medíocre) em um milímetro com uma régua logarítmica em suas mãos...