Os axiomas da análise do mercado financeiro (ou toda a verdade sobre o uso certo e errado de indicadores) - página 2

 

Concordo plenamente com esta interpretação:

Три аксиомы технического анализа

Os movimentos de preços no mercado levam em conta todas as informações

De acordo com esteaxioma, todas as informações que afetam o preço de uma mercadoria já foram levadas em conta no próprio preço e volume comercial, e não há necessidade de estudar a dependência do preço de fatores políticos, econômicos ou outros separadamente. É suficiente se concentrar nos movimentos de preço/volume e obter informações sobreo desenvolvimentomais provável do mercado.

Os movimentos de preços estão sujeitos a tendências

Os preços não mudam apenas aleatoriamente, mas seguem algumastendências, ou seja, as séries de preços podem ser divididas em intervalos nos quais dominam as mudanças de preços em determinadas direções.

A história se repete

Faz sentido utilizar os modelos gráficos (figuras) de mudanças de preços identificados a partir da análise de dados históricos, pois as mudanças de preços refletem uma psicologia bastante consistente da multidão do mercado - os participantes reagem de forma semelhante a situações semelhantes.

Mas a natureza do movimento também se repete. Sabe-se que o preço sobe relativamente bem em muitos casos, e cai em saltos e limites (isso acontece devido ao acúmulo gradual de"posições longas" e depois o fechamento massivo das mesmas).

Todas as outras suposições (hipóteses) são baseadas nestes axiomas. E cada um decide por si mesmo acreditar ou não nessas 3 baleias.

Технический анализ — Википедия
Технический анализ — Википедия
  • ru.wikipedia.org
Цена и объём индийского фондового индекса BSE. Цена повторяет FTSE. Здесь различимы точки сильного увеличения объёма — на графике можно увидеть два «сигнала разворота» (в середине) и «начало гонки» (слева) Технический анализ — прогнозирование вероятного изменения цен на основе закономерностей, в виде аналогичных изменений цен в прошлом, в...
 

Axiom (grego ξίωμα - declaração, posição), postulado - a declaração inicial de uma teoria, que é aceita pela teoria como verdadeira sem a exigência de prova e utilizada na prova de outras declarações, que por sua vez são chamadas de teoremas.

A necessidade de aceitar axiomas sem prova decorre da consideração indutiva: qualquer prova tem que se basear em algumas declarações, e se for necessária sua própria prova para cada uma delas, a cadeia se tornará infinita. Para evitar o infinito, é necessário quebrar esta corrente em algum lugar, ou seja, aceitar algumas declarações como iniciais sem provas. São tais declarações, aceitas como iniciais, que são chamadas de axiomas.

Na ciência moderna, a questão da verdade dos axiomas subjacentes a uma teoria é resolvida ou dentro da estrutura de outras teorias científicas ou interpretando a teoria em questão.

P.S.: amigos, o que se passa com vocês, nenhum de vocês pode olhar a wikipedia para ler o significado do termo AXIOMA? ou é apenas um desejo ardente de preencher?

 

Você está simplesmente sendo solicitado a classificar com mais cuidado o que é uma definição, o que é um axioma, o que é um teorema, o que é uma hipótese, etc.

Por exemplo, o que você chama de "axioma #2" não é um axioma - não é sequer uma definição no sentido estrito, mas sim uma botânica descritiva.

 
avtomat:

Você está simplesmente sendo solicitado a classificar com mais cuidado o que é uma definição, o que é um axioma, o que é um teorema, o que é uma hipótese, etc.

Por exemplo, o que você chama de "axioma #2" não é um axioma - não é sequer uma definição no sentido estrito, mas sim uma botânica descritiva.

Caro amigo, desculpe-me, mas não posso mudar sua opinião, existem duas definições: divergência e convergência, anexei screenshots, todo o resto, que se chama divergência não é tal, é o mesmo axioma, não importa como você o veja. Ou refutá-lo com confirmação através de screenshots ou concordar!

E por tudo o que você escreveu neste ramo do fórum, há duas definições: a primeira é FULD, a segunda é BOO!!! Por favor, não faça LIVROS!!!

É melhor escrever seu axioma sobre a análise técnica dos mercados financeiros. :)

 
mmmoguschiy:
Eu não sei o que é a Dow... que "postulado" não tem nada a ver com MT!!! Também não tem nada a ver com nada mais.

Eu não entendo bem o que a MT tem a ver com isso ???? Eu não entendo nada!!!

Pergunta mútua: O que a MT tem a ver com os postulados e axiomas do DOI de análise do mercado financeiro??? )))))))))))))))))))))))

A conversa neste tópico é sobre a análise técnica dos mercados financeiros, não da MT, lamento muito. ))))

 
10937:

Eu não entendo bem o que a MT tem a ver com isso ???? Eu não entendo nada!!!

Pergunta mútua: O que a MT tem a ver com os postulados e axiomas do DOI de análise do mercado financeiro??? )))))))))))))))))))))))

A conversa neste tópico é sobre a análise técnica dos mercados financeiros, não da MT, lamento muito. ))))

Primeira resposta: em que fórum estamos? MOEX e Quick? Não. Você pode se surpreender, mas estamos no fórum de Metaquotes. :-D

Segundo, coloque o cursor do mouse sobre a barra atual durante diferentes notícias (para entender as notícias), abra a janela de dados(CTRL+D) e olhe para Volumes e direção das tendências. As perguntas desaparecerão por si mesmas
 
mmmoguschiy:
primeira resposta: em qual fórum estamos? MOEH e Quick? Não. Você pode se surpreender, mas estamos no fórum de Metaquotes. :-D

Segundo, coloque o cursor do mouse na barra atual durante diferentes notícias (para entender do que estamos falando), abra a janela de dados(CTRL + D) e olhe para Volumes e mude a direção da tendência. As perguntas desaparecerão por si mesmas

Não importa que fórum estamos comunicando com você, Metaquotes ou qualquer outro fórum, mesmo que seja um fórum de xadrez. Meu tópico é inequívoco, diz respeito à análise dos mercados financeiros, e não importa em que plataforma você trabalha (mesmo que você desenhe gráficos à mão e negocie ao telefone). Você não gosta dos volumes na MT, então pegue os volumes dos mercados de ações reais e aprenda a aplicá-los! Aconselho-o também a negociar em mercados de ações reais. Onde há: volumes reais, profundidade do mercado de ações, leis, onde o corretor não é parte interessada nas perdas de seus próprios clientes (desculpe, a interpretação correta: seu corretor é um provedor de liquidez para você), garante a devolução do depósito em caso de falência do corretor, e assim por diante ... mas todos estes detalhes não são para esta filial do fórum.

E desculpe-me, para dizer que o volume não suporta nada, porque eu uso "cafeteira" para receber e analisar volumes, e não as informações da troca ... isso soa estranho ... até mesmo!!! Talvez "COFEMOLKA" seja o culpado. ?..... então mude-o para um terminal de troca normal!!!!.

 

trivial, mas 12 também uma espécie de axioma:

1. não negociem contra a tendência

2. deixar os lucros aumentar

3. Perdas nos acabamentos

é apenas uma questão de identificar a tendência

 
10937:

E para tudo o que você escreveu neste tópico do fórum há duas definições: a primeira é FULD, a segunda é BOOKS !!! Por favor, não faça LIVROS!!!

Escreva melhor seu axioma sobre a análise técnica dos mercados financeiros. :)

É melhor definir os termos primeiro... Por causa da incerteza nos termos - confusão em sua cabeça.
 
transcendreamer:

trivial, mas 12 também uma espécie de axioma:

1. não negociem contra a tendência

2. deixar os lucros aumentar

3. Perdas nos acabamentos

a única coisa a fazer é determinar a tendência

1. A direção da tendência é coberta por uma cobertura de volatilidade, portanto é "50/50

2. o fato de que as perdas não aumentam, portanto é um negócio 50/50

3. O fato de não ser necessário cortar o lucro, portanto é 50/50

Portanto, o ponto do que você escreveu é "50/50 é o custo de circulação". E o objetivo, sim, é "pequeno" - encontrar um lucro para o peixe.

Acrescentarei um quarto ponto meu próprio. Como alguns camaradas aqui gostam de dizer, "não persiga o preço no campo e faça pesca de pulgas, que é essencialmente a mesma coisa" - e isso também é 50/50.

Pode-se dizer que, dados estes quatro pontos, metade do trabalho está feita - já lidamos com a psicologia, e tudo o que resta é encontrar o peixe e pescá-lo.