Previsão de mercado com base em indicadores macroeconômicos - página 55

 
Vladimir:

Você está ciente de algum exemplo de uso da teoria dos jogos para análise fundamental? Pelo menos sob a forma de alguns modelos simples.

 
Aleksey Nikolayev:

Você está ciente de algum exemplo de uso da teoria dos jogos para análise fundamental? Pelo menos sob a forma de alguns modelos simples.

Não, eu não tenho.

 
Vladimir:

Pergunto-me como a ascensão de Trump ao poder afetou ou não seu sistema.

 
Alexander Laur:

Pergunto-me como a ascensão de Trump ao poder afetou ou não seu sistema.

Trump fez duas coisas:

1. Reduzir os impostos para as empresas, o que provavelmente prolongou a economia por cerca de 1 ano, e

2. Introduziu tarifas e iniciou guerras comerciais, que compensaram 1.

O efeito líquido é zero. O sistema funciona como antes do Trump.

 
Vladimir:

Nos EUA, onde vivo e onde estão todos os meus investimentos. O modelo ainda é o mesmo, baseado emaproximações esparsas para selecionar os melhores preditores dentre cerca de 10.000. Também utilizo a curva de juros como um indicador principal.

PIB dos EUA 2 trimestres à frente:

Curva de rendimento atual:


Vladimir, você poderia, por favor, me fornecer os dados gráficos numericamente? Tentarei inseri-los no modelo de regressão Universal, no qual você já esteve interessado, bem como no indicador DA.

 
Vladimir:


Seu modelo previu o outono do ano anterior ao outono do ano novo?

 
Vladimir:


Nos últimos 10 anos, os mercados financeiros cresceram de forma múltipla, os índices de lucros corporativos em relação ao crescimento do patrimônio perderam seu sentido econômico, e o fluxo de caixa corporativo é irrelevante para sua capitalização de mercado.

Tudo isso sugere uma correção profunda, se não um colapso dos mercados financeiros no estilo de 1929 é iminente.



Seu modelo tem preditores que predizem tais mudanças nos mercados financeiros? Ou talvez você já tenha ouvido falar deles?

 

Já faz um tempo desde que estou aqui. Mudou o código de previsão após uma cuidadosa seleção dos indicadores econômicos mais importantes. Abaixo está o gráfico S&P500:


 
Vladimir:

Já faz um tempo desde que estou aqui. Mudou o código de previsão após selecionar cuidadosamente os indicadores econômicos mais importantes. Gráfico S&P500 abaixo:


Quantos indicadores?

 
denis.eremin:

Quantos indicadores?

3: Retornos sobre títulos de diferentes vencimentos mais um

Taxa anual percentual Buy & hold, 1974 - presente: APR = 7,35%

Estratégia de compra e venda usando indicadores econômicos: APR = 13,18%.

Esta estratégia deu um sinal de venda em dezembro de 2019. Nenhum sinal de compra foi dado até agora. Aparentemente, o mercado irá cair.