Análise de candelabros. Codificação de padrões - página 6

 
Integer:
Você leu meu post, você entendeu o que ele dizia? Acho que não o fiz. Sinto muito.
Sobre a combinação das velas, se você não quiser.
 
Urain: Para isso, precisamos quebrar o conceito de um padrão em seus blocos básicos de construção, em que consiste?

Bem, o padrão ainda não é importante, o importante é a metodologia de como você pode analisar 2 ou 3 velas uma ao lado da outra

Urain:

Tendo padrões básicos, você pode tanto codificá-los quanto mudá-los rapidamente (por exemplo, você muda a condição entre correção e recuo, e obtém outros padrões).

Sim, é a codificação dos modelos básicos que é interessante

não lido com o mql há vários anos, agora o mql5 parece ser uma linguagem de programação muito forte, então quero discutir algumas construções, por exemplo, para comparar dois padrões por operador recarregando? - quero obter algum código onde a linguagem semi-humana semi-formalizada para comunicar com o MetaEditor para procurar combinações de castiçais - e onde usar esta busca - em castiçais japoneses ou em padrões ou em settaps - este é outro nível

Esperamos que a Integer nos dê um código para que possamos entender seu pensamento :)

 
IgorM:

Bem, o padrão ainda não é importante, o importante é a metodologia de como você pode analisar 2 ou 3 velas uma ao lado da outra

Sim, é a codificação de padrões básicos que é interessante

eu não lido com mql há alguns anos, agora o mql5 parece ser uma linguagem de programação muito forte, então eu gostaria de discutir algumas construções, bem, talvez eu deva comparar dois padrões por operador recarregando? - quero obter algum código onde a linguagem semi-humana semi-formalizada para comunicar com o MetaEditor para procurar combinações de castiçais - e onde usar esta busca - em castiçais japoneses ou em padrões ou em settaps - este é outro nível

até agora a esperança está no Integer : esperemos que ele nos dê o código para que possamos entender seu pensamento :)

Existe um NS SOM (Roch postado), codifique os padrões (codifique o reconhecimento dos tijolos básicos, sua interação codificará o padrão) e no reconhecimento em SOM.
 
Urain: Há um NS SOM na base do gato (Roch postado)
me dê o link, eu não fui capaz de encontrá-lo
 
IgorM:
me dê o link, eu não consegui encontrá-lo com minha busca
Desculpe não estar na catbase, era um artigo com o código https://www.mql5.com/ru/articles/283
Использование самоорганизующихся карт Кохонена в трейдинге
Использование самоорганизующихся карт Кохонена в трейдинге
  • 2011.05.25
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
Важной особенностью самоорганизующихся карт Кохонена (Kohonen Self-Organizing Maps) является их способность отображать многомерные пространства признаков на плоскость. Представление данных в виде двумерной карты значительно упрощает кластеризацию и корреляционный анализ данных. В этой статье мы разберем несколько простых примеров практического использования карт Кохонена.
 

Boa noite a todos. Vou tentar explicar como o fiz:

1. Eu não representava o castiçal como OHLC, mas usava "abstrações", ou seja, sombra superior, sombra inferior, corpo. Eu determinei os seguintes parâmetros do castiçal:

struct DATA_CDL                                 // Структура хранения данных о свече 
        {                                       // ups - в.тень, dns - н.тень, bd - тело
         double cdl_max;                        // Максимум свечи/верхней тени
         int ups_diap;                          // Размер верхней тени, п
         double bd_max;                         // Максимум тела/минимум верхней тени
         int bd_diap;                           // Размер тела, п
         double bd_min;                         // Минимум тела/максимум нижней тени
         int dns_diap;                          // Размер нижней тени, п
         double cdl_min;                        // Минимум свечи/нижней тени
         int cdl_size;                          // Размер свечи, п
         int type;                              // Тип тела свечи (0-восходящая, 1-нисход, 2-доджи)
         datetime time;                         // Время формирования свечи
        };

após a formação da vela, nós a passamos através da função que determina seus parâmetros;

2. Levar em consideração o tamanho médio dos castiçais para o período (para filtrar padrões muito grandes/pequenos);

3. Em seguida, pegamos o padrão e descrevemos suas variantes em alta/baixa/plana (dependendo do padrão) - como vemos: a primeira vela é ascendente, a segunda é descendente, o corpo da primeira vela é maior que o da segunda, ambas as velas são pelo menos o valor médio (ou N pontos) do dia, etc;

4. descrever para cada padrão várias variações na precisão (precisão 1 - a mais precisa, 2 - menos precisa, etc.);

5. E, é claro, colocar tudo isso em um indicador para fácil acesso e exibição;

Como resultado, temos um número (como mencionado acima - o número é retirado da enumeração), direção (alta, baixa, plana) e precisão (1, 2, 3...). Algo parecido com isto.

 
Tapochun:

Boa noite a todos. Vou tentar explicar como o fiz.

1. Eu não representava o castiçal como OHLC, mas usava "abstrações", ou seja, sombra superior, sombra inferior, corpo. Eu defini os seguintes parâmetros do castiçal:

Esperando a continuação
 
Vinin:
Aguardando a seqüência.
Sim, um pouco cedo para acrescentar...)
 

Aqui está

Codificação das posições relativas das duas barras. Código de 0 a 69, total de 70 opções. Descer - código 0, subir - código 69.

Arquivos anexados:
 
Integer:

Aqui

Codificação das posições relativas das duas barras. Código de 0 a 69, total de 70 opções. Descer - código 0, subir - código 69.

Fenomenal! É sim, mas acho que é melhor desenhar assim:

Obrigado, vou investigar, se você fizer o mesmo código para uma seqüência de 3 barras, então você pode "codificar" todos os dados históricos em qualquer seqüência de barras:

2, 3, (2+2) = 4, (2+3) = 5, (3+3 || 2+2+2) = 6, ......