F - página 86

 
Petros Shatakhtsyan:

Asseguro-lhes que este fórum é o mais vivo e interessante.

Alguém aqui fala da teoria do mercado e dá como exemplo um zoológico inteiro, e agora há tratores, veículos todo-o-terreno e guindastes.

E eu me lembrei quando, ainda nos 70 anos, em 3 cursos tek. cybernetics (a propósito, eu também em uma especialidade ACS), foi para mim o projeto do curso aproximadamente tal "alocação de carros e mecanismos de construção. objetos de construção". Usei o método Simplex de programação linear, e programei em ALGOL 68, em fita perfurada, no computador Minsk 32.

Foi aí quea "cruzada" começou :)

Eu costumava ter cartões perfurados em um computador da ECU quando eu estava na faculdade. Eu me diverti escrevendo programas em Fortran em formulários especiais com quadrados. Cada carta em sua própria caixa. Depois levei tudo para o centro de computação, gravei em cartões perfurados e três ou quatro dias depois trouxe de volta cópias impressas.

Se você cometeu um erro, o processo foi repetido. Eu nem conhecia a palavra "depurador" na época ))

 
Petros Shatakhtsyan:

Asseguro-lhes que este fórum é o mais vivo e interessante.

Alguém aqui fala da teoria do mercado e cita um zoológico inteiro como exemplo, e agora há tratores, veículos todo-o-terreno e guindastes.

E eu me lembrei quando, ainda nos 70 anos, em 3 cursos tek. cybernetics (a propósito, eu também em uma especialidade ACS), foi para mim o projeto do curso aproximadamente tal "alocação de carros e mecanismos de construção. objetos de construção". Usei o método Simplex de programação linear, e programei em ALGOL 68, em fita perfurada, no computador Minsk 32.

Este foi o início da"cruzada" :)

Inventores e inovadores.

:)

 
Alexey Volchanskiy:

Eu costumava ter cartões perfurados em um computador da ECU quando eu estava na universidade. Foi divertido escrever um programa em Fortran em formulários especiais em uma caixa. Cada carta estava em sua própria caixa. Depois levei tudo para o centro de computação, gravei em cartões perfurados e três ou quatro dias depois trouxe de volta cópias impressas.

Se você cometeu um erro, o processo foi repetido. Eu nem conhecia a palavra "debugger" na época )).

Todos nós aprendemos pouco a pouco.

:)

 
Alexey Volchanskiy:

Eu costumava ter cartões perfurados em um computador da ECU quando eu estava na universidade. Foi divertido escrever um programa em Fortran em formulários especiais em uma caixa. Cada carta estava em sua própria caixa. Depois levei tudo para o centro de computação, gravei em cartões perfurados e três ou quatro dias depois trouxe de volta cópias impressas.

Se você cometeu um erro, o processo foi repetido. Eu nem conhecia a palavra "depurador" na época ))

Lembrei-me de meu trabalho de extrapolação, Fortran + cartões perfurados).
 
Oleg Tsarkov:
Eu me lembrei do meu curso de extrapolação, Fortran + cartões perfurados)
Você deve ter feito furos manualmente nos cartões perfurados (que não funcionaram na primeira vez).
 
Bah! Quantos mastodontes de dinossauros se reuniram em um só lugar... :-)
 
Roman Shiredchenko:
Bah! Quantos mastodontes de dinossauros se reuniram em um só lugar... :-)

Os melhores e mais gratuitos marcadores de livros didáticos eram feitos de cartões perfurados). Hoje em dia, um marcador de livro é uma mercadoria, mas naquela época era um exemplo a seguir... Um programa em um cartão perfurado foi suficiente para abastecer muitas pessoas) Ehhhhh, onde está o tempo de incubação, foi divertido assim ....

 

Como usar este bolso? Como funciona?

 
Eu também tinha cartões perfurados, costumava preenchê-los eu mesmo, ficava tão cheio que podia ler os cartões perfurados como um livro.
 
Alexander Bereznyak:
Eu também costumava ter cartões perfurados. Eu mesmo os preenchia, a ponto de poder ler os cartões perfurados como um livro.
Legal, eu vi um programador no VC quando eu era estudante, ele estava corrigindo manualmente os cartões para não ter que dar um soco excessivo.