O que você acha da piada do ouro? - página 4

 
Urain:

Eu ainda estou me perguntando qual é o valor do ouro?

Não se pode espalhar no pão, é um bom condutor, mas não é tão diferente em preço do cobre, não enferruja, mas o aço ligado com aditivos também não enferruja.

Qual é o objetivo? Talvez seja verdade que alguns alienígenas pelo ouro lhe darão um distintivo para o direito de governar o planeta :)

Talvez os antigos soubessem algo sobre suas propriedades especiais que nós não sabemos?

Essa é uma história antiga... )

ZS: o mundo é dirigido por duendes e eles são conhecidos por amar o ouro.

ZZZ: Não, não é assim, as pessoas escravizaram os duendes (a maioria deles matou alguns poucos) e os fizeram satisfazer seus desejos em relação ao ouro.

 
Urain:

Eu ainda estou me perguntando qual é o valor do ouro?

Não se pode espalhar no pão, é um bom condutor, mas não é tão diferente em preço do cobre, não enferruja, mas o aço ligado com aditivos também não enferruja.

Qual é o objetivo? Talvez seja verdade que alguns alienígenas pelo ouro lhe darão um distintivo para o direito de governar o planeta :)

Talvez os antigos soubessem algo sobre suas propriedades especiais que nós não conhecemos.

História alternativa. Excluindo o ouro. O que nós temos?

ps mesmo sem o esotérico (anciãos).

 
Urain: Eu ainda me pergunto por que o ouro é tão valioso.

1. aproximadamente nada :)

2. às vezes tem o mesmo valor que todas as bolhas - pode ser usado para lançar o "não sofisticado", um exemplo histórico de como isto é feito é dado pelo exemplo de trabalhar com volumes e prata no livro "Market Masters" de Tom Williams, logo no início do livro.

3. lembro-me que uma vez sentei-me num banco no meu negócio, e ao meu lado estava sentado um certo cidadão, obviamente não muito rico e, aparentemente, não muito inteligente, anunciou alegremente e em voz alta que queria comprar um lingote ... porque eles disseram na TV que o ouro só vai ficar mais caro e deve diversificar ... depois o ouro caiu de 2K USD para 1200... de qualquer forma, eu senti um pouco de pena do pobre rapaz, mas não muito :)


há todas essas coisas e coisas de Bretton Woods... Mas aqueles que usam tais argumentos geralmente não têm imaginação para responder a perguntas:

- E se mudássemos para o ouro, teríamos sacos ao redor de nossas correias?

- o que causou a grande depressão nos EUA e como emprestar desenvolvimento se todo o ouro está nas mãos de um casal de roqueiros :)


IMHO - o futuro é :

- Dinheiro eletrônico auto-regulador, por exemplo, bitcoins

- ou "créditos", não precisamos sequer mudar o sistema financeiro atual, basta introduzir o conceito de saldo negativo, quem tiver um saldo negativo é mais rico ... isto é mais realista porque os poderosos não vão querer nada auto-regulado

 
artemiusgreat:

3. eu me lembro de um dia estar sentado em um banco em meus próprios negócios e ao meu lado sentado um certo cidadão, obviamente não particularmente rico e aparentemente não muito inteligente, anunciando alegremente e em voz alta que queria comprar algum lingote ... porque eles disseram na TV que o ouro só vai ficar mais caro e que precisamos diversificar ... depois o ouro caiu de 2K USD para 1200... de qualquer forma, eu senti um pouco de pena do pobre rapaz, mas não muito :)



Ele o comprou com rublos ou dólares? )
 
sanyooooook:
Ele estava comprando com rublos ou dólares? )
Para hryvnias :)
 
artemiusgreat:
para hryvnias :)
Ele estava falando em diversificação ))
 
sanyooooook:
Bem, isso está certo em parte em libras em parte em ouro, ele estava falando sobre diversificação ))
pelo aspecto, eu diria que ele tinha que escolher ...
 
artemiusgreat:
Pelo aspecto, diria que ele tinha que escolher...
Ainda assim, melhor ouro do que hryvnia.
 
sanyooooook:
melhor ouro do que hryvnia

bem, até agora eles são praticamente os mesmos, apenas a liquidez e convertibilidade de qualquer papel é claramente melhor do que a de um pedaço de metal ...

por exemplo, há pessoas que tentaram comprar/vender ouro fisicamente e qual foi o "lucro" dele e onde, além de uma loja de penhores, ele foi aceito?

 
artemiusgreat:

bem, até agora mais ou menos o mesmo, apenas a liquidez e convertibilidade de qualquer papel é claramente melhor do que a de um pedaço de metal ...

por exemplo, há alguém que tentou comprar/vender ouro fisicamente, qual foi o "lucro" dele e onde, além da loja de penhores, ele foi aceito?

não se faria tal pergunta quem é um penhorista em pessoa )

SZS: Desde 2008 eu dei para minha esposa no aniversário dela, ela está feliz e eu sou um investimento, pode não ser seguro, mas é tudo melhor do que um pote ))