O que você acha da piada do ouro? - página 6

 
Urain:

Por que ouro? O ouro não dá poder, quem não aprecia o ouro não tem poder sobre ele. O poder é a capacidade de persuadir.

Por que ouro? Qual é o objetivo do jogo?

Bem, você parece ter respondido sua própria pergunta: a essência do jogo na sociedade moderna é um sistema de compromisso e confiança.

Você elege a liderança do Estado - então cede seu direito de ter sua própria opinião (incluindo sua opinião sobre os sistemas monetários e a política monetária do Estado).

Você recebe cédulas dos empregadores (ou outras formas de ganhar dinheiro) e confia que o Estado providenciará a troca de cédulas pelos bens (serviços) que lhe interessam, o que em teoria é equivalente ao valor de sua mão-de-obra. É uma sociedade democrática! É muito simples! )))))

 
transcendreamer:

Se você imaginar um apocalipse de crise, é claro que a superestrutura perde valor.

o importante seria conseguir água, remédios, alimentos, armas.

tudo mais não faria sentido.

Tem que haver algo que seja valorizado em todos os lugares e sempre. O ouro preenche perfeitamente esta função.

Quanto ao estágio inicial de sobrevivência, sim, ele não tem valor, mas para o desenvolvimento e o comércio, é muito valioso.

Se ninguém aqui aprecia ouro e não entende seu valor e não sabe o que fazer com ele.

Vou pensar em algo)).

 
Urain:

Por que ouro? O ouro não dá poder, quem não aprecia o ouro não tem poder sobre ele. O poder é a capacidade de persuadir.

Por que ouro? Qual é o objetivo do jogo?

Você é isto, eu tenho potes ao redor, eu posso lhe dar, e você me dá o ouro).

Por golly, o valor do ouro do fetichismo.

Talvez você não consiga convencer a todos, há pouca diferença entre o homem e o homem.

Você precisa de alguma coisa, uma relíquia dada pelo próprio Deus, para ser mais diferente )

Nada de revolta em um navio e "adeus professores nativos" ) )

o ouro é necessário para as relações.

Mas não irei adiante com isto).

ZS: embora ... Os Incas tinham muito ouro e não o valorizavam tanto quanto os europeus.

 
IgorM:

Bem, você parece ter respondido sua própria pergunta: a essência do jogo na sociedade moderna é um sistema de compromisso e confiança.

Você elege seu governo, portanto cede seu direito de ter suas próprias opiniões (incluindo suas opiniões sobre os sistemas monetários e a política monetária do governo).

Você recebe cédulas dos empregadores (ou outras formas de ganhar dinheiro) e confia que o Estado providenciará a troca de cédulas pelos bens (serviços) que lhe interessam, o que em teoria é equivalente ao valor de sua mão-de-obra. É uma sociedade democrática! É muito simples! )))))

Espero que você esteja brincando?
 
sanyooooook:

tem que haver algo que seja valorizado em todos os lugares e sempre. O ouro cumpre esta função perfeitamente.


E o tem feito por milhares de anos.
 
transcendreamer:

o ouro não pode ser uma moeda por muito tempo

por exemplo, porque http://www.cbr.ru/statistics/credit_statistics/ms.asp e http://www.cbr.ru/hd_base/default.aspx?Prtid=mrrf_m

nenhuma mercadoria tem a liquidez e a compacidade necessárias para ser dinheiro

As obrigações financeiras satisfazem parcialmente, mas também não são completamente líquidas.

O dinheiro não pode ser uma mercadoria por definição. O que é negociado em bolsas não é dinheiro, é mais como uma nota promissória.

Como os clássicos determinados há muito tempo: o dinheiro é a medida do valor das mercadorias. Para que funcione, precisa de um padrão de medição. O ouro era o padrão.

É como qualquer ciência. Como disse Lomonosov: "A ciência começa onde há medição". Mas a medição sem um padrão é absurda. O que prova o estado da chamada ciência da economia. É como se um metro na África fosse 125 cm, na Europa 300 cm e na Rússia 90 cm. Até onde iria a ciência com tais medidas?

Abolindo o padrão de medição, obtemos um medidor de "borracha". A chamada "econometria" justifica a existência de tal medida.

As regras que iniciaram esta linha me lembram de uma velha piada:

"-Eu tenho vinte e um!

-Desculpe, mas hoje temos vinte e três".

Assim.

 
Um pouco fora de tópico, mas um vídeo muito engraçado:

Uma breve história da política externa dos EUA https://www.youtube.com/watch?v=gJZJ1E4nd1k

Сатирик, Фолькер Писперс - Краткая история внешней политики США. Голос Германии
Сатирик, Фолькер Писперс - Краткая история внешней политики США. Голос Германии
  • www.youtube.com
Движение Новороссия Игоря Стрелкова http://novorossia.pro/ Реквизиты: Номер карты Сбербанка - 5479 2752 0001 4487 На кошелек Yandex-деньги — 410012273300268 ...
 
vlad1949: Espero que você esteja brincando?

Não, em princípio estou falando sério, para minha tese: "a essência do jogo na sociedade moderna é um sistema de compromisso e confiança" Posso acrescentar que, em minha opinião, desde o nascimento da sociedade, qualquer governança estatal é baseada em mentiras de governantes e estupidez humana de membros comuns da sociedade e nem mesmo sobre roubo / vaidade, etc. Você não pode administrar as pessoas contando-lhes todos os "detalhes" - às vezes você deve ficar em silêncio, às vezes mentir para o bem.... Não se pode administrar as pessoas dizendo-lhes toda a "verdade" - às vezes é preciso mentir para seu próprio bem...

;)

 
Urain:

Nós lemos os livros didáticos, mas não entendemos nada :)

Uma aldeia vive da agricultura de subsistência, do artesanato e do intercâmbio.

No inverno, eles fazem bolinhos e os colocam no gelo, e no verão não têm tempo para salvá-los, eles têm que colher a colheita.

Assim, eles fazem bolinhos de massa nos troncos para seu dote.

Assim, o país vive de aldeias tão pequenas, eles não têm problemas, de vez em quando há uma mobilização, a espada é retirada do muro, o cavalo é montado, os outsurmans são invadidos e os dumplings são feitos novamente.

Mas depois vem a industrialização. As pessoas aprendem que podem inventar uma fábrica e fazer panelas não à mão, mas em máquinas. E tudo funciona sem nenhum problema.

Eu não mencionei o ouro, nem mesmo o papel-moeda, porque esqueci de contar ao Estado, todo o registro de quem possui o quê, em fichas e informatizado.

Então me diga, por que economizar dinheiro se você não precisa dele para viver? bem, um homem fez potes, entregue ao corretor na troca (em pagamento por serviços novamente, 2 potes), o corretor comprou potes para 8 herrings e 16 rosetas.

Digamos que uma medida universal é necessária, mas antes de tudo não tão universal, digamos uma medida para bens de consumo, outra para equipamentos, e uma terceira para bens de capital.

Por que ouro? O poder não dá poder, quem não aprecia o ouro, não tem poder sobre ele. O poder é dado pela capacidade de persuadir.

Por que ouro? Qual é o objetivo do jogo?

Acho que você pode responder sua pergunta em grandes detalhes se desejar, se estiver realmente interessado.

Neste fórum e especificamente neste tópico, o seguinte é importante.

Nos anos 40, os americanos prometeram trocar dólares por ouro - o mundo financeiro se tornou diferente.

Nos anos 70, os amers se recusaram a trocar dólares por ouro - o mundo era novamente diferente.

Hoje, a idéia americana de encher dólares com petróleo está morrendo - o mundo está novamente diferente diante de nossos olhos. E o ouro está em ascensão.

E quando escrevo sobre a importância do ouro, estou me referindo a essas mesmas circunstâncias da história recente. Nos momentos decisivos de sua história financeira, o ouro sempre esteve no comando. O ouro não é uma mercadoria, o ouro é a viabilidade de um Estado.

 
papaklass:

O Estado é um aparelho repressivo: estruturas fiscais, estruturas de aplicação da lei, prisões, o exército, finanças. O Estado governa a sociedade através do medo.

O medo vem de muitas formas: medo de não conseguir o emprego que deseja, medo de ir para a prisão, medo de perder seus bens, medo de perder seu emprego, etc., etc. Os membros comuns da sociedade não se expressam porque são estúpidos, apenas têm medo de perder algo (essencial para eles). Ao jogar com este medo, o Estado atinge seus objetivos. Mentir aos governantes, é uma pequena parte desta política repressiva.

O que rege seu corpo além do medo?

ZS: não é bem assim: "o que o move se não tiver medo"?