Teoria fractal - página 6

 
Joni4404:
Confiar apenas nos fractais não é uma boa negociação, pois este indicador só mostra um possível movimento futuro, ou seja, o retorno do mercado ao mesmo ponto e mais progresso na tendência. Vale a pena aplicar filtros a este indicador
Você está falando do indicador de fractal Williams? Acho que não tem nada a ver com os fractais). Estou trabalhando em uma teoria que descreve o comportamento dos preços com base no pressuposto de que o mercado é fractal. E para isso, devemos primeiro provar que é fractal, ou seja, auto-similar. Esta é a primeira etapa do trabalho, para encontrar o que é sua auto-similaridade.
 
C-4:

Os indicadores verdadeiramente fractal não têm escala de tempo característica, mas sempre têm um horizonte temporal marginal. O horizonte de tempo é algum ponto na função RS mapeado em dupla escala logarítmica. Ao mesmo tempo, o horizonte inclui todas as escalas de tempo mais jovens, infinitamente fracionárias (ninho fractal).

A propósito, também resolvi este problema via zig-zag. De fato, tanto quanto eu entendo, o zig-zag é algum analógico ou melhor, uma ferramenta para o cálculo de séries fracionariamente integradas e distribuições f. No entanto, para mim também não foi mais longe do que isso:(

Comecei fazendo a "trama certa" ao invés de zig-zag. A amostragem de tempo não é claramente adequada, porque ao diminuir o prazo o caráter do mercado muda consideravelmente. Agora estou escrevendo um gráfico, que será traçado não por tempo, mas por operações. Ou seja, os N ticks são acumulados, a vela se fecha ou o preço oscila por um certo número de pontos e a vela se fecha. Então, esses castiçais serão combinados pelo mesmo algoritmo em prazos mais antigos, o que nos permitirá ver se a condição de auto-similaridade de algum parâmetro de mercado será obedecida. Vou postar fotos com comentários. Então vou pensar melhor.
 
A teoria fractal em si é muito interessante e, se comercializada corretamente e usada como pretendido, você pode ganhar bons juros
 
C-4:

Os indicadores verdadeiramente fractal não têm escala de tempo característica, mas sempre têm um horizonte temporal marginal. O horizonte de tempo é algum ponto na função RS mapeado em dupla escala logarítmica. Ao mesmo tempo, o horizonte inclui todas as escalas de tempo mais jovens, infinitamente fracionárias (ninho fractal).

A propósito, também resolvi este problema via zig-zag. De fato, tanto quanto eu entendo, o zig-zag é algum analógico ou melhor, uma ferramenta para o cálculo de séries fracionariamente integradas e distribuições f. No entanto, não foi mais longe de mim também:(.

Acho que o ziguezague é a "linguagem" mais natural para o mercado. Paradoxalmente, mas em certo sentido é o equivalente de suavização para séries temporais"normais". Afinal, o objetivo da suavização é descartar informações irrelevantes. Mas a questão é que os extremos são rejeitados enquanto que para as séries de preços os valores exatos dos extremos são muito importantes. Mas os ziguezagues "suaves" exatamente como é necessário para as séries de preços.

Os ziguezagues se encaixam no conceito de multifaterialidade da mesma forma orgânica.

 
Alguém tem negociado no sistema Trading Chaos???
 
boxgamers2:
Alguém tem negociado no sistema "Trading Chaos"?
Tenho um conhecido que tem negociado, e ele diz que é bastante lucrativo e que ganha dinheiro somente através do comércio, e confio nele. Mas ele usou o sistema de alguma forma complicado, eu não entendo como. Eu testei o sistema como descrito por Williams em sua história, ele estava perdendo. Talvez eu tenha perdido algum ponto importante. Mas não vejo razão para que seja lucrativo.
 
no caos comercial, há um componente significativo que, na grande maioria dos casos, simplesmente não é levado em conta

é 1 trabalhar em seu próprio mundo interior como pessoa em geral
2) atitude interior como comerciante ao entrar no mercado e estar no mercado

isto é mais de um terço do texto nos livros wiliams, mas geralmente é ignorado pelos usuários


Se o acima exposto for aceito como realidade, devemos concordar com a alta importância do próprio homem como um elemento do sistema

isto, por sua vez, pode ser visto ambiguamente da perspectiva do comércio automatizado, onde este componente tem sido negligenciado, pelo menos por enquanto

 
IvanIvanov:
Se o acima exposto for aceito como realidade, é preciso concordar com a alta importância do próprio homem como um elemento do sistema.

O que, por sua vez, pode ser visto ambiguamente em termos de auto-comercialização onde este componente é completamente negligenciado, pelo menos por enquanto

O que você quer dizer com "não lhe é dado de jeito nenhum"? Algumas pessoas o fazem e outras não. Alguns já inventaram a bicicleta e outros ainda não :)

É que a maioria das pessoas confunde auto-comércio com impressão de dinheiro.

 
Eu me pergunto quem usa os fractais, se eles usam outros indicadores, apenas conheço muitas pessoas que só se concentram neles.
 

Elaboração de gráficos fractais a partir de gráficos de carrapatos. Acontece que à medida que o cronograma diminui, o detalhe do gráfico aumenta, se tomarmos uma linha muito áspera, então até uma linha reta.

O agrupamento por pontos é tomado como base - quando o preço fez um balanço em N pontos a barra é fechada. Acontece que é um período de tempo pontual.