Alguém tentou negociar índices? - página 3

 
komposter:

Não é a inércia, é a influência de outra moeda (neste caso, o dólar):


É exactamente disso que estou a falar!

Ou o euro?


A influência é a influência, mas o resultado final é a inércia.

Uma moeda, quando se afasta do índice, o índice em si não se arrasta muito para trás, o índice inverte-se mais lentamente.

 

Aqui está algo a acrescentar.

Os índices principais por si só não são suficientes para "ver o quadro completo". No mínimo, são necessários índices de metal e de combustível.

 
Silent:

Aqui está algo a acrescentar.

Os índices principais por si só não são suficientes para "ver o quadro completo". No mínimo, são necessários índices de metal e de combustível.

Qual é a utilidade destes? Os preços dos metais e dos combustíveis também flutuam consoante a sazonalidade, o humor especulativo, etc.
 
Serj_Che:
Qual é a utilidade disso? Os preços dos metais e dos combustíveis também flutuam consoante a sazonalidade, o humor especulativo, etc.

Qual é a utilidade... apenas a mimar. Para ver que o preço do ouro não se reflecte no índice (monetário) do dólar, por exemplo.


 

As pessoas inventaram todo o tipo deindicadores de cluster, etc. A questão é geralmente saber qual é a utilidade de tudo isto. Para uma compreensão geral da situação do mercado, é claro, é conveniente. Por exemplo, temos o conhecido índice do dólar que podemos negociar como um futuro, mas será que dá alguma vantagem em relação à negociação de algum par de moedas? Claro que podemos criar o nosso próprio índice "mais correcto", mas também devemos investigar a sua utilidade.

 
este indicador serve as necessidades?...Eu próprio não me meti nele, só me lembrei por associação que existe um
 
Silent:

Ou o euro?

Em GBPUSD? Se a fórmula estiver correcta, muito pouco.

Silencioso:

Há um impacto, mas no final há inércia.

Uma moeda, quando se afasta do índice, não irá arrastar o índice para baixo, porque o índice irá reverter mais lentamente.

Como poderia não se arrastar? Vai.

A libra apressou-se, e o seu índice mudou ainda mais acentuadamente, do que o par libra-dólar:

A variação do par contra o iene é ainda menor, mas o movimento brusco do índice do iene 10 barras mais cedo sobressai claramente (não afectou os pares não ienes):

 
Silent:

Aqui está algo a acrescentar.

Os índices principais por si só não são suficientes para "ver o panorama geral". São necessários pelo menos índices de metais e combustíveis.

Isto não é um problema:

Além disso, tais pares podem ser adicionados ao cálculo do índice.

 
nowi:
Será que este indicador se adequa às necessidades?...Eu próprio não o analisei, só me lembrei por associação que existe um

O meu é ainda mais barato ;)

Não tenho a certeza se esta está certa.

 
komposter:

O que quer dizer com não vai? Vai, e como.

A libra aumentou e o seu índice mudou ainda mais acentuadamente do que o par libra-dólar:

Parece-me que não faz sentido olhar para dados de 5 minutos, porque é preciso ver o quadro completo, não as rajadas de curto prazo e outros ruídos. Tanto quanto sei, o homem significa que a própria moeda tem uma inércia maior, do que o par de moedas com a sua participação. E isso faz sentido, mas é preciso olhar para o dia-a-dia e para cima para apreciar a diferença.